Fusão app NuInvest e Nubank

Vocês acham possível essa fusão? e qual a opinião de vocês sobre, acham que melhoraria?

4 curtidas

Não só é o possível como provável. Já estamos vendo essa tendência ocorrer na prática.

Todavia, não acho que melhoraria em nada. Além da insegurança que isso me trás em relação à separação do patrimônio, isso só permitiria que instabilidades ao app afetassem também a carteira de investimentos.

20 curtidas

Nunca.

2 curtidas

Motivos ué

1 curtida

Uai, o banco Inter possui essa fusão e é bem seguro, não?

4 curtidas

Se uma pessoa mau intencionada, por qualquer motivo, acessa seu app do Nubank, ela também consegue visualizar os ativos do NuInvest. Com isso, uma parcela muito maior do seu patrimônio acaba sendo fragilizada e comprometida.

Se eu tenho dois apps independentes e separados, com senhas distintas, demora um tempo maior para invadir essas contas e ter sucesso na empreitada criminosa.

E outra, se uma instabilidade afeta o acesso ao app do Nubank, automaticamente estaria inviabilizando o acesso aos investimentos, caso as duas plataformas não fossem separadas em apps distintos.

Isso tudo sem falar de que torna o app mais pesado e, portanto, menos acessível para usuários com aparelhos menos potentes.

Não sei como funciona o Banco Inter pois não possuo conta lá, mas essa tendência de integração do Nubank, sem a possibilidade de desabilitar individualmente na minha conta não me agrada e me traz muita insegurança, razão pela qual eu fiz a portabilidade de todos os meus investimentos para outra corretora isolada.

22 curtidas

Oi Jovane. Essa fusão era (ou ainda é) um dos resultados da aquisição da Easynvest + Vérios pelo Nubank.

Pessoalmente, acredito que seja uma boa coisa desde que haja separação (via ocultamento) dos valores de investimento e caixa, por segurança.

Note que as contas de pagamento e investimento são distintas. Mesmo aos que não tinham conta na Nuinvest ao preencherem seus dados para o suitability tiveram um conta investimento aberta. Quem se lembra no processo ? A minha do NuSócios também é a conta da Nuinvest que eu já tinha.

No frigir dos :fried_egg:, a fusão é inevitável mas, as contas distintas permanecerão.

14 curtidas

Sim.

Muito

Mas já desisti de esperar, um dia vai acontecer, mas só Deus sabe quando.

1 curtida
  • Se não bastasse todas as vezes que o Nubank ficou fora do ar, recentemente o app mal podia ser aberto, precisando de uma atualização para voltar a funcionar;
  • Ainda não há segurança o suficiente;
  • A Nubank sequer foi capaz de manter o serviço de assessoria de investimentos;
  • Ainda não há segurança o suficiente;
  • Quantos clientes da Nubank você acha que investem pesado?
  • Ainda não há segurança o suficiente.

De qualquer forma, ainda prefiro a separação por achar mais conveniente.

3 curtidas

Esse é um tema que divide bastante opinião, mas sempre acredito que o melhor é deixar o cliente decidir, tem integrações que facilita nossa vida, mas tem outras que mesmo facilitando, pode não ser tão bem-vindo por questão segurança e instabilidade.

Como pontuado pelos comentários bem fundamentados acima e super concordo com esse ponto do @A_Varga, se a adição da aba de Investimentos no Modo Rua trouxer a possibilidade de ocultar essas informações do app, já será de boa ajuda. :point_down:

7 curtidas

Eu sou candidato ! :raising_hand_man:

5 curtidas

essa fusao ja passou do tempo de ser concluida todos os concorrentes do nubank tem essa funcao e nesse sentido o nubank oarou no tempo

se melhoraria nao temos como saber mais com certeza ficaria mais praticos para todos os clientes

Concordo contigo, o Nubank é lento demais em tudo, se comparado aos outros concorrentes, até em questão de segurança ele é bem atrasado.

A interface dele é a melhor, de todos que testei, porém não é apenas de interface que se faz um banco, ele é muito lento em muitas coisas, quase sempre têm travado, “novidades” que ele trás, já estão ultrapassadas, a quantidade de bugs é gigantesca, a quantidade de roubos relacionados ao Nubank é grotescamente maior se comparado a outros concorrentes e assim por diante, mas a esperança que vai melhorar ainda me prende a ele…

Pra chegar no home broker do Banco Inter no aplicativo é uma caminho enorme, isso atrasa muito, preferia separado, nem só questão de segurança mas de usabilidade mesmo.

8 curtidas

Melhorar a qualidade e praticidade

Sim. Os outros bancos digitais tem tudo integrado. Facilita a escolha de investimentos.

O que desagrada no app é a aba de shopping cheia de imagens de produtos. Está bagunçado igual o app do Inter.