Função contactless opcional

A função contactless foi desenvolvida para agilizar as compras do dia-a-dia e também acaba evitando o desgaste do cartão, pois como nós já sabemos: ninguém tem o mesmo cuidado com nosso cartão do que nós mesmos.
Porém em tempos em que a violência está tomando conta do país, é um tanto quanto perigoso ter uma função que permite utilizar o cartão sem senha, mesmo que seja só até RS50,00.
Devido a isso gostaria de saber o que vocês acham de colocar uma opção no aplicativo para “Bloquear função contactless” ?:sunglasses:

9 curtidas

Concordo! Achei que seria ter essa opção!

1 curtida

lembrando que é uma função excelente, facilita muito apenas encostar o cartão, ainda mais quando estamos com pressa,a sugestão seria apenas como uma medida de proteção. Poderíamos bloquear e desbloquear a função assim como fazemos com o cartão.

1 curtida

Ou uma opção de limite, para que seja exigida a senha.

3 curtidas

já existe essa limitação…ela é de R$ 50 …mas mesmo assim, se você for assaltado, não quer gastar nem 1 real daquilo que não foi você que gastou

Acho que não ficou claro, sei que tem o limite de 50 reais, mas eu sentir falta de eu controlar qual o limite, por exemplo, no meu caso, eu queria deixar só para compras de até 10 reais, compras maiores que isso, exigiria a senha.

1 curtida

eu já entrei em contato com o suporte da Nubank tempo atrás sobre isso, pois tive problemas parecendo com esse, onde tive uma perda pequena (35.82), o suporte me passou que não podem por senha mesmo nas compras a baixo de 50, ou desativar, pois é uma parceria com a Master card, e as máquininhas.
ainda assim seria muito mais seguro poder digitar a senha mesmo a baixo de 50, ou o cliente escolhe o valor q quer passar sem senha

2 curtidas

Controlar o limite para pedir a senha ou não seria excelente!

3 curtidas

Nesse caso vc já pode bloquear o cartão como um todo e desbloquear se estiver em algum lugar que se sentir insegura.

4 curtidas

Uma ideia interessante, mas acredito que a função “Bloquear cartão” já seja suficiente pra remediar esse tipo de situação. Por falar em contactless, nunca aprendi a usar a função. :grimacing:

3 curtidas

É bem simples! Eles até fizeram um pequeno vídeo explicando:

3 curtidas

Se você bloquear o cartão bloqueia a função também

3 curtidas

Sim, eu esperava que fosse ter essa função, em relação ao bloqueio do cartão, não resolve nesse caso, o que gostaríamos é de bloquear a opção contactless e continuar usando o cartão normalmente com a senha, sem precisar ficar bloqueando e desbloqueando.

2 curtidas

Tive o mesmo receio, mas acho que ao primeiro sinal de sumiço do cartão, eu bloquearia. Já fazia isso antes mesmo de ter o cartão com função contactless, então não sei quão útil seria para justificar o desenvolvimento desse tipo de ferramenta. Tipo, se o celular for levado em um assalto, fica complicado de bloquear o cartão, então seria útil nesse sentido. Mas afora casos assim, acho que dá pra bloquear o quanto antes.

3 curtidas