Fundo Nu Reserva Imediata

Olá, comunidade. Tem novidade na área! :tada:

A revolução roxa continua crescendo para você ter uma vida financeira cada vez mais descomplicada, repleta de educação financeira e com o controle do seu dinheiro em suas mãos.

Pensando nisso, o fundo Nu Reserva Imediata é um fundo de baixo risco e alta liquidez D+0, ou seja, facilidade para resgatar a aplicação.

A novidade é composta principalmente por ativos de renda fixa (títulos públicos, operações compromissadas e títulos de crédito privado) e é uma opção para investidores iniciantes e conservadores que prezam pela segurança, e também para quem quer guardar dinheiro e investir com baixo risco.

Ah, e tem mais: o Nu Reserva Imediata também te dá a possibilidade de começar a investir a partir de R$ 1.

Por enquanto, o fundo está disponível apenas no app e site da NuInvest, mas em breve a gente volta com novidades sobre isso. Quer saber mais e ficar por dentro de todos os detalhes? Confira o texto completo: Nu Reserva Imediata: conheça o fundo de renda fixa do Nubank

Importante: esse texto é um material de divulgação, para que você conheça as características do fundo Nu Reserva Imediata. Se quiser saber mais sobre esse produto e conhecer melhor os riscos, veja o material técnico, a lâmina e o regulamento. Leia o regulamento antes de investir. Fundos de investimento não contam com garantia do administrador, do gestor, de qualquer mecanismo de seguro ou do fundo garantidor de crédito - FGC. A gente sempre vai prezar pela transparência para que você possa tomar a melhor decisão para o seu dinheiro.

NU RESERVA IMEDIATA FICFI RENDA FIXA REFERENCIADO DI - “Fundo Nu Reserva Imediata” investe preponderantemente seus recursos no NU RESERVA IMEDIATA MASTER FI RENDA FIXA REFERENCIADO DI (também gerido pela Nu Asset Management LTDA). O Fundo Nu Reserva Imediata é distribuído pela Nu Invest Corretora de Valores S.A., inscrita no CNPJ/ME sob nº 62.169.875/0001-79 (“Nu Invest”). Os recursos de clientes da Nu Invest são mantidos em suas contas de registro, que não se confundem com contas de pagamento e são utilizadas exclusivamente pela Nu Invest para registro das operações de cada cliente. Esses recursos não estão sujeitos às mesmas regras dos recursos mantidos em contas de pagamento. Saiba mais sobre as diferenças entre contas de registro e contas de pagamento no blog do Nubank. Toda transmissão de ordem por meio digital está sujeita a interrupções ou atrasos, podendo impedir ou prejudicar o envio de ordens ou a recepção de informações atualizadas.

45 curtidas

Olha o número de opções crescendo cada vez mais! :clap:

20 curtidas

Sempre bom ter novas opções de investimento.

14 curtidas

Quanto mais opções melhor

15 curtidas

Adorei essa nova opção!

:clap: :clap:

18 curtidas

Será que vem aí o maior fundo de renda fixa do mercado em número de cotistas?! :eyes: :purple_heart:

21 curtidas

Os conservadores piram com as possibilidades :heart_eyes:

18 curtidas

Acho que sim, eim?! :wink:

16 curtidas

A vantagem do Nu Reserva é que podemos começar com R$ 1, porém ele nada mais é que um Fundo DI, a qual não vejo o menor sentido cobrar 0,3% de taxa de administração, existem muitos no mercado que não cobram taxa alguma.

@Victoriaferreira eu não achei um bom produto, e está descolado do que o mercado oferece, seria interessante uma live com os gestores para entender melhor o pensamento deles, se entre os “títulos de crédito privado” citado na documentação, tiverem interesse de colocar parte do fundo em debênture, na minha visão o fundo que parecia conservador apresentará mais riscos, e eu pularia fora.

Existe uma matéria bem interessante de 2020 quando a SELIC estava em baixa que me convenceu a passar longe de Fundo DI, recomendo a todos a leitura.

23 curtidas

Esse fundo não tem nada de novo em relação aos outros que existe no mercado. Ele cobra taxa de administração. Como o nubank é pra descomplicar era pra ser taxa zero.

5 curtidas

Que legal, cada vez temos mais opções!! :slight_smile:

6 curtidas

Opções chegando, quanto mais melhor

7 curtidas

Sempre tive uma dúvida.
Essas taxas dos fundos são descontadas do valor da cota?

3 curtidas

Sinceramente?
Deixa pra lá, falo nada, só óleo…

5 curtidas

Oie, tudo bem?

Dependendo da taxa, tem sim o desconto no valor da cota. Vou te contar o que é cobrado, vamos lá?

- Taxa de administração
Existe para remunerar a estrutura operacional do fundo, como o gestor e o administrador. As taxas de administração dos fundos do Nubank variam de 0,3% a 0,5% ao ano de acordo com o fundo. Ela cobra independente se você teve lucro (rentabilidade positiva) ou não.

- Custo de implementação
São gastos que o fundo tem para implementar a estratégia de investimentos, como a contratação de consultoria para auditoria, configurações e instalações e serviços de terceiros em geral. Ele cobra independente se você teve lucro (rentabilidade positiva) ou não.

- IR
Só cobra se você tiver rentabilidade positiva, ou seja, lucro.
Tabela do IR Tabela do Imposto de Renda 2021: confira alíquotas e deduções

- IOF
Só cobra se você tiver rentabilidade positiva, ou seja, lucro, desde que a retirada seja até o 29º dia da data do depósito. O IOF sempre cobra primeiro do que o IR e do valor de rendimento que sobra é descontado o IR.
Tabela do IOF O que é IOF e como funciona o Imposto sobre Operações Financeiras?

:warning: Ah! A gente não cobra taxa de performance e nem de saída.

9 curtidas

Esse fundo garante 100% do CDI?
Se não, melhor deixar o dinheiro na conta.
Se não me engano o dinheiro guardado é um RDB, que tem a garantia do FGC
Já o Fundo DI não. Qual a vantagem então?

Não há garantia de 100% de CDI.

Somente será feito o que está no regulamento do fundo, que será investido em Renda Fixa, porém nem toda renda fixa é 100% do CDI, e em casos de resgate antecipado ou debêntures há riscos de perdas.

Sem falar na taxa de administração, que por mais que o @Jeferson_N tenha justificado, não é o que o mercado faz, existem diversos fundos DI sem taxa de administração.

Um vídeo antigo, mas importantíssimo da Nathalia Arcuri falando sobre :point_down:

Essa é uma pergunta que eu faria aos gestores.

7 curtidas

E ainda tem o come cotas.

Exato,
Pelos comentários a maioria desconhece o que é um Fundo de Investimentos e como funciona.
Esse é um FIC FI.

Gente, só lembrando que as taxas que comentei são apenas sobre os fundos Nu Seleção.

O come-cotas é cobrado sim e ele vai pegar a cota.

4 curtidas