Galera que já usou o cartão fora do Brasil, como foi sua experiência?

Tô planejando fazer um curso de algumas semanas fora do país, e vai ser minha primeira viagem internacional, então não tenho nenhuma experiência com isso :sweat_smile:.
Gostaria de saber como foi a experiancia do pessoal que já precisou usar o roxinho nas funções crédtio ou débito lá fora.
A minha preocupação é porque já tive cartão bloqueado (de outro banco que começa com C) só porque usei em outro estado, e pra desbloquear eu tive que encurtar as férias e voltar pra minha cidade porque ia ficar sem dinheiro e o desbloqueio só podia ser feito na minha agência :angry:.
Enfim. Tiveram algum problema? Alguma preparação que precisa ser feita antes da viagem?

Obrigado.

5 curtidas

Só não se esqueça de ativar a opção Vou Viajar em Breve no aplicativo e boa viagem!

6 curtidas

Obrigado pelo link @anon79890734, esse trecho da postagem já me deixou bem mais tranquilo:

O Nubank usa tecnologia para identificar se uma compra feita no exterior com o cartão de crédito foi realizada durante uma viagem ou não – evitando todo o transtorno de ter um cartão bloqueado fora do país.

2 curtidas

Opa, tamo aí pra isso…agora eu tô pesquisando aqui qual é o banco que começa com C pois fiquei curioso kkkk

1 curtida

è só ativar que vai viajar, fora do Brasil é sempre no crédito, nunca tive problemas nos países que utilizei, um único lugar que não consegui comprar, foi na Macy’s de New York mas era do sistema da loja, que nas tentativas que fiz ao passar era notificado que estava tentando comprar no debito, mas acredito que era configuração do sistema da loja, os funcionários não tinham como alterar manualmente e só nessa loja que deu esse problema, no restante tudo ok.

4 curtidas

Para usar internacionalmente, serve tanto o cartão gold quanto o platinum??

1 curtida

Sim, pode ser qualquer um deles

1 curtida

Então a função débito só funciona em território nacional? Lá fora tem que ser somente no crédito?

caixa kkkkkkkkk da nem pra chamar aquilo de banco

Sim, fora é sempre no crédito

2 curtidas

minha experiência foi ótima e de salvação! ahahaha
tentei usar do meu banco pessoal, e em um lugar não funcionou, e prontamente o nubank funcionou :slight_smile:

1 curtida

@farias
Já utilizei na Europa, Paraguai e Argentina.
Provavelmente, vc não terá qualquer problema na utilização do cartão, no entanto, poderá ser surpreendido ao receber a fatura.

Além do IOF de 6,38% sobre toda compra feita no exterior, a taxa de conversão do Nubank não é das melhores.

O ideal é pagar a maior parte das despesas em espécie e utilizar o cartão somente para despesas menores e esporádicas.

6 curtidas

@LuckPass, essa dica é muito boa.
Vou considerar isso antes de usar o cartão.

3 curtidas

Exato, o melhor para o bolso é evitar utilizar o cartão, eu pelo menos sigo isso. Quando viajo levo boa parte em espécie e cartão muito.pouco utilizado, mas quando precisei o Nubank não me deixou na mão, até mesmo quando precisei cadastrar o Lift na hora em.que estava chanando a corrida

2 curtidas

@farias! Aqui tem algumas dicas boas pra você.

3 curtidas

Caracoles @Ibson_Barbosa ! Post de hoje!
Tá atento hein bixo?!
E o pessoal do blog deve estar lendo nossos posts pra ter idéias :joy: