Função aproximação!

Ao desinstalar o App e instalar novamente a função aproximação fica liberado né?

Pois é kkk

Como eu tinha bloqueado essa função de aproximação antes de desinstalar eu pensei que instalando novamente não iria precisar bloquear a função outra vez né kkk

Fui fazer uma comprinha no débito e a fila estava enorme e a atendente pegou o meu cartão e só me perguntou se era pagamento no débito ou crédito…

Quando eu disse débito ela fez a transação por aproximação e eu com a mão estendida esperando ela me passar a maquinha pra eu colocar a minha senha kkk

Ai que vergonha e eu ainda disse:
Ué, mas eu bloquei essa função.

E a atendente me sorriu ironizando dizendo:
Esse cartão é da Sra. Mesmo?

Ai que vergonha :joy::joy:

E pra não ficar só nas minhas palavras eu mostrei a minha identidade kkkk

Um ótimo fim de semana abençoado pra vocês familia NU :purple_heart::clap::clap::clap::clap:

5 curtidas

A função vem habilitada por padrão, mas pode ser configurada dentro do app de acordo com a preferência do usuário.

Se você desinstala e instala novamente, você resetou as configurações padrões do app :sweat_smile:

A atendente que foi sem noção em realizar um pagamento por aproximação sem a autorização do cliente, infelizmente nem todo mundo tem o cuidado de perguntar.

16 curtidas

@Vittoria_Cunha olá obrigada por interagir comigo :purple_heart::wink:.

Pois é, a atendente quis agilizar o atendimento dela porém realmente o cliente precisa estar ciente do tipo de transação que será feito o pagamento.

5 curtidas

kkk, acontece acontece :laughing::ok_hand:
Uma vez eu fui em uma pizzaria com meu roxinho, e eu como Marinheiro de primeira viagem não sabia que, se deixar todo o seu saldo na parte “guardar dinheiro” e nada no saldo saldo mesmo, a compra não é autorizada pois o banco ou maquininha não vai lá no cofre buscar o valor, kkk :joy::joy::joy:

2 curtidas

Pra q bloquear deixa a função ligado

2 curtidas

@Tchelows opa, valeu pela dica kkk

1 curtida

Eu difícilmente entrego o cartao pra atendente. Em todos os locais em minha cidade onde compro eu mesmo coloco ou uso a aproximação na máquina. Eu nao largo meu roxinho de jeito nenhum. Eu decido se quero pagar por aproximação ou nao.

2 curtidas

Pois é…
Aqui as atendentes tem essa mania de pegar o cartão. O certo mesmo é perguntar para o cliente como ele deseja realizar a transação de pagamento.

2 curtidas

Olá, @anon76583649.

O bloqueio é feito por questão de segurança. Eu mesmo dependendo do lugar que eu estou, desativo e prefiro inserir. Também avalio o valor que eu tenho disponível e não deixo ativado se a quantidade for alta.

Tem muita gente que aplica golpes por aproximação, mas as vezes ocorre o erro de digitação também e pode passar o valor a mais. Tem o porquinho, mas as vezes não quero deixar lá. Pra evitar o desgaste, eu prefiro inserir.

4 curtidas

Percebi isso também.

O correto é educar o cliente pra saber como usar a função de aproximação. Se tiver dificuldades e não conseguir aproximar, pede autorização, aí sim pega no cartão.

Também percebi que a maioria que tenho passado não mostram o valor se você não pedir pra ver. Tem que tomar cuidado e sempre conferir.

3 curtidas

há eu não me importo não eu ando com varios cartões tudo com aproximação e ainda uso a pulserinha do santander e também alguns não tem opção de desativar

Concordo plenamente com você,
Ainda mais nos dias de hoje em que até os entregadores de pizza e de medicamentos estão aplicando golpes da maquininha!

Aconteceu aqui com uma vizinha, o total dos medicamentos custaram R$62,00 e a vizinha percebeu que o entregador teclou R$70,00 e ele já ia aproximar o cartão dela em um movimento muito rápido e ela pediu pra ver o valor e ele disfarçou alegando que era a taxa de entrega de 8,00 !!!???

Ela passou a mensagem para a Drogaria via Whatsapp e pela localização da residência não teria que cobrar a tal taxa de entrega!

Temos que vigiar!

2 curtidas