Creio que o nubank tem que rever a estrategia desse fundo urgente, pois é um fundo com sua total maioria Selic, porem rende 2% a baixo da selic, então ao meu ver esse fundo não compensa, fora que em outras corretoras tem fundo também selic e ainda taxa zero.
Eu nao vou citar aqui corretoras, porem as que eu tenho cadastro
A - 100% e taxa 0
B - 102/103% e taxa 0
Fora que tem corretora que o aporte minimo é de 1,00, equanto o nubank é 100,00.
Nubank estuda bastante cada produto antes de lançar, então sabe exatamente o que está fazendo. Ademais, é natural que nós clientes tenhamos investimentos em uma ou mais instituições, conforme for vantajoso para nós. (opinião também viu )
Tem que saber analisar.
Cada um tem um perfil de investidor.
Por isso que eu falo, estude investimentos, leia o prospecto entenda o que você quer construir e qual o objetivo. Só depois você monta a sua carteira de investimentos.
“Ah Lucas eu só estou pendindo pra rever a taxa de administração e o aporte mínimo”
Entendo. Por isso que saber o que você quer te possibilita investir onde você também quer. Não concorda?
Não gosta dos investimentos do Nubank procure outro, mas devo dizer que não é só a taxa de administração que deve observar.
Outras corretoras taxa adm. 0%, mas tem taxa performance 20% (rendimento) e tem come-cotas, além do IR no resgate.
Nu Selic simples. Tem taxa adm, mas não tem taxa de performance e tem come-cotas, além do IR no resgate.
Nem tudo é o aporte, mas é nas taxas que estão o segredo.
Lembrando que investir no Nu Selic simples é para longo prazo, pois a maioria dos ativos são tesouro direto (titulos públicos)…
É importante que as instituições financeiras busquem sempre oferecer as melhores opções aos clientes. No entanto, é válido considerar que a rentabilidade pode variar de acordo com diversos fatores, como taxas administrativas e políticas de investimento. Certamente o Nubank pode reavaliar sua política para se tornar mais competitivo nesse aspecto, beneficiando todos nós.
eu acho que antes de vc investir seu dinheiro vc deve analisar mais de uma instituicao em todos os aspectos e investir na que melhor atender seus objetivos e nao por fanatismo de qualquer instituicao que seja
De fato.
Até porque, mesmo no Tesouro Direto, o Selic tem isenção da taxa da B3 até 10k.
Taxa de administração nesse papel soa como uma piada de péssimo gosto.
É uma verdadeira armadilha para desavisados.
Nem todo debate precisa de fanatismo… o responsável só expôs que obteve um resultado menor que o esperado, outra pessoa fez um comentário interessante e ressaltou que seria esperado e tem vantagens nisso devido a outras taxas envolvidas.
Mas muitos limitaram a vantagem e dizer que é o melhor por ser do nubank, é algo que não agrega, lembrem que fanatismo não é algo bom.
Olha… Fundo Nu Selic Simples ou Fundo XPTO, deve-se considerar o que vem depois do nome “Fundo”. Isso significa que é o nome do Fundo.
O que disse também após entender que a pergunta ficou ambígua é que existem outros fundos de renda fixa que tem a taxa de perfomance.
No Nubank, você consegue ver se tem taxas em taxas, impostos e custos seguindo a orientação acima respondida. E tem fundos de outras corretoras = gestoras (ex: Itau) que tem fundos geridos pelo Itaú (por exemplo) que cobram essa taxa.
Não são todos os fundos, cada fundo tem a sua cobrança. Até agora não sei de nenhum fundo do NUBANK ou seja, criado e gerido pelo o Nubank que cobra taxa de perfomance.