Função contactless vulnerável

O que deveria ser uma função pra facilitar a vida do usuário acaba sendo dor de cabeça por ser de fácil acesso por bandidos .

2 curtidas

Vamo conversar, pq tu acha que é vulnerável?

A tecnologia é ótima e segura, vídeos q circulam por aí, q são uma verdadeira desinformação, são sempre em ambiente controlados ou tu acha que um bandido vai sair por aí com uma maquineta, encaixar a maquineta bem onde tá teu cartão e ficar parado com a maquineta até a transação ser aprovada? Se tu se mexer um pouquinho tbm, pronto, fodeu e isso sem tu perceber, sem ninguém ver, enfim… É um pouco nosense esse pensamento kkkkkk
Sem contar que tu pode bloquear e desbloquear o contactless a qualquer momento no app.

13 curtidas

Os vídeos que andam circulando por aí foram feitos para colocar medo nas pessoas, e não correspondem com a realidade.

Uso a função diariamente e deixo sempre habilitada, nunca tive problemas.

O máximo que vão conseguir me furtar é 50 reais, pois é o valor máximo que dá pra compras via contactless sem senha. Se um dia fizerem isso comigo eu peço estorno. Simples assim.

Mas caso você ainda tenha medo, desabilite a função no app. Mas já adianto que você estará perdendo um ótimo e prático recurso, por causa de um receio bobo de um vídeo fake feito justamente para isso.

16 curtidas

Concordo complementa com vc.Já entrei no chat e pedi para que independente do valor da compra Se 0.01 ou 1.000 me pedisse a senha para confirmação da compra.A atendente disse não ser possível. Discordo plenamente da Nubank com relação a isso,eles pregam muito a liberdade financeira,mas nesse ponto em específico eles não tem feito isso!!! Deveriam nos dá o livre arbítrio de cada cliente escolher como quer usar tal função, para o que quer que se peça a senha independente do valor e para o que quer utilizar da forma como é hoje,até os 50,00 liberado sem o uso de senha.Para mim segurança vem primeiro que agilidade. De lá para cá está bloqueada essa função por mim até que eles resolvam esse problema de segurança !

2 curtidas

A regra do valor não é definida pelo emissor, mas pelas bandeiras.
Desta forma o emissor não tem autonomia para aumentar ou reduzir os valores.
No Brasil o limite sem senha é R$ 50,00.
É facultado ao cliente desativar a função.

8 curtidas

Mano se você acredita nessa paranóia do roubo via Contactless, então faça o bloqueio da função e fique de consciência tranquila.
Por mim eles tinham é que aumentar o valor mínimo da transação sem senha, de 50 pra 200, principalmente agora em tempos de pandemia.

7 curtidas

Quem define isso é a Mastercard. Todos os cartões emitidos por ela são assim.

Eu também queria ter essa autonomia, assim eu aumentaria o limite de compras sem pedir senha para uns R$200,00.

Mas como já disseram, se você não se sente seguro é só desabilitar a função no app :wink:

7 curtidas

Opa, :clap::clap::clap::clap::clap:

3 curtidas

Boa tarde @Jeffbarbosa !Seja muito bem vindo ao Nucommunity!
De fato o que você disse é uma triste realidade,mas creio eu que em locais onde julgar ser não muito confiável,basta você desativar a função contactless do seu cartão :blush:
Sou nova por aqui,mas encontrei essa função no App da Nubank e adorei,me senti muito mais segura e creio eu ser uma maneira que a Nubank encontrou para nos deixar mais seguros contra pessoas má intencionadas .

3 curtidas

Isso mesmo , é o que tenho feito . Eu ativo e desativo pois tive a infeliz experiência de passarem a máquina perto de minha mochila e eatava ativo e me levaram 50 pilas rs…
Mas acho essa função maravilhosa também…

2 curtidas

Experiência própria dentro de uma loja meu nobre foi o que passei e pedir 50 contos , mas respeito sua opinião e aceito seus pensamentos mas acho um pouco de exagero em alguns colocações suas .
Não sou tão alienado assim que não tome meus cuidados mas pra bandidagemnão tem tempo ruim … e não estou dizendo que seja uma função ruim ou inútil apenas que passei por essa experiência .

Isso que faço agora meu nobre, desbloqueia ela apenas pra uso e depois vou no app e já bloqueio.
E concordo com esse ponto , 50 pilas é muito pouco …

1 curtida

Eu mantenho o meu ativo dentro de lugares seguros mas fora como estou sempre no bus de mochila então tenho mais o cuidado dele estar desativado .

Sinto muito pelo ocorrido :cold_sweat: que isso não volte mais a acontecer com você e nem com mais ninguém :blush::purple_heart:

3 curtidas

É a mesma coisa com o NFC do celular (Samsung Pay, Google Pay), se for pra ter medo o certo é até travar essa opção, e só destravar quando for usar.

Mas até hoje eu não tive problemas com isso. Qualquer coisa eu peço estorno ou outro cartão, em caso de roubo. :wink:

1 curtida

Se você já foi vítima e se sente inseguro, desativar é a melhor opção mesmo.

O NFC do celular pede autenticação biométrica para realizar um pagamento, por isso é mais seguro que o NFC do cartão. Bom, pelo menos o Apple Pay pede.

3 curtidas

Ah sim, verdade. O Samsung Pay pede a leitura biométrica também, esqueci.

1 curtida

Nada de paranóia, para os querem e os que não querem só isso.Nao existe certo nem errado.Vcs querem e confiam ok,eu não, segurança em primeiro lugar!!! E não preciso fazer bloqueio nenhum,já disse que fiz o bloqueio até esse problema de segurança ser resolvido por quem de direito!

1 curtida

Que problema de de segurança mano?
Não existe problema nenhum e num vejo a hora do de poder usar o Contactless sem senha com o novo valor de 100 R$.:wink:

4 curtidas

Também sempre uso a função contactless, acho rápido, prático e seguro, sem ressalvas quanto a função.
Inclusive fiz o teste várias vezes tentando pagar sem tirar da carteira, em diversos tipos de maquininhas e nunca obtive sucesso.

5 curtidas