Fuja dos golpes e das fraudes!

Recentemente sofri com uma fraude e o NuBank me ajudou a resolver o problema… Então, pensei em abrir este tópico para compartilharmos experiências sobre fraudes e golpes para ajudarmos uns aos outros a não cairmos nas mesmas armadilhas!

Não tenha vergonha e conte um pouco das suas experiências, mesmo que negativas, para crescermos juntos…

Afinal, é uma grande alegria saber que o #roxinho nos ajuda nessas horas, mas seria muito melhor não precisar dessa ajuda, não é mesmo? :stuck_out_tongue_winking_eye:

15 curtidas

Tópico importante para comunidade :grin: favoritos.

3 curtidas

Sugiro a leitura deste tópico:

4 curtidas

Tive um problema de cobrança de pagamento com a 99, com uma corrida cancelada.
Depois de alguns e-mails trocados com a 99, tudo foi cancelado.
A Nubank não precisou se envolver.
Mas tenho certeza que se a 99 não tivesse resolvido tudo, a Nubank resolveria!!
:metal::metal::metal::metal:

3 curtidas

Vou da uma olhada nesse tópico, vlw

4 curtidas

@mmelo76
Entendi que o @Sechium levantou o assunto sobre um golpe com o cartão Nubank e não um golpe com alguém oferecendo o cartão e/ou falando em nome deles.
Um exemplo disso foi um amigo aqui da comunidade com o Mercado Pago.
:metal::metal::metal::metal:

2 curtidas

Tive duas experiências de cair em golpes… a primeira ocorreu quase três anos atrás: comprei um ar-condicionado através de um site chamado “Box Eletro”. O preço era ótimo e, antes de comprar, pesquisei sobre o CNPJ da empresa e parecia tudo OK. Ledo engano… Alguém da “loja” até me ligou para confirmar a compra, mas era um golpe… O CNJP era falso, assim como a loja em si… Como não tinha cartão de crédito na época, paguei pelo boleto e perdi todo o dinheiro…

A segunda experiência, a mais recente, ainda está se desenrolando… Realizei a compra de um smart band pelo Mercado Livre. Poucos minutos após realizar a compra, o vendedor entrou em contato comigo solicitando que eu fizesse a transação diretamente pelo Mercado Pago pois, segundo ele, seria mais vantajoso para ele e o preço ofertado dependeria disso. Nesse momento eu desconfiei, mas deixei a conversa desenrolar… Ele cancelou a venda pelo Mercado Livre e enviou o link. Quando acessei o link, ele me direcionou para o site do Mercado Pago e tudo parecia correto, exceto pelo fato do pagamento parcelado exigir juros. Entrei em contato com o vendedor e ele baixou o valor da compra para compensar os juros… Ainda desconfiado, investiguei as garantias que o Mercado Pago oferecia para compras pelo site e, pelo que entendi, eram as mesmas que o Mercado Livre oferece. Confiando nisso, efetivei a compra e aguardei o envio do produto… o que não ocorreu. Passados alguns dias, tentei entrar em contato com o vendedor, mas ele não respondeu mais. Já considerando fortemente a possibilidade de ter sido tudo um golpe, entrei em contato com o Mercado Pago para cancelar a transação. Eles me deram um prazo durante o qual o vendedor ainda poderia dar uma resposta, mas, ao final desse período, recebi uma decepcionante mensagem do Mercado Pago na qual afirmavam que não poderiam fazer nada, pois só garantiam compras feitas pelo Mercado Livre, e não diretamente pelo Mercado Pago…

Graças a Deus, neste último caso, eu já era Nu e havia feito a compra com o #roxinho. Entrei em contato com os atendentes do NuBank, eles me orientaram e entraram com disputa diretamente com o pessoal da bandeira do cartão. Além disso, disponibilizaram pra mim um “Crédito de confiança” para cobrir o valor da compra até que o processo de disputa chegue ao fim.

5 curtidas

Isso… Minha intenção é trocarmos experiência para evitarmos cair em armadilhas de sites de compras falsos, golpes no Mercado Livre/Pago, etc. E mesmo que não tenha sido ao utilizar o #roxinho, pois, como eu mesmo relatei, caí num golpe por usar boleto em vez de cartão de crédito.

E esse “amigo” fui eu mesmo… hehehe :joy:

Pra quem quiser saber mais sobre a história:

1 curtida

Me lembrei do assunto, mas não da pessoa.
Olhos abertos com essas compras
:metal::metal::metal:

1 curtida

E vc está corretíssimo nisso!!
Muitas pessoas sofrem algum dano na internet e por vergonha , não compartilham.
Sempre que ocorre algo comigo em qualquer atividade, procuro sempre partilhar pra evitar que outros não sofram tbm.
Mas tem pessoas que não falam nada.
pensam assim
“Se eu cai , agora todos que caiam tbm, não vou ajudar,
ninguém me ajudou”
Pessoas pequenas com Pensamento
pequeno.

:metal::metal::metal:

1 curtida

A quem interessar, o Procon de SP disponibilizou uma lista com sites confirmados como falsos:

http://sistemas.procon.sp.gov.br/evitesite/list/evitesites.php

1 curtida

o Roxinho parece até surreal

1 curtida

Então, foi ele mesmo @Sechium que abriu um outro tópico comentando isso:

Também já tinha mencionado e dado algumas dicas lá!

1 curtida

Correto!!!
:metal::metal::metal::metal::metal:

2 curtidas

Felizmente nunca sofri golpe na internet, nem mesmo fraude, sempre acabo pesquisando muito bem onde vou digitar os preciosos número do meu cartão, apesar do Nubank tem um ótimo atendimento, não compensa ter dor de cabeça atoa.

3 curtidas

Boa noite
Estou passando pelo mesmo problema é abrir a disputa no Nubank e vc conseguiu cancelar eles te estornaram o valor?

Boa noite

Você conseguiu resolver? Estou passando pelo mesmo problema com o mercado livre, decepcionada com essa plataforma.

Pessoal, fui vítima do golpe da maquininha de um táxi que peguei na rua, aqui no Rio de Janeiro. O valor foi de R$ 41, mas o motorista passou R$ 1941, eu vi na tela R$ 41 e eu não faço ideia de como ele fraudou isso. Mas o que acontece é que na hora eu não me dei conta e no dia seguinte levei um susto. Sempre sou muito cuidadosa. Imediatamente fiz um registro de ocorrência e estou aguardando a resposta do nubank para estornar o meu valor. QUem aqui já passou por isso teve o valor estornado?

Fiz uma compra no aplicativo avaliador premiado com o cartao e eles nao dao nenhuma direção o aplicativo esta com suspeitar de ser golpe uma compra 145 e outra de 97 no mesmo aplicativo sera que tem como vocês me ajudar