Função contactless: sua opinião

Você utilizam essa função contactless? O que acham dela?

14 curtidas

Sim. Fiz uso dela mais final do ano passado devido a promoção . Achei incrível. Facilitou bastante ao pagar minhas compras. O que tenho a reclamar é que nem todas máquinas nas lojas que entrei tinham. Fora isso. Tudo ok. Atualmente a função está bloqueada. :+1:

10 curtidas

Eu desativei a minha, o motivo: Sou muito paranóico. Vi um vídeo recentimente que estava alertando sobre golpes no carnaval com essa função.
Mas tirando isso, eu acho isso um serviço muito, mais muito LEGAL. A praticidade que o serviço proporciona é incrivel, e certamente usarei o contactless nas minhas compras :purple_heart:

4 curtidas

Uso com frequência.

3 curtidas

Uso sempre. Atualmente estou na França e por aqui quando falo que meu cartão (cartão local), que não tem a função contacless, eles olham meio estranho e precisar pegar outra maquininha. Geralmente a máquina já fica na frente do caixa e só aceita o contactless.

Essa função é o futuro, quem não se habituar a usar serão os novos “velhos anti-tecnologia”.

3 curtidas

Uso diariamente a tecnologia Contactless em maquininhas compatíveis, porém algumas impedem a realização da compra se:

  • Demorar para aproximar o cartão;
  • Manter muito distante;
  • Movimentar na hora da leitura.

Todas as compras feitas por aproximação utilizam tecnologia de criptografia que muda a cada transação. É uma tecnologia mundialmente conhecida e segura.

2 curtidas

Para mim é uma verdadeira mão na roda, ainda mais o fato de não precisar de senha até R$50.

O que atrapalha é o desconhecimento de muitos estabelecimentos sobre o contactless. Então, em muito locais eu tenho que “ensinar” sobre o contactless. Ah, e em alguns as máquinas de cartões não tem a função ou foram desativadas.

Quando está tudo ok, é uma beleza. :grin:

3 curtidas

Aumenta muito a vida útil do cartão, evita o desgaste ao inserir na máquina, e acho mais pratico, estou percebendo que aos poucos está se popularizando o uso dele.

4 curtidas

Uso sempre e gosto bastante!

Mas o que eu queria mesmo era utilizar o meu cartão Nubank com o Apple Pay! Ia ser bem mais prático e seguro :stuck_out_tongue_winking_eye:

5 curtidas

Sou fã dessa tecnologia! muito melhor para pagar.

:love_you_gesture:t2: :purple_heart:

5 curtidas

Acho o máximo :slight_smile: tem que melhorar a segurança mas acho muito prático.

2 curtidas

Contactless é vida…:+1:

4 curtidas

Parei de usar o ano passado.Fiquei com certo receio,caso perdesse poderiam fazer compras com aproximação antes mesmo de conseguir bloquear.

2 curtidas

Acho que deixa a compra mais prática, mas eu também teria um certo receio de deixar essa função habilitada

1 curtida

Sempre uso, principalmente em compras cujo estabelecimento não seja de minha confiança.

1 curtida

Eu uso quando a máquina tem essa função e minhas compras não ultrapassam 50 reais.
Mas até mesmo em São Paulo está difícil achar as máquinas com essa função ativada. A maioria fala que está quebrado ou bloqueado a função, o que me frusta bastante.

1 curtida

Uau. Por aqui nem todos os lugares possuem máquinas compatíveis. Agora, acredito ser apenas um atraso tecnológico. Kkkk obrigado pela resposta.
@felippeSampaio

1 curtida

Gente não tem como essa função ter mais segurança. Fazer as compras até 50 reais já é o meio de segurança, pra uma função que tem o objetivo de agilizar as compras no débito. Eu sei que ninguém quer descobrir que tem uma conta de 50 reais do nada na fatura, mas as coisas são assim. Tudo tem seu lado bom e lado ruim.

1 curtida

eu acho perigoso, me sinto insegura.
imagino que podem usar meu cartão sem minha autorização, ou após um roubo…
eu prefiro sem

1 curtida