Funcionários sem receber por isso

Algum membro da comunidade, sobretudo os “mentores”, já se sentiu assim ao ficar tirando dúvidas de outros membros por aqui?

Hauhaua

4 curtidas

Mas é essa a beleza do modelo. Suporte N1 gratuito. Assim como já elogiei diversas vezes o nubank pelo seu marketing, essa jogada da comunidade foi fantástica. Tiro meu chapéu (com sinceridade mesmo).

4 curtidas

Nunca me senti assim!!

Estou em uma fase da minha vida que não faço as coisas pensando no dinheiro!

Faço pq gosto.
Faço como um passatempo.
Conheci pessoas legais.
Tive o prazer de conhecer uma Nubanker pessoalmente, em um evento do Nubank em SP.
Está me bastando por agora!!

:metal::metal::metal::metal:

18 curtidas

Parabéns Itamar. “Fazei o bem, sem olhar para quem”. Parabéns a você e a tantos outros que nos auxiliam com as dúvidas, que não são poucas.

13 curtidas

Eu sei, cara. Acho nobre.
Até por isso também participo.
E muito legal saber disso.

Mas fiquei com essa curiosidade
Haha

Prazer em ajudar!!
Prazer em ser ajudado!!

:metal::metal::metal::metal:

5 curtidas

Não me sinto usada mas se quiserem me dá algo por isso eu aceito :joy::sweat_smile:

9 curtidas

Também achei! Fortalece a empresa.

Hauhaua

1 curtida

É um passatempo legal :+1:t2:

:purple_heart: :love_you_gesture:t2:

5 curtidas

Eu gosto muito de estar aqui, eu aprendo muito na comunidade e quando eu posso ajudar eu ajudo!!! Uso as palavras do @Itamar

4 curtidas

@tower: Sua Tristeza é a Minha alegria.

Mensagem cifrada!

2 curtidas

Pelo menos dessa vez você não errou o português. Continua assim, você vai melhorando com o tempo. Você faz parte dessa história contada aí acima e com vários likes.

Nunca me senti assim. Eu já costumava participar de fóruns de tecnologia tirando dúvidas e aprendendo ao mesmo tempo. Coisa que acontece por aqui. Eu ajudo e sou ajudado. Acho uma troca justa.

E também existem os pontos que o @Itamar falou. Nem tudo é por dinheiro. Não limite sua vida a isso :wink:

A Comunidade engaja a galera e junta os que querem ajudar com os que precisam de ajuda. Sem dúvida foi uma ótima sacada do Nubank, disso eu também não tenho dúvida.

10 curtidas

Eu não limito e por isso estou aqui. A questão é que o Nubank é uma empresa que visa lucro, não uma instituição filantrópica, por isso queria saber se alguém já sentiu-se assim.

Mas bacana ver a visão de vocês.

:clap: :clap: :clap:

Quem não vive para servir, não serve para viver!

8 curtidas

“O verdadeiro amor começa lá onde não se espera nada em troca” (algum lugar do “Pequeno Principe”)

Como o @endydealmeida, eu também tenho vivência em mundo de software e, especialmente no software livre, a disponibilidade da comunidade em tocar ideias, experiências, ajudar quem tem dificuldade, é regra. Vim aqui para saber, aprender e, às vezes, contribuo com o que já aprendi.

E em um mundo onde cada vez mais cresce a solidão, o isolamento, a ansiedade e a depressão, vivência de comunidade só contribui positivamente. A gente também ganha.

“Não há ninguém que saiba tudo que não tenha algo a aprender, da mesma forma que não há ninguém que não saiba nada e não tenha algo a ensinar”

10 curtidas

Pra mim é um voluntarismo, eu já ajudava há muito tempo no Yahoo Respostas, me desafiava em encontrar a resposta para a dúvida do usuário, que na época era relacionado a informática, isso me fez crescer bastante como profissional da área.
Por aqui criei um vínculo muito forte com a marca, e tenho a liberdade de criticar sempre que achar algo errado.

9 curtidas

Não há problemas em responder a questionamentos legítimos, pois a troca de ideias faz parte da comunidade. É estimulante, de uma certa forma. Contudo observo a existência de uma preguiça extrema em muitos usuários (e não são poucos), uma dependência que beira a insensatez, “dúvidas” que seriam facilmente esclarecidas se a pessoa tivesse a capacidade mínima (e bom senso) de navegar no app, de ler menus e atalhos, de clicar no “Me ajuda” ou contatar as centrais de atendimento antes de publicar um post tolo.

Noto que muitos escolheram um banco digital, porém mal sabem usar seus smartphones.

image

5 curtidas

pesado…