Futuro do Roxinho com o PIX

Com o novo método de pagamentos PIX que o Banco Central lançou e estará disponível a todos até novembro, o que sera do Roxinho?

Não seria a hora do APP Nubank permitir pagar conta por NFC para habituar os usuários a utilizar o app em vez do cartão e assim facilitar a migração para pix no futuro?

O que acham?

9 curtidas

Vai ter que implementar também já que será obrigatório para todos os bancos e fintechs que tiverem mais de 500 mil clientes.

Sera ótimo poder usar pagamentos por NFC utilizando apple pay, samsung pay ou google pay.

3 curtidas

Uma dúvida que sempre me vem a cabeça !
E os aparelhos celulares que não tem NFC, existe alguma forma deles usarem essa tecnologia?

:metal::metal::metal::metal:

3 curtidas

Atualmente não tem como usar apple pay ou google pay em aparelhos sem NFC.

O que pode ser feito é utilizar QR Code, como já acontece com o Iti do Itaú. Nas máquinas da rede, se você escolher pagar com o aplicativo do Iti, a máquina de cartão gera um código qr code que deverá ser lido pelo celular. Com o cartão cadastrado no aplicativo, o aplicativo efetua o pagamento. Mas neste caso, não utiliza NFC, apenas internet.

3 curtidas

Não.
O PIX será para movimentação da conta e não para operações de crédito.

1 curtida

O pix é maravilhoso principalmente que fará o pagamento de boletos se tornarem online. O Nubank com certeza trará uma novidade com essa integração do sistema financeiro aonde o usuário será “dono” dos seus dados e nao os bancos. Nubank esta sempre um passo a frente​:purple_heart::purple_heart::love_you_gesture:

A Cielo com CIELOPAY tem várias parcerias com as empresas de QR aonde vc tem vantagens em pagar com o QR. É uma baita opção o Nubank colocar leitor de QR e fazer parcerias com as adquirentes como a Cielo que é a maior em Sher de marcado com 42% do mercado nacional.

Também com o SLA do boleto para o emissor. Passará a ser online

Pensamento pratico.
Hoje pago todas minhas compras com cartão pela praticidade.
Se eu tiver como pagar tudo pelo Pix o uso do cartão só seria necessário quando for alguma compra parcelada.

Acho que muita gente trabalha desta forma também, então neste cenário o impacto seria enorme.

Acho que vc confundiu algo.
O sistema é uma iniciativa do Bacen e deverá ser adotado por todas as instituições simultaneamente.