Fundo ARCA Grão (do Primo Rico)

Olá, boa noite!

Alguém saberia me dizer porquê o Fundo de Previdência Privada ARCA Grão do Thiago Nigro, não foi disponibilizado para investimento na NuInvest?

Eu gostei bastante da metodologia aplicada, das taxas, da gestora dos fundos, entre outros fatores… mas precisei investir por outra corretora por não ter encontrado o mesmo disponível na NuInvest.

13 curtidas

Isso vai dá escolha dos portfólios pelo Head de investimentos (Fernando M.)

Porém, não caia no fundo de previdência. Monte sua própria aposentadoria, através do Tesouro Direto.

Bem melhor, não tem essas taxas regressiva ou progressiva, taxa de administração. Enfim… Minha opinião (não estou recomendando).

5 curtidas

Ainda bem que não foi disponibilizado. Nome ja diz tudo arca, vai afundar. E primo rico ele é marketeiro e não investidor.

5 curtidas

Bom dia @Lucas.R
Vc aparentemente não entende bem como funciona um fundo de previdência.

Hoje o tesouro IPCA+ (melhor pra aposentadoria) mais longo é pra 2045. Vou dar meu exemplo, tenho 29 anos, em 2045 terei 51, e pretendo investir por mais tempo que isso.

Quando o tesouro IPCA vencer eu pago 15% de imposto. E terei que fazer outra aplicação que vai me gerar outro pagamento de imposto no futuro.

No fundo, eu deixo o tempo que quiser e só pago imposto no resgate e se eu escolho o regime regressivo, eu só pago 10% (após 10 anos).

Muito melhor, não acha?

A taxa de ADM é pra remunerar a equipe, por isso tem que ser um fundo bom, pra compensar o valor.

Eu pessoalmente não gosto de fundos, mas os de previdência sabendo escolher bem (igual qualquer outro ativo), valem muito a pena.

Dizem que em breve será disponibilizado, temos que aguardar.

Eu aplico pelo próprio aplicativo deles, o Grão.

10 curtidas

Foi uma das coisas que analisei ao optar por esse fundo de previdência privada!

7 curtidas

Thiago eu sugiro esperar um pouco,
se sua intenção já era aplicar agora, coloca em uma caixinha ou algum cdb diario la no nuinvest ( a parte do dinheiro que vc ia aplicar )

coloca um prazo , exemplo março de 2023, e fica de olho se vai ser liberado,

Vi varios relatos em redes sociais do Bruno e do Proprio Thiago Nigro, que em breve deve aparecer na Nuinvest

Eu não gosto de fundos, mas confeso que esse me chamou anteção, mas vou aguardar aparecer na Nuinvest e só ai vou parar e estudar ele com mais calma.

Esse tempo de espera é bom pra evitar tomar decisões erradas / forçadas pelo calor do momento ( lançamento do fundo, varias propagandas e bla bla bla ), não vai ser tempo o suficiente para validar o fundo, mas já é um tempo para colher feedbacks de outros usuarios.

8 curtidas

Obrigado pelo conselho, @Everton_J_da_Silva ! Valeu :pray:t3:

2 curtidas

Eu acho que tem basicamente 2 coisas que f### os fundos. 1⁰ Come-cotas e 2⁰ Taxa de ADM. Como nós fundos de previdência não existe come-cotas, já é meio caminho andado e a taxa de ADM, cabe a nós analisar o preço/retorno do fundo.

2 curtidas

Pois é… essas são as características do fundo ARCA Grão, as quais achei interessantes. Sem contar, que confio no profissionalismo das pessoas envolvidas.


5 curtidas

Fundo ARCA FIM CP IE - 23.379.201/0001-47 (maisretorno.com)

3 curtidas

Você está investindo no Fundo ARCA Grão, @FernandesPrazeres?

2 curtidas

Não entrei. E vc?

2 curtidas

Entrei. Comecei a aplicar nele pela XP.

3 curtidas

aa @FernandesPrazeres essa dai é o fundo errado hein rs

acho que o certo é o ARCA GRÃO PREVIDÊNCIA , ai vai ter 2 cada um com um proposito

Então, pelo que ja pesquisei, 96% de todos fundo de previdência da prejuízo. Então e um negócio arriscado.

1 curtida

o que você postou ali é um fundo errado hein .

Fundo de previdência Arca? Ou outro?

1 curtida

Agora entendi e outro

1 curtida

Esse aqui agora.

https://www.dadosdemercado.com.br/fundos/arca-grao-previdencia-access-fic-fim

1 curtida

Não é esse tbm.

É esse :point_down:t3:

2 curtidas