Nubank, quase toda semana tem uma atualização do APP, falando que os engenheiros trabalharam duro para resolver bugs e coisa e tal, mas nunca disponibilizam uma atualização tão aguardada pelos usuários.
Para ficar melhor explicado, segue a implementação que conseguir fazer no paint, mas os engenheiros não conseguem fazer. Se precisarem de ajuda, pode contar comigo. rsrsrsr
É uma boa função desde que não prejudique as diferentes estratégias de investimentos, haja vista que a conta do Nubank rende 100% CDI e a mesma é mais indicada como reserva de emergência e não para projetos de longo prazo. Vale ler sobre isso aqui!
A ideia é não prejudicar mesmo, mas que a gente possa separar os valores.
Mas no final, os valores é a mesma coisa, tendo os 100% do CDI.
É como um planejamento financeiro, a pessoa tira 10% para isso, 5% para aquilo e assim por diante. A pessoa que quer comprar um carro, pode ir colocando a grana em uma carteira que ela possa criar, onde ela pode decidir levantar o sinal, metade ou o valor do carro todo, mas ai ela vai vendo como esta a evolução.
Muito legal essa ilustração! Como você mesmo disse, é uma função muito aguardada pelos clientes do roxinho. Vamos torcer para que haja essa implementação
Eu concordo que essa é uma função muito pedida e que agradaria bastante gente, mas sua comparação foi bem sem sentido.
Sejamos sensatos, realizar uma alteração dessas para milhões de clientes que utilizam N aparelhos diferentes em dois sistemas operacionais diferentes não é tão fácil quanto escrever meia dúzia de palavras no Paint.
Eu acho interessante o modelo da corretora Warren, você cria uma meta e associa os investimentos a ela, pode personalizar com foto e um título, faz tempo que não uso, mas ainda deve estar assim.
Sou doido por essa função e realmente desde que sou cliente do Nubank isso é pedido. Uso mais o Nubank e acho horrível ter que usar outro aplicativo pra fazer isso.
Provavelmente não é prioridade para o Nubank, por isso ainda não foi implementado. Como é muito pedido pelos clientes, acredito que um dia será implementado. Pessoalmente eu sinto que vai contra a ideia do Nubank de educação financeira. Pode não ser interessante usar a NuConta como cofrinho para comprar um carro ou uma casa… Esse dinheiro deveria estar na Nu Invest.
Sinto mais falta dos gráficos que tiraram do cartão e da NuConta uns anos atrás. Era mais fácil acompanhar o rendimento.
Pensando melhor, essa função agregaria valor a NuConta
Endy, outros aplicativos já tem essa funcionalidades há muito tempo. Essa lorota de dizer que não é fácil é desculpa. Tem funcionalidades bem mais complexa que essa, que foi implementado.
Tem app de concorrente com essa funcionalidade, onde a pessoa cria quantas metas que quiser, ela só quer ter visibilidade de quanto ainda falta para meta.
Quero comprar uma bike no valor de 5 mil, todo mês destino 500 reais, cada vez que coloco nessa carteira, vai ser 500 reais de 5 mil, para meta falta 4500.
Bom dia endy , eu concordo e descordo ao mesmo tempo , por que ; a outros banco digital que já tem essa função , e e muito boa pra quem gosta de guarda dinheiro e bater meta , a Nubank as vezes ela atraza em alguns produto que outros banco já tá a muito tempo na frete , por exemplo a tag de pedagio , quase todos os banco tem a Nubank ainda não tem nem previsão , eu memso já migrei minha tag do banco c6 bank , do inter , do banco it, da sicred ,e nem sinal da Nubank , eu não sei qual a demora pra implantar um poduto que todos utiliza . A Nubank deveria dar mais atenção na comunidade onde os cliente tem ideia que os cliente precisa e perde seu precioso tempo pra ajudar a plantaforma da Nubank e não reseber nada em troca por isso .
Tem pessoas que não tem um perfil de investidor, sendo que a pessoa tem a sensação de mais segurança, guardando seu dinheiro em um conta, onde ela tem o controle sobre o mesmo.
Vou tirar por mim, tenho investimentos no NuInvest e tenho uma reserva de emergência no “Dinheiro guardado”, mas desejaria que o valor lá guardado, fosse dividido, como na imagem.
Quem tem acompanhado o Nubank, deve ter visto uma série de vídeo, explicando como devemos ter uma educação financeira. Um dos vídeos explica que podemos dividir em 3 grupos: gastos essenciais; investimentos; e reserva (algo assim, não lembro direito).
Como o Nubank tem feito essa série de vídeos, uma oportunidade de ter essa funcionalidade no app.
Tomara que não demore muito. Já passou do tempo de ter isso.
Discordo! Eu acredito que, assim como tudo que solicitamos aqui na comunidade, o Nubank irá atender. Nós da comunidade sabemos que nossos pedidos sempre são atendidos. Algumas funcionalidades podem demorar porém sempre chega como foi o caso do Apple Pay, o débito automático etc. Então vamos esperar mais um pouco, galerinha.
Com certeza. As sugestões da comunidade são excelentes, minha intenção nem foi fazer juízo de valor . Estava dando minha opinião sobre porque até hoje não foi implementado. Se tudo é prioridade, nada é prioridade, então os times trabalham definindo prioridades pra atacar poucos problemas de cada vez. É simples “fazer no paint” a funcionalidade, mas na vida real se os times tentarem fazer tudo de uma só vez não sai nada.
Ninguém conhece o backlog do Nubank, mas tenho certeza que entre “reduzir instabilidades do PIX”, “adequar X a nova regulamentação Y”, “implementar Z de acordo com a lei β” e “criar várias carteiras”, nem preciso falar qual tem menos prioridade né?
Aliás, talvez seja a próxima funcionalidade a ser trabalhada. Talvez esteja nos planos para 2023. Ou quem sabe já esteja em fase de testes no beta do aplicativo. Ninguém sabe, mas o motivo certamente não é falta de conhecimento dos engenheiros.