Função Contactless em caso de perdas

A função do contactless é segura? Porque é possível realizar compras até 50 reais, sem ser necessário a utilização senha, e se você perder o cartão e não se der conta imediatemente, alguém poderia utilizar essa função. Como recorrer em casos como esse?

2 curtidas

Olá @324b21 só será possível comprar 3 vezes seguidas com o cartão sem senha usando o contactless abaixo de 50 reais, assim que você perceber que perdeu o cartão bloqueia ele pelo app/site/0800 e solicite os cancelamentos dessas compras, lembrando que não só o contactless pode ser usando como os números atrás com o CVV para compras online também. Você não é obrigada a pagar por nenhuma compra que não fez.

8 curtidas

Grande @ree
Teve uma atualização e agora o limite diário são 5 vezes sem senha !

:metal::metal::metal::metal:

4 curtidas

Sabia dessa não @Itamar, mas quem aumentou foi a Nubank ou a Mastercard? Tenho cartão com essa mesma tecnologia em outro banco e não recebi nada dele informando isso também.

1 curtida

A informação está no Blog do Nubank, mas não sei de quem partiu a mudança

:metal::metal::metal::metal:

2 curtidas

@324b21 tudo bem ? :blush:
Esse post do blog do nubank explica bem sobre esse assunto. Acho que vc vai gostar, dá uma olhadinha:

:purple_heart::purple_heart::purple_heart:

1 curtida

Creio que tenha partido da MasterCard pois na Europa estão obrigando algo assim (fizeram uma lei pra isso), a cada 5 transações pede senha ou que use o chip do cartão.

1 curtida

Eu li sobre isso, mas o meu só passa 3 vezes ainda, nem essa atualização chega rápido pra mim rs!

1 curtida

O meu cartão ainda é antigo sem o contactless, podem me enviar o novo,bem mais fácil seria pagto pelo celular com digital

2 curtidas

Só é cancelar pelo APP.

1 curtida

Obrigada pelo esclarecimento, é muito importante a galera ter noção disso.

3 curtidas