Função de débito é bloqueada com falta de pagamento?

Perdi meu emprego e não consegui pagar o crédito, o valor ta alto porém ainda utilizo o débito para o mínimo que consigo pra sobreviver, estou recebendo mensagens de que meu cartão será bloqueado, é meu único cartão que tenho o débito, ele também será bloqueado? Isso realmente seria muito ruim de acontecer

Não tenho certeza, mas acho que não, pois são funções independentes, mas é melhor entrar em contato com o atendimento
Verifica se não vale a pena parcelar sua dívida pra não chegar a ter o cartão cancelado.
Boa sorte, que consiga se realocar rapidamente!

12 curtidas

Olha, o bloqueio ocorre devido o atraso, passando determinado tempo sem pagar, haverá o cancelamento do cartão. Nesse segundo caso creio que você não conseguirá usar nenhuma função, mas como foi dito pela @lorenatelles, vale a pena você entrar em contato com o Nubank e expôr seu problema.

5 curtidas

Verifique diretamente com o atendimento NUBANK.

1 curtida

Se a função crédito for bloqueada creio que você ainda conseguirá utilizar o cartão na função débito.

Agora se o cartão for cancelado, aí nenhuma função estará disponível.

Mas contate o Nubank para que eles vejam o seu caso certinho. :wink:

4 curtidas

O cartão de débito deve continuar a funcionar, mas o Nubank pode retirar o saldo da conta para quitar essa divida do cartão de crédito, conforme diz o contrato da Conta:

11.2 Em caso de atraso, Você autoriza o Nubank a realizar o débito em conta ou saque de aplicações financeiras, total ou parcialmente, para fins de pagamento de valores devidos por Você ao Nubank. Também poderá o Nubank, em caso de atraso, a seu critério, suspender ou bloquear outros serviços prestados ao Contratante pelo Nubank ou por outras empresas de seu grupo, até o efetivo pagamento da dívida.

11.3 Caso a conta do Nubank não apresente saldo disponível, o Nubank poderá realizar, a seu critério, resgate de suas aplicações financeiras, para amortização ou liquidação do saldo devedor relacionado a este Contrato. Qualquer resgate ou saque de valores das aplicações indicadas neste item será creditado na conta escolhida para pagamento. Qualquer aplicação futura que você venha a fazer no Nubank integrará a autorização prevista neste item.

8 curtidas

Inadimplência pode provocar o cancelamento do seu cartão.
Considerando que as funções débito e crédito são vinculados ao mesmo cartão (já que é múltiplo), então se ele for cancelado, você não conseguirá fazer uso da função débito.
Tente negociar para quitar essa dívida com Nubank, do contrário, o cancelamento provavelmente será inevitável. Te desejo boa sorte e que você consiga se reinserir no mercado de trabalho o quanto antes. :+1:

3 curtidas