Fundo de Investimento em Criptomoedas pelo Nubank

Olá, comunidade Nu!

Gostaria de compartilhar uma ideia que considero bastante interessante e que poderia agregar valor aos serviços oferecidos pelo Nubank: a criação de um fundo de investimento em criptomoedas para os seus clientes.

Sabemos que as criptomoedas têm ganhado cada vez mais destaque no cenário financeiro global, e muitas pessoas estão buscando oportunidades de investimento nesse mercado. No entanto, para muitos, o processo de compra e gestão desses ativos pode parecer complexo e intimidante.

É aí que entra a proposta de um fundo de investimento em criptomoedas pelo Nubank. Ao oferecer essa opção aos clientes, o Nubank estaria democratizando o acesso a esse mercado, tornando-o mais acessível e fácil de entender para uma ampla gama de investidores.

Nesse fundo, o Nubank atuaria como administrador do dinheiro dos clientes, investindo em criptomoedas em nome deles. Isso significa que os clientes não precisariam se preocupar com a compra, armazenamento ou gestão direta das criptomoedas. Em vez disso, eles confiariam ao Nubank a tarefa de gerir esses investimentos de forma profissional e responsável. O banco aplicaria os recursos dos clientes em uma variedade de criptomoedas, de acordo com a estratégia definida para o fundo, buscando maximizar os retornos dentro dos limites de risco estabelecidos.

Além disso, o Nubank já possui uma base de clientes sólida e confiável, o que poderia ajudar a reduzir a hesitação de muitas pessoas em relação aos investimentos em criptomoedas. Ao optar por investir por meio do Nubank, os clientes poderiam se beneficiar da reputação da empresa e da segurança que ela oferece.

É importante ressaltar que, embora investir em criptomoedas possa trazer retornos significativos, também envolve riscos. No entanto, acredito que o Nubank, com sua abordagem transparente e foco no cliente, seria capaz de oferecer um fundo de criptomoedas cuidadosamente gerenciado, que busca maximizar os retornos enquanto gerencia os riscos de forma responsável.

Em resumo, acredito que a criação de um fundo de investimento em criptomoedas pelo Nubank seria uma adição empolgante aos seus serviços, permitindo que os clientes diversifiquem seus investimentos de forma simples e acessível. Estou animado para ouvir a opinião da comunidade sobre essa ideia e se o Nubank consideraria seriamente essa possibilidade. O que vocês acham?

2 curtidas

Boa noite @LucasGatolini
Isso já existe no mercado, o HASH11 é um ETF com uma carteira de 8 criptomoedas, eu mesmo invisto nesse ETF, tem valorizado bastante ultimamente.

É particularmente, prefiro um ETF a um fundo de investimentos, é mais fácil de negociar e é mais transparente.

8 curtidas

Não creio que os fundos de cripto seja os mais interessantes. Mas cada produto tem seu público.

1 curtida

Gostei do fundo multimercado deles. Joguei meus dividendos lá… Mas francamente depois do Nu lançar ETF que paga dividendos estou preferindo mais esse tipo de etf que gera receita.

Hoje os etf são os “mais seguros” para se entrar na renda variável. Por seguir um indice ele tem menos exposição a volatilidade, a não ser uma pandemia que arrebentou com tudo.

Eu considero com os ativos que tenho na carteira como renda variável-fixa . A junção da renda variável com renda fixa, apesar de não fazer sentido por nome, penso nela como risco e retorno.

2 curtidas

Retiro o que eu disse…

O valor mínimo de depósito era R$0,00 agora passou pra saldo minimo 100 e reinvestir para R$500,00.

A minha estratégia já era pra quem recebe merreca de uns 5 reais por mês… Aff.

2 curtidas

Exatamente.

Pra dividendos eu uso apenas FIIS, o ETF do Nu que eu entrei foi o que não paga dividendos pra focar no resultado.

3 curtidas