Galera, recebi a opção de ajustar meu limite

Porém é só com o valor que tenho de saldo. Lembrando que essa é uma nova opção da Nubank. Alguém sabe me dizer se eu aumentar o meu limite conforme o valor que tenho no meu debito, assim irá sumir meu valor do debito?

5 curtidas

Se você usar o dinheiro para transformar em limite, ele deixa de estar disponível na sua Conta. No entanto, o processo pode ser facilmente revertido pelo próprio app.

5 curtidas

Como pode né? Eles vão tirar o dinheiro do meu debito pra fazer como limite? Isso não é ajustar o limite do credito então e sim usar meu dinheiro. Eu quero credito e não o meu dinheiro guardado. Nada a ver essa nova opção.

1 curtida

Pelo visto você não recebeu o e-mail.
Sim, seu dinheiro vai sair de sua conta para ficar na função crédito.

Sabemos que novidades podem gerar dúvidas, por isso estamos aqui pra ajudar vocês! Então se liga:

O que é esse novo produto?

O limite securitizado é uma nova funcionalidade do cartão de crédito feita pensando em uma parcela dos nossos clientes que solicitam aumento de limite. É considerado uma nova alternativa para que vocês consigam aumentar o próprio limite disponível no cartão de crédito usando o saldo da conta do Nubank.

Posso colocar qualquer valor?

Por enquanto, você poderá adicionar até R$20 mil. Lembrando que se o seu saldo disponível na conta for de R$1000, você poderá colocar o valor todo ou apenas parte dele - por exemplo, R$100.

Como eu faço para adicionar esse limite adicional e temporário?

Você deve clicar em:

  • Ajustar limite
  • Pedir novo limite máximo
  • Adicionar mais limite
  • Ler as condições > Clicar em continuar
  • Digitar o valor que deseja adicionar como limite e continuar
  • Conferir as informações do valor adicionado e do saldo restante e continuar
  • Ler o contrato e depois confirmar
  • Digitar senha de 4 dígitos do cartão.

Já coloquei um valor, posso colocar mais?

Pode sim! É só seguir os mesmos passos para adicionar!

Como funcionará a fatura?

A fatura virá normalmente e precisará ser paga em seu valor integral. Esse limite contratado não será usado para quitar parte da sua fatura. Portanto, supondo que você tenha R$1000 de limite e adicione R$100, vocẽ terá um limite total de R$1100. Caso faça uma compra de R$1100, quando a fatura fechar, você precisará pagar o valor total dela até a data de vencimento para que não haja cobrança de encargos.

Então esse limite poderá causar juros?

O valor consumido do seu limite que aparecerá na sua fatura deverá ser pago normalmente até a data de vencimento. Se for pago até essa data, não terá cobrança de encargos.

Lembrando que o limite securitizado que você contratou não funciona como pagamento antecipado de fatura.

E se eu precisar do valor na conta de novo. O que eu faço?

Você consegue resgatar o valor adicionado a qualquer momento desde que não tenha sido utilizado em compras através do seu aplicativo.

Como eu consigo saber o saldo que tenho disponível para resgate?

  • Clique no botão de “Ajustar limite”;
  • Clique no botão “Resgatar” na parte superior da tela;
  • O valor consumido e o valor disponível para resgate aparecerão na tela seguinte.

Não encontrei o teste no meu App. Quando ele vai aparecer?

Ele já foi disponibilizado para todos que estão participando. Caso não apareça pra você, vale verificar se a versão instalada do seu App é anterior a 5.55.16 (Android) ou 7.1.71 (iOS).

E se, ainda sim, não aparecer, não fique triste! Teremos outros testes e daremos a oportunidade para todos participarem deles. :slight_smile:

5 curtidas

Seu saldo se converterá em crédito somado ao seu limite atual… Ou seja dependendo do valor que estiver na sua Nuconta se tiver 500,00 e você usar os 500,00 para aumentar o limite, logo não terá esse valor para sacar ou usar de débito. A menos que resgate o valor conforme o rapaz explicou certinho e se não tiver já usando o limite em compras.

1 curtida

Eu adorei a opção, mais pra mim não tá aparecendo e pela foto que ela mandou ela teve de ir até o final pra pedir o limite e teve de ser recusada certo? Aí aparece a opção de usar o saldo? Como e minha primeira fatura e ainda vai fechar não queria solicitar aumento já sabendo que vai ser negado porém queria usar essa opção como forma da Nubank saber meu poder de compra, assim ajustando meu limite futuramente de forma mais adequada. Os algoritmos da Nubank vai considerar essa análise pra quem usa essa ferramenta ou e melhor deixar o limite pequeno mesmo e aguardar o aumento automático?

Não precisa chegar a pedir o aumento. O botão “Adicionar mais limite” aparece antes.

Você deve clicar em:

Ajustar limite
Pedir novo limite máximo
Adicionar mais limite
Ler as condições > Clicar em continuar
3 curtidas

Poxa que pena!! Não recebi a função e minha versão e superior a está indicada por vocês… Como faço pra ter a opção, pra mim seria uma alternativa já que eu tenho o Rewards e preciso atingir pelo menos 1600,00 no meu crédito mais meu limite inicial e 200,00

Se eu pagar a fatura com valor a mais isso irá impedir de eu ser aprovado com limites maiores nas análises do Nubank?

Isso.

Obrigado gente pelo apoio, então vou cancelar o Rewards e aguardar automaticamente os aumentos progressivos… Achei que o limite adicional pagando a fatura a mais iria me salvar kkkk vlw gente.

1 curtida

Não impede.

Na verdade até mostra para o Nubank que o seu limite é insuficiente, já que você estará realizando pagamentos adicionais para poder realizar as compras que precisa.

2 curtidas

Sério!!! Poxa que bom pq daí não preciso cancelar o Rewards… Não sei se tem gente aqui no grupo que costuma fazer isso para compras maiores? E automaticamente depois de tempos vai sendo aumentando o limite de acordo claro com o perfil da pessoa. Mais de qualquer modo obrigado pela ajuda

Opa, tem sim! O recurso “Pagamento adicional” é bastante utilizado pelo pessoal aqui e o Nubank até ensina como fazer, dá uma olhada:

Abaixo alguns tópicos aqui da Comunidade sobre o assunto:

https://comunidade.nubank.com.br/search?q=pagamento%20adicional

3 curtidas

Meu limite é baixo, tenho dinheiro aplicado, nunca aumentam o limite. Mas não fui convidada pra fazer parte. Poderia ver as pessoas que não conseguem aumento e tem dinheiro guardado para realizar o teste.

Mas então eu não vou ter mais o valor em débito ? Eu pagando o valor que eu adicionei com limite vou ser ressarcido o valor em débito e ter um credito do valor que eu adicionei ??

Mas então eu não vou ter mais o valor em débito ? Eu pagando o valor que eu adicionei com limite vou ser ressarcido o valor em débito e ter um credito do valor que eu adicionei ?? diogo_oliveira3
minha duvida e a mesma adiciono o valor do que tem em dinheiro na conta como saldo, e depois fico sem esse dinheiro e com a fatura pra pagar do proprio saldo que era meu ?

1 curtida

Nessa nova modalidade, o dinheiro é usado só para servir de limite. Após a fatura ser paga você pode resgatar esse valor normalmente.

Esse dinheiro não será usado para pagar as faturas. Você ainda terá que pagá-las normalmente.

2 curtidas

Alguém sabe me dizer para onde vai o dinheiro que transformei em limite de crédito da minha conta? Sendo que utilizei meu saldo em conta?
Pois agora aparece uma fatura para eu pagar, pensei que essa opção de limite era como se fosse um cartão de crédito pré pago, então mesmo tendo o valor do limite de crédito adicionado da minha conta, debitado dela, eu tenho que pagar o mesmo valor em uma fatura? Então estou pagando duas vezes por algo?
Por favor me ajudem pois não entendi essa parte e ainda falaram acima que pode gerar juros se eu não pagar " algo que já foi pré pago"

Dá uma olhada nesse tópico abaixo:

3 curtidas