Função guarda Dinheiro 💰

@Nubank na área de guarda dinheiro. Era bom colocar uma nova senha para ter aceso ao dinheiro guardado. Tipo um mine cofre dentro do app do nu ! #iamnulover #nubank @nubank

6 curtidas

Boa noite.
Não sei se por a senha para acessar faz sentido. E se você perder essa senha? Vai processar o banco? :rofl:

1 curtida

Mas o dinheiro guardado precisa de senha para movimentar

1 curtida

Mas e se você perder a senha de acesso do seu aplicativo ou do seu cartão? Você também fica sem acesso ao seu dinheiro, é o mesmo princípio.

Em caso de esquecimento é possível recuperar ou gerar outra. Creio que a sugestão apresentada nesse tópico também contemple essa possibilidade.

8 curtidas

Mas ai nesse caso você se preocupa com uma senha, a principal. Ter vários cofres com senha, cada uma diferente, ai é complicado.

Enfim, é uma ideia a ser discutida pela comunidade.

1 curtida

O Nubank poderia pegar a ideia da Caixa sobre segurança nas movimentações pela internet.
Vc não consegue movimentar seu dinheiro sem informar a Assinatura Eletrônica
Uma senha bem forte (eles não permitem qualquer sequência de números na senha)

E tbm essa senha não fica salva no app.

Melhor do que a senha de 4 dígitos ou digital!

:metal::metal::metal::metal:

8 curtidas

Olá, @GuilhermeG. Que bom te ver na NuCommunity novamente!

Gostei da ideia e até já pensei nela algumas vezes, haja vista que quando a gente coloca no porquinho, não pedem senha - nem pra retirar.

Pensando em um assalto, por exemplo, que hoje os criminosos pedem até a senha pra gente acessar o aplicativo, isso pode ajudar. Alguns não sabem do porquinho e ficar escondido lá é uma boa estratégia, eu sempre deixo lá pra evitar fraude por aproximação. :face_with_hand_over_mouth:

De qualquer forma, ainda sim é perigoso e pode irrita-los. Poderia haver alguma maneira de uma “senha secreta” que o sistema identifique que as operações feitas após inseri-la são fraudes.

É algo bacana pra equipe do Nubank pensar.

3 curtidas

Sim ! Fui cadastrar a conta da minha avô no APP e quando fui habilitar o dispositivo me forneceram a Assinatura Eletrônica, achei uma forma de autenticação diferente e segura.

5 curtidas

Concordo que gerenciar esse monte de senhas que temos hoje é algo complicado. Um bom gerenciador de senhas resolve o problema, mas é necessário organização. Eu gosto muito e sempre recomendo o 1Password!

Exato, todos podemos contribuir para refinar essa ideia!

5 curtidas

Realmente, é um App excelente e com diversas funcionalidades. Porém, é pago! rsrs Tenho alergia a taxas, por isso, tô no Nubank! :stuck_out_tongue_winking_eye:

6 curtidas

Mas o desbloqueio for faceID/digital já é bem forte, não acha?

3 curtidas

FaceID nem pensar em usar, a própria Samsung não aconselha.

(Na realidade no Samsung o nome é
desbloqueio de tela por reconhecimento facial):roll_eyes::roll_eyes:

Digital é ótimo e rápido, mas uma assinatura eletrônica seria uma força a mais.

Talvez pra um valor mais alto! :thinking::thinking:
quem sabe …:thinking::thinking::thinking:

Isso para a movimentação em conta, não para cartão de crédito
:metal::metal::metal::metal:

3 curtidas

Se não me falha a memória, na versão gratuita você consegue utilizar em um único dispositivo.

Supriu minhas necessidades por um bom tempo, mas agora com a assinatura eu tenho tudo o que eu preciso no momento! :smile:

Se for o FaceID/TouchID da Apple, sim. Eles são extremamente seguros.

Agora se for aqueles reconhecimentos faciais de outros aparelhos mais simples, onde são utilizadas somente imagens sem sensores de profundidade, aí eles são bem inseguros mesmo.

6 curtidas

Isso também .uma outra opção

1 curtida

Eu vi esse conteúdo de ocultar apps e acabei fazendo isso com alguns apps meus Como esconder aplicativo no celular Android e iPhone (iOS) | Ferramentas de sistema | TechTudo

Confesso que tenho costume de usar a biometria também. Também já pensei em comprar um celular bem basicão pra andar por aí e deixar o meu escondido kkkkk

3 curtidas

Seria perfeito, ter uma senha para esse dinheiro guardado. :fire: :rocket:

5 curtidas