Função “guardar dinheiro” rende igual poupança?

Recebi semana passada (02/05) mais ou menos, a função “guardar dinheiro”. Ele possui alguma rentabilidade? Seria maneiro se rendesse igual a própria nuconta rende. Ainda não vi nada sobre falando de rendimentos. Quem já possui experiência, rende? Ou quem puder compartilhar links falando sobre essa incrível novidade :heart_eyes: :smiling_face_with_three_hearts:

4 curtidas

A rentabilidade vai ser a mesma da nuconta, 100% do CDI.

1 curtida

Rende a mesma coisa da NuConta, a diferença é que seu dinheiro está separado e não poderá ser usado no débito.

2 curtidas

então se colocar do “guardar dinheiro” posso usar o meu dinheiro que esta para gastos normalmente e o guardar dinheiro irá ficar rendendo, isso? Porque vi no fórum da Nu que se usar o dinheiro antes de um mês eu pago o iof, só após esse período que não paga.

1 curtida

Tudo fica rendendo, o saldo na conta e o guardado, a diferença é que o guardado vai ficar em uma área separada e se você quiser gastar tem realizar um “resgate”.

Exatamente. O rendimento é o mesmo da nuconta

1 curtida

esse desconto do IOF é padrão pra todo investimento do tipo.

@fhenrique nem todos . Alguns são isentos pelo próprio banco .

Info no blog da corretora Rico:

“O IOF funciona da mesma forma em quase todos os investimentos. Tanto nas aplicações de renda fixa como nas de renda variável. Todas essas aplicações mais conservadoras abaixo possuem incidência do IOF: CDB, LC, Debênture, COE, Fundos de Renda Fixa”

Sempre li que na Renda variável não tem IOF, de onde veio essa informação?

realmente acho que essa parte tá errada no blog

(O IOF não incide em operações relacionadas a ativos de renda variável ou negociados em bolsa. Se você comprar ações e vender, não haverá uma tributação de IOF, mesmo que tudo isso tenha ocorrido em menos de 30 dias. O único imposto que incide sobre a renda variável é o imposto de renda.)

1 curtida

Fontes utilizadas:

1 curtida

Agora sim bate com o que eu sempre ouvi sobre o IOF.

O IOF é cobrado sobre o rendimento, tanto na nuconta quanto na função Guardar dinheiro. Acontece que nessa função você não vai conseguir mexer no dinheiro até que resgate ele. Logo, passando de 30 dias a cobrança do IOF é ressarcida. Já com o dinheiro na nu conta sendo sempre movimentado terá a cobrança normal do IOF sobre o rendimento.

2 curtidas

não altera em nada, a diferença é que o seu dinheiro fica separadinho. ainda não liberaram essa função para mim, mas estou no aguardo! :purple_heart:

2 curtidas

Quero muito essa função, é melhor para controle de gastos!!!

Ola @Raphael13mil, tudo bem? Então, testei essa função nessas ultimas semanas e achei bem legal :smiley:, mas como a Nu ainda não é minha conta principal, para mim esta bem tranquilo, mas essa função está ajudando e muito as pessoas que tem um planejamento mais focado e querendo mesmo não misturar as contas. Para nao misturar uso apps de controle financeiro, assim, sei o que entra e sai de cada conta :slight_smile:

1 curtida

Essa função não está disponível a todos né? Pois eu não conhecia e nem encontrei em minha nuconta

não, aos poucos está sendo liberado. Não faz um ano que sou nu e mesmo assim, consegui essa função <3 nao sei qual foi a mágica mas amei srsrs

As regras de rendimento são identicas entre manter em conta corrente e usar a opção “guardar dinheiro”? É apenas um critério de organização/trava do dinheiro?

1 curtida