Funcionalidade: "Saúde" da Conta e do Cartão Nubank

o tema é controverso e por isso vou fazer duas considerações para discorrer sobre esse tópico, são eles:

  1. Os cancelamentos foram realizados em razão do uso displicente e desatento da conta ou do cartão de crédito;

  2. O possível descumprimento dos termos de uso do NUBANK ou a prática de alguma infração foi totalmente desintencional, ou seja, por falta de conhecimentos da norma (mesmo ela estando disponível).

Dito isso, vamos lá.

Venho observado, na comunidade, vários tópicos referente à temática, como por exemplo os que seguem abaixo:

  1. Conta cancelada
  2. Como identificar golpes que usam o nome do Nubank?
  3. Conta Nubank cancelada
  4. Encerramento abusivo
  5. Por que o banco cancelou todos os meus produtos?

Como disse no início, com base nas duas considerações estabelecidas, venho propor uma melhoria para que as pessoas não percam a conta ou o cartão nubank, umas vez que, o nubank é um xodozinho de milhões de pessoas no Brasil e pelo mundo à fora.

A sugestão aqui é: o nubank criar uma área que possa “alertar” o cliente sobre o seu uso. Criar uma espécie de “saude” da conta ou do cartão.

Nem precisaria indicar os motivos, pois isso possivelmente feriria a policia de segredos industriais da empresa, mas já seria relevante, pois já faria com o cliente refletisse sobre o uso ou mesmo o alertaria sobre possível uso indevido de familiares e parentes (sabemos que , culturalmente, o cartão e a conta é comumente compartilhada com familiares e amigo e com o nubank, isso não é diferente).

Além ser ser um “mimo” para o cliente do nubank, tal funcionalidade ainda teria uma importante relevância em termos de segurança, pois seria mais uma ferramenta de proteção que integraria todo o arcabouço de proteção existentes.

Não espero que esta ideia seja boa o suficiente para ser logo implementada pelo nubank, mas espera que seja um sementinha que possa germinar e ser maravilhosamente desenvolvida aqui na comunidade de modo que o nubank à considere passível de implementação.

12 curtidas

Acho uma ideia bem interessante visto a quantidade de gente reclamando de ter a conta bloqueada no reclame aqui, Instagram e aqui na própria comunidade.
Sei que o bloqueio pode ser por vários motivos, entre eles, suspeita de fraude, mas sinceramente, até eu que não tenho nada de ilegal nas minhas movimentações fico apreensivo em ter a conta bloqueada, tendo que esperar o prazo de dez dias para ter uma resolução enquanto o saldo está bloqueado.

9 curtidas

Seria interessante mesmo.

2 curtidas

Ideia bem interessante para os desavisados. Enviar um kit de boas condutas de vez enquando para cada cliente, informando os motivos de alguns bloqueios.

Tipo um e-mail dizendo:

Não tenha sua conta bloqueada por jogar em jogos de azar

Não tenha sua conta bloqueada por receber pix de origem duvidosa

Não tenha sua conta bloqueada por não comprovar rendar

E etc etc etc…

Parece meio óbvio mas a maioria dos bloqueios tem a ver com alguma prática errada do tipo. O aviso poderia ser até dentro do próprio app na área de notificação. Como é feito hoje no PicPay.

4 curtidas

Uma ideia interessante que certamente será considerada pelo Nubank. É certo que há muito joio no meio do trigo, mas, como disse o colega Julian_Luis, as vezes ficamos apreensivos sem saber se o próximo bloqueio ou cancelamento recairá sobre nós.

6 curtidas

Lidar com essa situação é um tanto complexo. O Nubank atende tanto pessoas agindo de boa fé quanto aquelas de má fé, e a tarefa de discernir entre essas duas situações é desafiadora.

Mas o Nubank sim, manda e-mail informando o motivo do bloqueio em alguns casos, em meados de 2019 já tive uma compra no cartão bloqueada por jogos de azar, na época usei em algum de site de apostas de futebol, ao contatar o suporte por meio do chat, fui informado de que o cartão não poderia ser utilizado para esse fim.

5 curtidas