o tema é controverso e por isso vou fazer duas considerações para discorrer sobre esse tópico, são eles:
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Os cancelamentos foram realizados em razão do uso displicente e desatento da conta ou do cartão de crédito;
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O possível descumprimento dos termos de uso do NUBANK ou a prática de alguma infração foi totalmente desintencional, ou seja, por falta de conhecimentos da norma (mesmo ela estando disponível).
Dito isso, vamos lá.
Venho observado, na comunidade, vários tópicos referente à temática, como por exemplo os que seguem abaixo:
- Conta cancelada
- Como identificar golpes que usam o nome do Nubank?
- Conta Nubank cancelada
- Encerramento abusivo
- Por que o banco cancelou todos os meus produtos?
Como disse no início, com base nas duas considerações estabelecidas, venho propor uma melhoria para que as pessoas não percam a conta ou o cartão nubank, umas vez que, o nubank é um xodozinho de milhões de pessoas no Brasil e pelo mundo à fora.
A sugestão aqui é: o nubank criar uma área que possa “alertar” o cliente sobre o seu uso. Criar uma espécie de “saude” da conta ou do cartão.
Nem precisaria indicar os motivos, pois isso possivelmente feriria a policia de segredos industriais da empresa, mas já seria relevante, pois já faria com o cliente refletisse sobre o uso ou mesmo o alertaria sobre possível uso indevido de familiares e parentes (sabemos que , culturalmente, o cartão e a conta é comumente compartilhada com familiares e amigo e com o nubank, isso não é diferente).
Além ser ser um “mimo” para o cliente do nubank, tal funcionalidade ainda teria uma importante relevância em termos de segurança, pois seria mais uma ferramenta de proteção que integraria todo o arcabouço de proteção existentes.
Não espero que esta ideia seja boa o suficiente para ser logo implementada pelo nubank, mas espera que seja um sementinha que possa germinar e ser maravilhosamente desenvolvida aqui na comunidade de modo que o nubank à considere passível de implementação.