Fundos Nu

Pessoal, quem aqui investe nos fundos administrados pela Nu Asset ? Esses que estão disponíveis no app do Nubank.

  1. Fundos Nu Reserva: Imediata e Planejada;
  2. Fundos Nu Seleção: Cautela, Equilíbrio e Potencial;
  3. Fundos Ultravioleta: Multimercado e Ações.

Qual a sua experiência com eles ? Valeu (vale) a pena ?

#nu-invest

13 curtidas

Eu tinha investido nesse acima, mas retirei uns 3 meses atrás, para outras finalidades! Na época pra mim estava melhor do que em RDB. Atualmente não tá muito bem!

8 curtidas

O recomendável é o 100% do cdi, caixinha. Esses fundos ainda estão em fase de rendimento negativo. Aguarde até abril.

1 curtida

No meu ponto de vista, fundos, no geral, não valem a pena, existem bons fundos mas são exceção (e raros). Eu tenho fundo de previdência pela vantagem de dedução do imposto e pela ausência do come cotas. Até onde eu ando observando, os fundos do Nubank não vão bem, principalmente o “potencial” e o “equilíbrio” e o “ultravioleta ações”.

9 curtidas

Eu não uso.
Eu uso o Nuinvest, eu mesmo pesquiso e analiso qual a melhor opção.

3 curtidas

Achei interessante os fundos do Nu Seleção, já vi alguns amigos usarem.

Já o Nu Reserva nem deveria existir, em minha opinião, produto totalmente voltado ao lucro da gestora.

Sinto falta de um fundo de dólar e ouro do próprio Nubank, por enquanto eu vejo os da Vítreo como melhores do mercado nesse sentido.

12 curtidas

Recomendo estudar bem, onde cada um destes fundos investem, e o seu perfil de investidor. Isso antes de tomar qualquer decisão sobre os investimentos.

4 curtidas

Não tenho, pelo menos por enquanto, nenhum dos fundos da Nu Asset.

Mas tô achando engraçada a situação, com os feedbacks aqui cheios de alertas e previsões não fundamentadas sendo passados para responder um cara que é aprovado CPA-10 da Anbima e que já enriqueceu tanto essa comunidade com diversos conteúdos sobre investimentos, tanto sobre a questão técnica como sobre a psicológica.

Não sei se o tópico era um experimento ainda em andamento, ou se a expectativa com relação ao retorno da comunidade era totalmente outra… :man_shrugging:

4 curtidas

Não é experimento @FernandoLacerda . É uma pesquisa qualitativa mesmo, quero saber se quem investiu/investe está contente, como foi a experiência etc.
A pesquisa quantitativa eu já fiz e como o @Kleber_Vieira1 e o @soares.jm falaram, todos esses fundos não estão indo bem. Os multimercados não batem CDI no longo prazo, exceção ao UV Multimercado. O UV Ações tbém está apanhando do Ibovespa.
Um ponto importante é a janela de análise: 3-5 anos para FIMs e 5+ para FIAs. Neste caso nenhum deles ainda chegou nisso.

4 curtidas

Tá aí. Aprendi algo novo de novo!

:+1:

3 curtidas

Fiz uma atualização dos gráficos, separando os fundos pelas datas de início porque a informação estava confusa.

A quem interessar, eu fiz uma comparação quantitativa simples observando os retornos (apenas rentabilidade) dos fundos da Nu Asset.

  1. Nu Reserva Imediata.

  2. Nu Reserva Planejada.

  3. Nu Seleção Cautela, Equilíbrio e Potencial.

  4. Nu Ultravioleta Multimercado.

  5. Nu Ultravioleta Ações.

Os benchmarks utilizados foram:

  • CDI e IPCA para os renda fixa;

  • CDI, IPCA e IHFA para os multimercados;

  • Ibovespa para ações.

Obs:

  1. Esta comparação apenas verificou o desempenho dos fundos citados e não se trata de recomendação de investimento.
  2. A janela de estudo considerou o período desde o início dos fundos até a data deste post.
5 curtidas

Achei bem legal essa visualização dos fundos Seleção. Fica bem evidente neste gráfico, pelo nível de “ruído” em cada linha, a volatilidade crescente (Cautela < Equilíbrio < Potencial) refletindo o risco crescente na composição das respectivas carteiras.

4 curtidas