Fusão App NuInvest com Nubank

Olá pessoal!

Tem alguma previsão de quando vão unificar a NuInvest com o App do Nubank? Isso pode acontecer ou será que vão deixar separado mesmo?

Não sei se posso falar do concorrente aqui kkk, mas acho muito mais prático ter tudo num só app, como acontece no Inter.

16 curtidas

Creio que seria bem mais práticos para muitos clientes. Todavia, sempre existem aqueles que preferem manter as coisas separadas, creio que o Nubank pode atender ambas as demandas.

15 curtidas

Seria bastante interessante ter mais opções d investimento no app

Recebi um e-mail hoje falando que amanhã vai ter uma manutenção na área de investimentos lá pras 22 horas e com previsão de 3 da madrugada para voltar

Espero q seja mais opções de investimento no app, quem sabe né :eyes::pray:t2:

16 curtidas

Pois é, seria muito bom! :grin:

1 curtida

Também tô torcendo pra ter novidades! :grin: Recebi o mesmo e-mail ainda pouco.

3 curtidas

Também tenho conta no Inter, e eles (InterInvest) tem dois excelentes Home Broker.

Um é dentro do próprio app, e o outro é através do site homebanking do Inter.

SE um dia o Nubank unificar os dois apps, espero que seja no mínimo tão bom quanto o do Inter.

Se for pra unificar e virar uma zona, é melhor manter separado mesmo!!! :grimacing:

8 curtidas

Estou na torcida para que haja uma unificação, de forma coerente e de fácil gerenciamento. :pray:t5:

Uma nova opção na tela de investimentos, ou mesmo uma melhoria nas telas de investimentos, possibilitando acesso aos recursos existentes na NuInvest. :thinking:

Seja como for, não é uma integração qualquer, com certeza não, mas certamente será bem vinda se vier… rs. :purple_heart:

9 curtidas

Eles separados até hoje da problema, não sei se juntar vai resolver as coisas. Nunca pensei que diria isso, mas seria bem melhor o Nu ter feito uma corretora do zero e não ter comprado a Easynvest

11 curtidas

@laetemn Concordo! Tem que ser uma coisa bem feita! Acho bem legal a parte de investimentos do Inter, funciona muito bem! Mas tenho certeza que o Nubank fará bonito nessa integração!

5 curtidas

@ree , eu uso bem pouco os recursos da NuInvest, só pra ir comprando minhas escolhas de ações e fundos mês a mês, mas só…

Como nem acompanho muito, nem faço operações de day trade ou afins, acabo nem tendo tanto contato como quem opera sempre.

Que tipos de problemas tiveram até então? :thinking:

Eu já era cliente da Easynvest quando a NuBank a comprou, e para o meu uso vi muitas coisas bacanas e positivas…

Pode me ajudar a entender mais ou menos os tipos de problemas que tiveram/tivemos?

Desde já, super obrigado…
:grin::v:t5:

10 curtidas

@Paulo.H , seja bem-vindo à NuCommunity!

Ainda não. Mas vão fazer!

Até poderiam atender a ambos sim! Mas pelo que já ouvi a própria Cristina Junqueira comentar, e se não entendi errado, será um app só ( prefiro ).

5 curtidas

Desde a aquisição do Nubank, algumas questões surgiram. Primeiramente, a opção de alugar ações foi removida, causando certo desconforto. Além disso, o atendimento não foi totalmente unificado, resultando em situações em que problemas com o Nubank e a NuInvest, mesmo sendo ambos relacionados a investimentos, são tratados separadamente. Isso pode levar a uma experiência frustrante, com idas e vindas entre os serviços sem uma solução efetiva.

As evoluções com a NuInvest pararam no tempo, tivemos somente a mudança de cor na plataforma, removeram o homebroker clássico que tinha o tradingview em tempo real, e o novo resetava minha configurações toda semana, eu desisti de operar renda variável por ele e voltei para o do inter.

11 curtidas

Pensei a mesma coisa. Não sei se a base de clientes foi ampliada pra justificar essa aquisição, pq o know-how da área de investimentos parece q não foi absorvido de qlqr forma, a coisa só degringolou.

2 curtidas

Também estou preferindo operar em renda variável no Inter e na Rico. NuInvest concentro as minhas operações em Tesouro Direto e alguns CDBs.

Algumas das minhas observações:

  1. Tenho conta na NuInvest e também no Inter Invest;
  2. Considero que o Inter Invest possui um sistema bem melhor para investimentos (principalmente por possuir uma Conta Global gratuita) e ter um Home Broker no app muito melhor que o do Nubank/NuInvest.
  3. Eu separo meus investimentos entre ambas as corretoras da seguinte maneira:
  • NuInvest → Ações (Brasil), FIIs (Brasil) e Fiagros (Brasil);
  • Inter Invest → BDRs (Brasil), ETFs (EUA/Brasil), REITs (EUA) e Stocks (EUA).

Não invisto no Tesouro Direto, mas estou analisando a possibilidade de investir nos Bonds americanos.

5 curtidas

@ree , muito obrigado por me esclarecer essa questão, eu realmente desconhecia tudo isso.

Fico na torcida para que hajam novas atualizações que supram toda essa perda de recursos e funcionalidades… :pray:t5:

3 curtidas

Seria muito top.

Mas precisa ser feito de modo MUITO simples, muito objetivo e sem firulas.

1 curtida

O Nubank precisa mudar muito (como diria meu antigo professor do primário… precisa comer muito arroz com feijão. :joy::joy:) a sua plataforma de investimentos para se tornar realmente atrativa e bater de frente com grandes players do mercado.

O Nubank tem tudo para ser a porta de entrada para novos investidores, mas até o momento só tem afastado os investidores, ao ponto de muitos largarem a NuInvest e irem para os concorrentes.

Aliás, fuçando aqui no app do Banco Inter, acabei de descobrir que o Inter tem mais de 40 opções de Fundos de Investimentos e todos com Cashback. :grimacing::smiley:

Ou seja, além das pessoas poderem investir nesses fundos, ainda recebem cashback como incentivo.

3 curtidas

Boa, necessário está fusão mesmo!

1 curtida

Legal, bom saber que já estão conversando pra fazer isso. Foi a primeira coisa que pensei quando tive que investir e pra isso baixar outro app. Quanto menos apps melhor gerando um SUPER APP só

1 curtida