Eu tinha investido nesse acima, mas retirei uns 3 meses atrás, para outras finalidades! Na época pra mim estava melhor do que em RDB. Atualmente não tá muito bem!
No meu ponto de vista, fundos, no geral, não valem a pena, existem bons fundos mas são exceção (e raros). Eu tenho fundo de previdência pela vantagem de dedução do imposto e pela ausência do come cotas. Até onde eu ando observando, os fundos do Nubank não vão bem, principalmente o “potencial” e o “equilíbrio” e o “ultravioleta ações”.
Não tenho, pelo menos por enquanto, nenhum dos fundos da Nu Asset.
Mas tô achando engraçada a situação, com os feedbacks aqui cheios de alertas e previsões não fundamentadas sendo passados para responder um cara que é aprovado CPA-10 da Anbima e que já enriqueceu tanto essa comunidade com diversos conteúdos sobre investimentos, tanto sobre a questão técnica como sobre a psicológica.
Não sei se o tópico era um experimento ainda em andamento, ou se a expectativa com relação ao retorno da comunidade era totalmente outra…
Não é experimento @FernandoLacerda . É uma pesquisa qualitativa mesmo, quero saber se quem investiu/investe está contente, como foi a experiência etc.
A pesquisa quantitativa eu já fiz e como o @Kleber_Vieira1 e o @soares.jm falaram, todos esses fundos não estão indo bem. Os multimercados não batem CDI no longo prazo, exceção ao UV Multimercado. O UV Ações tbém está apanhando do Ibovespa.
Um ponto importante é a janela de análise: 3-5 anos para FIMs e 5+ para FIAs. Neste caso nenhum deles ainda chegou nisso.
Achei bem legal essa visualização dos fundos Seleção. Fica bem evidente neste gráfico, pelo nível de “ruído” em cada linha, a volatilidade crescente (Cautela < Equilíbrio < Potencial) refletindo o risco crescente na composição das respectivas carteiras.