Funções "Débito" e "Guardar Dinheiro"? Não, muito obrigado!

Eu mal consigo lembrar a última vez que fiz um pagamento no débito.
Além disso, sempre detestei cartões múltiplos por causa da possibilidade de confusão na hora do pagamento - vc diz “crédito” e o vendedor entende “débito” ou vice-versa.

Hoje só tenho um cartão múltiplo que fica em casa e só utilizo online. Provavelmente terei que fazer o mesmo quando o cartão novo do Nubank chegar…

Quanto à função “Guardar Dinheiro”, simplesmente não vejo qualquer utilidade objetiva no recurso.
Talvez seja pq tenho uma visão muito prática nesse aspecto - gasto o quanto tiver que gastar e guardo o quanto conseguir guardar… Para objetivos e projetos de médio e longo prazo, uso aplicações mais rentáveis e apropriadas para esse fim.

Creio que a função só faria sentido se o rendimento fosse maior no “cofrinho”, já que vc manteria os valores por um prazo mais longo. E se vc não tiver a intenção de resgatar esses recursos por um determinado prazo, a NuConta já não seria a melhor das opções nesse caso.

20 curtidas

O rendimento do “guardar dinheiro” poderia ser maior.

9 curtidas

Acho a função débito útil apenas para saques ou compras acima do limite, quanto a função guardar dinheiro acho bem útil e era algo que eu já queria antes de pesquisar sobre e criar a nuconta, eu fiquei animado em saber que iria ter isso

8 curtidas

Em muitos lugares, apenas o débito é aceito, crédito não, então você decide, ou anda com dinheiro ou paga no débito. Prefiro a segunda opção.

24 curtidas

@Andre_Kolb
Esse é o ponto. Sem isso, vc pode até “mentalizar” a função guardar dinheiro:
“hoje eu não vou comprar uma Ferrari”:thinking:

2 curtidas

Eu recebo dinheiro do YouTube. Nesse caso preciso guardar o rendimento anual pq não é meu, é da empresa que administro e não pode misturar com o meu. Essa função me ajudaria muito nesse caso. Todo o mês o banco que recebe me liga perguntando o que é de Youtube e o que é meu pra não ter perigo da Receita Federal confundir.

7 curtidas

Pode até ser, mas atualmente eu não frequento nenhum lugar que só aceito débito.
Aos domingos eu uso um estacionamento que só aceita dinheiro, mas memso nesse caso, eu poderia usar outro estacionamento próximo que aceita cartão, só não o faço pela comodidade…

3 curtidas

@Duana_F_Lopes
É um caso excepcional.
Mas acredito que o correto seria contas separadas.
Para o Banco Central, vc é a única titular da conta e isto é o que vale para a Receita Federal.

3 curtidas

A função guardar pode ser justamente a solução do débito. Deixa tudo no “porquinho”.
Entendo que possa dar confusão ter as duas opções, mas ainda assim eu sempre me digo que um dia pode ser útil.

4 curtidas

Acho que perderia praticidade.

2 curtidas

geralmente os postos de gasolina só aceitam no débito aqui no nordeste, já a função “guardar dinheiro” também acho que deveria render mais, para fazer sentido.

3 curtidas

Sempre acontece comigo . Já cheguei entra no cheque especial por esse tipo de erro

5 curtidas

Para o seu perfil não é útil, para outros é bem importante. Eu pago na maioria das vezes no débito.

9 curtidas

Ainda pra nós que a senha é a mesma, temos que ficar de olho na maquininha.

4 curtidas

Eu cheguei a discutir com a gerente do meu bancão que queria me obrigar a trocar meus cartões por um múltiplo. Até ameaçou fechar a conta. Eu apenas disse: “pode fechar”.
Resultado: tenho os cartões separados até hoje.:sweat_smile:

3 curtidas

@FelipeMoraes Eu evito usar o débito por causa disso.
Sempre vejo na hora que insiro o cartão pra não ter erro

3 curtidas

@LuckPass o problema é sempre a gente e nunca do banco .
Já passei perrengues por causa do cartão múltiplo .

3 curtidas

Apesar das situações de confusão, tem muito lugar que não aceita crédito. Nesse aspecto o Nu já me salvou algumas vezes

8 curtidas

Nossa quanta bobagem, pra você não pode ser legal mas para outras pessoas sim…

9 curtidas

O fato é que a função “Guardar Dinheiro” seria desnecessária se os usuários do Nubank tivessem mais atenção na hora do pagamento.
Muitos reclamam que o vendedor colocou errado e eles pagaram sem querer no débito. Nesse caso, a culpa não é do vendedor nem do Nubank, pois é sua responsabilidade verificar o valor da compra e o método dela também (crédito ou débito).

Pensando nisso que o Nubank implementou a função.
Para pessoas que são mais atenciosas e não tem esse problema, a função realmente é desnecessária.

Sobre o débito, discordo que seja desnecessária. Nesse ponto é mais o ponto de vista pessoal mesmo. Cabe à empresa adequar as necessidades do cliente, portanto um bloqueio na função débito seria o mais recomendável.

9 curtidas