Fundos Ultravioleta (UV)

Olha só o que chegou para fazer parte da revolução mais roxa do mundo :purple_heart:.

Graças a essa eterna vontade de reinventar e trazer novos produtos para vocês, temos uma grande novidade!

Os Fundos Nu Ultravioleta <3

Vocês devem estar se perguntando agora, Mas… O que é isso?
Calma jovem, já vamos explicar.

Os Fundos Nu Ultravioleta são fundos de investimentos disponibilizados na Easynvest by Nubank, com um perfil de cliente mais arrojado. Qualquer pessoa pode aplicar nele, basta ter uma conta ativa na Easynvest – mas vale lembrar que é importante checar se ele é adequado para o seu perfil de investidor, hein?

Certo, mas como funciona???

Os fundos Nu Ultravioleta vieram para desburocratizar o mercado de investimentos e dar ainda mais liberdade para os nossos clientes. Pensando nisso, eles têm aplicação mínima de R$ 100, mesmo sendo produtos super sofisticados.

Inspirados no DNA do Ultravioleta, e buscando fazer nossa revolução ficar ainda mais roxa, teremos duas modalidades de fundos e as duas serão sem cobrança de taxa de administração! Maravilha, não é?

Eles têm uma taxa de performance, mas que só é cobrada quando o fundo superar sua expectativa, entregando um rendimento maior do que a do seu índice indexador.

O Fundo Nu Ultravioleta Ações é um fundo indexado ao Ibovespa, ou seja, ele busca superar o índice IBOV (principal indicador da B3). Para dar uma noção, o Nu Ultravioleta Ações rendeu 55,8% entre abril de 2020 e o início de julho – acima do índice Ibovespa, que valorizou 55,0% no mesmo período.

Já o Fundo Nu Ultravioleta Multimercado, que usa o CDI como referência, rendeu cerca de 266% do CDI desde o seu início, em junho do ano passado.

Lembrando que rendimento passado não é garantia de rendimento futuro. Mas já dá uma boa ideia da qualidade dos gestores, não é?

Ficou com alguma dúvida sobre os termos como indexador, CDI, IBOV ou outros? Dá um olhada nesse post aqui, que explicamos com mais detalhes cada um deles. E da uma passadinha lá no Blog do Nubank para ler um pouco mais sobre esse lançamento.

Nos contem aqui abaixo o que acharam dessa novidade? :wink:

60 curtidas

Muito bom! Tô indo ler e estudar a fundo esses fundos. Rs Gostei da ideia, democrático! :rocket:

16 curtidas

Rapaz, top demais!
giphy22|350x204, 150 %

16 curtidas

Que notícia incrível!! Estava super ansiosa para ver o Nubank ingressando no mundo dos Investimentos :purple_heart:

Ele vai estar disponível apenas para clientes UV, ou para todos os usuários? Também queria saber como fica a declaração do IR e recolhimento de tributos quanto aos Fundos de Investimento, dá uma help aqui @Rafael.N

19 curtidas

Também quero saber!!

5 curtidas

Pra todo mundo @Vittoria_Cunha . Basta ter uma conta na Easy.
Mas esse é um fundo para perfis mais arrojados.

Quando vc faz sua conta lá na Easy você responde algumas perguntas para determinar o seu perfil. Então o ideal é fazer investimentos em fundos que correspondam com o seu perfil.

MAS… se você quiser fazer um investimento no Fundo mesmo não tendo o perfil arrojado, fica totalmente a sua escolha! :wink:

16 curtidas

Quando falamos de Fundos de Investimentos existem alguns impostos que são cobrados sim, sempre na fonte e sempre sobre seus rendimentos:

Ou seja, se você colocar R$ 100,00, e depois de x dias tiver rendido mais R$5,00 reais. O imposto nunca acontece nos R$100,00, e sempre nos R$5,00 de rendimento.

Os impostos são (Pro Fundo Multimercado):

  • Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) : só é cobrado de aplicações com menos de 30 dias. Depois disso, o investimento se torna isento. E quanto mais tempo você fica, menor fica a aliquota (taxa) do IOF;
  • Imposto de Renda: vai de 22,5% (investimentos de até 180 dias) a 15% (investimentos acima de 721 dias);

Pro Fundo de Ações:

  • Isenção do IOF
  • Sempre 15% de I.R.

A cobrança do Imposto de Renda acontece no modelo come-cotas, dá uma olhada nesse link abaixo sobre esse modelo, e se ficar com alguma dúvida, volta aqui que te ajudo, ok? – entenda aqui como ele funciona.

Mas os impostos são sempre cobrados na fonte, ou seja, você não precisa fazer o pagamento via carnê leão ou nada do tipo. É o administrador do fundo que faz esse trabalho por ti. Da sua parte é só ter o conhecimento e acompanhar. :wink:

23 curtidas

Já recebi um e-mail com esse vídeo:

19 curtidas

Alguém sabe dizer qual o tempo de liquidez? dependendo cancelo os meus no ITAU e migro pro NU sem pensar muhahahahah

4 curtidas

Em ambos os fundos, a cotização de resgate leva 24 dias úteis a partir do momento em que você pediu o resgate. Após este período, a liquidação do Nu Ultravioleta Ações é feita em mais dois dias úteis e a do Nu Ultravioleta Multimercado, em mais um dia útil.

Ou seja, o período entre pedir o resgate do dinheiro e recebê-lo de volta na conta é de:

  • Nu Ultravioleta Ações: 26 dias úteis
  • Nu Ultravioleta Multimercado: 25 dias úteis.
18 curtidas

Obrigado, acabou também que consegui ver pela Easy, é um fundo que irei aplicar com certeza mesmo sendo de alto risco.

6 curtidas

Curti os fundos, sem taxa de adm mas com taxa de performance só acho que o multimercado poderia ter prazo de cotização e resgate menor D+ 5 tava de ótimo tamanho, qse 30 dias é mto :sweat_smile:

8 curtidas

Olha só, novidades a todo o vapor! Parabéns por mais esse lançamento pessoal! :tada:

Vou ler todo o material e me informar bem sobre esses novos fundos, pois parecem bem interessantes! :grinning_face_with_smiling_eyes:

14 curtidas

Maravilhoso! Já quero.

10 curtidas

Eu investir 100 reais pra ver no que vai dar quem sabe?
Não viro #ultravioleta ?

3 curtidas

como criar conta na Easynvest?

1 curtida

Olá @anon92195727, pode seguir esses passos aqui. Faça bons investimentos! :handshake:

15 curtidas

Obrigado @julian_lopes

5 curtidas

Muita coisa boa vem para quem aguarda. O Ultravioleta mal lançou e já tem uma novidade grande dessa. Bora que bora!

22 curtidas

dúvida de leigo total. Eu investindo nesse fundo preciso declará-lo em imposto de renda, sendo que atualmente eu sou isento da declaração?

1 curtida