Creio que seria bem mais práticos para muitos clientes. Todavia, sempre existem aqueles que preferem manter as coisas separadas, creio que o Nubank pode atender ambas as demandas.
Eles separados até hoje da problema, não sei se juntar vai resolver as coisas. Nunca pensei que diria isso, mas seria bem melhor o Nu ter feito uma corretora do zero e não ter comprado a Easynvest
@laetemn Concordo! Tem que ser uma coisa bem feita! Acho bem legal a parte de investimentos do Inter, funciona muito bem! Mas tenho certeza que o Nubank fará bonito nessa integração!
Desde a aquisição do Nubank, algumas questões surgiram. Primeiramente, a opção de alugar ações foi removida, causando certo desconforto. Além disso, o atendimento não foi totalmente unificado, resultando em situações em que problemas com o Nubank e a NuInvest, mesmo sendo ambos relacionados a investimentos, são tratados separadamente. Isso pode levar a uma experiência frustrante, com idas e vindas entre os serviços sem uma solução efetiva.
As evoluções com a NuInvest pararam no tempo, tivemos somente a mudança de cor na plataforma, removeram o homebroker clássico que tinha o tradingview em tempo real, e o novo resetava minha configurações toda semana, eu desisti de operar renda variável por ele e voltei para o do inter.
Pensei a mesma coisa. Não sei se a base de clientes foi ampliada pra justificar essa aquisição, pq o know-how da área de investimentos parece q não foi absorvido de qlqr forma, a coisa só degringolou.
Considero que o Inter Invest possui um sistema bem melhor para investimentos (principalmente por possuir uma Conta Global gratuita) e ter um Home Broker no app muito melhor que o do Nubank/NuInvest.
Eu separo meus investimentos entre ambas as corretoras da seguinte maneira:
NuInvest → Ações (Brasil), FIIs (Brasil) e Fiagros (Brasil);
Inter Invest → BDRs (Brasil), ETFs (EUA/Brasil), REITs (EUA) e Stocks (EUA).
Não invisto no Tesouro Direto, mas estou analisando a possibilidade de investir nos Bonds americanos.
O Nubank precisa mudar muito (como diria meu antigo professor do primário… precisa comer muito arroz com feijão. ) a sua plataforma de investimentos para se tornar realmente atrativa e bater de frente com grandes players do mercado.
O Nubank tem tudo para ser a porta de entrada para novos investidores, mas até o momento só tem afastado os investidores, ao ponto de muitos largarem a NuInvest e irem para os concorrentes.
Aliás, fuçando aqui no app do Banco Inter, acabei de descobrir que o Inter tem mais de 40 opções de Fundos de Investimentos e todos com Cashback.
Ou seja, além das pessoas poderem investir nesses fundos, ainda recebem cashback como incentivo.
Legal, bom saber que já estão conversando pra fazer isso. Foi a primeira coisa que pensei quando tive que investir e pra isso baixar outro app. Quanto menos apps melhor gerando um SUPER APP só