Função com várias carteirinhas

Nubank, quase toda semana tem uma atualização do APP, falando que os engenheiros trabalharam duro para resolver bugs e coisa e tal, mas nunca disponibilizam uma atualização tão aguardada pelos usuários.

Para ficar melhor explicado, segue a implementação que conseguir fazer no paint, mas os engenheiros não conseguem fazer. Se precisarem de ajuda, pode contar comigo. rsrsrsr

20 curtidas

É uma boa função desde que não prejudique as diferentes estratégias de investimentos, haja vista que a conta do Nubank rende 100% CDI e a mesma é mais indicada como reserva de emergência e não para projetos de longo prazo. Vale ler sobre isso aqui!

21 curtidas

A ideia é não prejudicar mesmo, mas que a gente possa separar os valores.

Mas no final, os valores é a mesma coisa, tendo os 100% do CDI.

É como um planejamento financeiro, a pessoa tira 10% para isso, 5% para aquilo e assim por diante. A pessoa que quer comprar um carro, pode ir colocando a grana em uma carteira que ela possa criar, onde ela pode decidir levantar o sinal, metade ou o valor do carro todo, mas ai ela vai vendo como esta a evolução.

11 curtidas

Muito legal essa ilustração! Como você mesmo disse, é uma função muito aguardada pelos clientes do roxinho. Vamos torcer para que haja essa implementação :crossed_fingers:t3:

21 curtidas

Eu concordo que essa é uma função muito pedida e que agradaria bastante gente, mas sua comparação foi bem sem sentido.

Sejamos sensatos, realizar uma alteração dessas para milhões de clientes que utilizam N aparelhos diferentes em dois sistemas operacionais diferentes não é tão fácil quanto escrever meia dúzia de palavras no Paint.

15 curtidas

Eu acho interessante o modelo da corretora Warren, você cria uma meta e associa os investimentos a ela, pode personalizar com foto e um título, faz tempo que não uso, mas ainda deve estar assim.

9 curtidas

@Elves eu peguei essa kkk

2 curtidas

Sou doido por essa função e realmente desde que sou cliente do Nubank isso é pedido. Uso mais o Nubank e acho horrível ter que usar outro aplicativo pra fazer isso.

5 curtidas

Provavelmente não é prioridade para o Nubank, por isso ainda não foi implementado. Como é muito pedido pelos clientes, acredito que um dia será implementado. Pessoalmente eu sinto que vai contra a ideia do Nubank de educação financeira. Pode não ser interessante usar a NuConta como cofrinho para comprar um carro ou uma casa… Esse dinheiro deveria estar na Nu Invest.

Sinto mais falta dos gráficos que tiraram do cartão e da NuConta uns anos atrás. Era mais fácil acompanhar o rendimento.


Pensando melhor, essa função agregaria valor a NuConta :slightly_smiling_face:

4 curtidas

Acho que esse é o maior desejo de muita gente da comunidade e fora dela. rs

6 curtidas

A pois, quem sabe um dia neh!

Ideia semelhante.

3 curtidas

Endy, outros aplicativos já tem essa funcionalidades há muito tempo. Essa lorota de dizer que não é fácil é desculpa. Tem funcionalidades bem mais complexa que essa, que foi implementado.

Tem app de concorrente com essa funcionalidade, onde a pessoa cria quantas metas que quiser, ela só quer ter visibilidade de quanto ainda falta para meta.

Quero comprar uma bike no valor de 5 mil, todo mês destino 500 reais, cada vez que coloco nessa carteira, vai ser 500 reais de 5 mil, para meta falta 4500.

É simples e ponto final.

5 curtidas

Pois então. O Nubank hoje é meu banco principal. Tenho contas em muitos bancos, mãe transfiro meus valores para o Nu. Sinto falta dessa funcionalida.

1 curtida

Bom dia endy , eu concordo e descordo ao mesmo tempo , por que ; a outros banco digital que já tem essa função , e e muito boa pra quem gosta de guarda dinheiro e bater meta , a Nubank as vezes ela atraza em alguns produto que outros banco já tá a muito tempo na frete , por exemplo a tag de pedagio , quase todos os banco tem a Nubank ainda não tem nem previsão , eu memso já migrei minha tag do banco c6 bank , do inter , do banco it, da sicred ,e nem sinal da Nubank , eu não sei qual a demora pra implantar um poduto que todos utiliza . A Nubank deveria dar mais atenção na comunidade onde os cliente tem ideia que os cliente precisa e perde seu precioso tempo pra ajudar a plantaforma da Nubank e não reseber nada em troca por isso .

2 curtidas

Complicado meu caro.

Tem pessoas que não tem um perfil de investidor, sendo que a pessoa tem a sensação de mais segurança, guardando seu dinheiro em um conta, onde ela tem o controle sobre o mesmo.

Vou tirar por mim, tenho investimentos no NuInvest e tenho uma reserva de emergência no “Dinheiro guardado”, mas desejaria que o valor lá guardado, fosse dividido, como na imagem.

Quem tem acompanhado o Nubank, deve ter visto uma série de vídeo, explicando como devemos ter uma educação financeira. Um dos vídeos explica que podemos dividir em 3 grupos: gastos essenciais; investimentos; e reserva (algo assim, não lembro direito).

Como o Nubank tem feito essa série de vídeos, uma oportunidade de ter essa funcionalidade no app.

Tomara que não demore muito. Já passou do tempo de ter isso.

5 curtidas

Concordo com você Rafa.

2 curtidas

Discordo! Eu acredito que, assim como tudo que solicitamos aqui na comunidade, o Nubank irá atender. Nós da comunidade sabemos que nossos pedidos sempre são atendidos. Algumas funcionalidades podem demorar porém sempre chega como foi o caso do Apple Pay, o débito automático etc. Então vamos esperar mais um pouco, galerinha. :purple_heart:

12 curtidas

Ideia maravilhosa :clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2:

1 curtida

Com certeza. As sugestões da comunidade são excelentes, minha intenção nem foi fazer juízo de valor :smile:. Estava dando minha opinião sobre porque até hoje não foi implementado. Se tudo é prioridade, nada é prioridade, então os times trabalham definindo prioridades pra atacar poucos problemas de cada vez. É simples “fazer no paint” a funcionalidade, mas na vida real se os times tentarem fazer tudo de uma só vez não sai nada.

Ninguém conhece o backlog do Nubank, mas tenho certeza que entre “reduzir instabilidades do PIX”, “adequar X a nova regulamentação Y”, “implementar Z de acordo com a lei β” e “criar várias carteiras”, nem preciso falar qual tem menos prioridade né?

Aliás, talvez seja a próxima funcionalidade a ser trabalhada. Talvez esteja nos planos para 2023. Ou quem sabe já esteja em fase de testes no beta do aplicativo. Ninguém sabe, mas o motivo certamente não é falta de conhecimento dos engenheiros.

8 curtidas

Eu tenho um palpite que essa funcionalidade venha junto com a nova função do ‘Controle de gastos’, que faz parte da integração do app Olívia com o Nu.

9 curtidas