Função Contactless: quais os pontos positivos e negativos?

Olá, eu acabei de receber meu cartão e me bateu uma dúvida, isso dele ser um cartão contactless, é interessante? não tem o perigo de ocorrer um pagamento sem vc querer? e em caso de roubo? não precisa da senha, como fica? Gostaria de saber a opinião de vcs. Lembrando que sou nova no Nubank. Obrigada

9 curtidas

Isso é uma ótima pergunta, também gostaria de saber

2 curtidas

Olá @Danita, vou dar a minha opinião como cliente: Eu uso sempre a função contactless, e acho a mesma muito segura, inclusive as primeiras vezes que usei tive alguma dificuldade, pois aproximava o cartão na parte de cima das maquininhas e acabava não fazendo a leitura, depois entendi que o mesmo deve ser aproximado mais ao centro próximo das teclas, e sempre encostado na máquina, caso contrário não irá fazer a leitura, penso que essa necessidade de utilizar tão próximo dificulte tentativas de golpes utilizando máquininhas com o cartão dentro do bolsa ou algo do tipo, inclusive existem carteiras que bloqueiam o sinal do cartão. Vejo o pagamento por aproximação como uma ótima ferramenta, mas precisa obviamente de alguns cuidados, ando sempre com meu cartão bloqueado no APP, desbloqueio quando vou usar, isso virou já uma rotina pra mim, faço no automático, sendo assim mesmo se eu perdesse o cartão ninguém conseguiria usar-lo. Enfim esse é uma experiência pessoal, e caso você não se sinta segura em usar essa função no cartão você pode bloquear usando o APP.

10 curtidas

E aí, @Danita. Dá uma olhada nesse outro tópico: Contactless(Pagar por aproximação)AGORA PODEMOS DESATIVAR - #124 por bunogui Mas continua ligada por aqui, não tenho dúvidas que os demais membros da comunidade vão te ajudar também!