Função guardar dinheiro

Tenho um dinheiro reservado na função “guardar dinheiro” e outra quantia na nu conta normal para transações, no entanto quando vou olhar nos rendimentos eu vejo que houve saques parciais dentro do dinheiro que deixei guardado na função guardar dinheiro, alguém sabe como isso funciona?

4 curtidas

@Junior_Lima2 seja bem vindo…
Sobre sua questao, eu n sei como esta acontecendo… ms saques e movimentações só acontecem se vc estiver recuperando a grana, no mais acho q nao o dinheiro ali vai rendendo uma quantia por dia, e quanto ms vc preservar la vc diminuio o IOF e o valor do IR tbm…

1 curtida

Seja bem-vindo @Junior_Lima2 :handshake:
Só vc pode fazer saques desse valor que está guardado, mesmo que vc usar a função débito e o saldo seja insuficiente, a compra não passará,vc deve resgatar primeiro e depois usar o débito.
Se vc não reconhece esses saques, entre em contato com o Nubank, está estranho!

Ps: Atualizei o titulo e a categoria pra ficar melhor pro pessoal da comunidade pesquisar!

:metal::metal::metal::metal:

Edit: Dá uma olhada na explicação do "me ajuda* no app do Nubank!!

Guardar dinheiro: O que essa função faz?

‘Guardar dinheiro’ é uma nova funcionalidade da sua conta do Nubank que busca te dar mais controle sobre a vida financeira. Ela permite que você separe o dinheiro que você quer guardar, daquele que você pode gastar.

Para começar a usar é só tocar em ‘Guardar dinheiro’ e seguir o passo a passo que irá aparecer no app da seguinte forma:

toque em 'Guardar dinheiro;
digite o valor a ser guardado;
toque em ‘Confirmar’.

Pronto! A movimentação acontece imediatamente e seu dinheiro já está guardado e rendendo.

Lembrando que o dinheiro guardado não pode ser usado em nenhuma transação da conta do Nubank, como transferências, pagamento de boletos ou uso do débito, a não ser que você movimente esse valor para o saldo disponível.

9 curtidas

Seja bem-vindo @Junior_Lima2 :upside_down_face:

A NuConta sempre calcula a melhor opção para o cliente na hora da retirada do dinheiro. Independentemente se tiver guardado ou no saldo disponível, sempre será o melhor custo-benefício pra você.

Da uma olhadinha nessa explicação :point_down:t2:

Por exemplo, vc deixou 100,00 como disponível e 200,00 guardado. Se vc gastar os 100,00 disponível, pode ter certeza que o valor de 200,00 estará lá (pois vc deixou esse valor guardado). Mas na retirada, talvez tenha sido mais vantajoso de algum depósito guardado.

Agora se vc não tivesse feito movimentação alguma e os valores não batessem aí estaria algo errado.

Te aconselho a ler esse tópico também:

E qualquer dúvida, os xpeers do Nubank podem te orientar melhor :purple_heart:

13 curtidas

Saudações!

Bom, pela primeira vez aconteceu isso comigo.
Tenho um valor guardado e constou um saque parcial. Eu refiz todos os cálculos e o valor permaneceu correto. Dos 3 valores que eu tinha guardado, foi juntado ao de maior valor 100% de um dinheiro guardado e 80% do outro, então ficaram 2 depósitos (dinheiro guardado) apenas.
Ex:
Antes da transação:
Din. guardado: 40
Din. guardado: 60
Din. guardado: 100

Após a transação:
Din. guardado: 10
Din. guardado: 190

Quanto a questão do rendimento não compreendi muito bem, pois foi retirado de um rendimento +0,43, para um rendimento +0,25, mas os valores permaneceram os mesmos iniciais.

Espero ter ajudado.
Na soma o valor permanece o mesmo.

1 curtida