Galera reparei um falha na Nuconta "Conta do Nubank"!

Bom eu sempre faço depósito, faço pagamento e guarda o restante! Ontem, assim que chegou a notificação de depósito, paguei as contas e guardei o restante…Mas sempre guardo e não mexo no dinheiro guardado! Então basicamente o dinheiro que caiu e que era pra ser retirado para o pagamento, não foi e sim o que estava guardado, sendo que eu nem retirei ele.
Isso nunca aconteceu antes e acredito que o dinheiro guardado ficava bloqueado lá no porquinho, só não entendi isso! Alguém sabe a explicação?

5 curtidas

A retirada do dinheiro é feita sempre pelo deposito mais antigo na conta, a função guardar dinheiro apenas separa visualmente seu dinheiro

6 curtidas

Não é falha, é o padrão desde Abril. Antes os resgates ocorriam na maioria das vezes sobre os aportes mais recentes.
Não existe separação de fato entre a conta e o “cofrinho”.

4 curtidas

as contas que você pagou (boletos) foi usado do cofrinho ao invés do saldo da conta?
se aconteceu isso creio que foi uma falha mesmo pois no próprio App informa que o dinheiro guardado não pode ser usado como transferências, pagamentos de boletos ou uso do debito, a não ser que você movimente esse valor para o saldo disponível

6 curtidas

Como já foi dito, não existe separação real entre o cofrinho e a conta.
Funciona mais como um limite ajustável.

1 curtida

é então a Nubank precisa atualizar isso no APP deles pois não é isso que esta escrito. (pelo menos no meu)

13 curtidas

Interpretação sua.
Significa que você não poderá gastar o valor, não um aporte específico.

1 curtida

entendi mas até então estamos falando pagamentos e eu citei “boletos” e no App diz que o dinheiro guardado não pode ser usado como transferências, pagamentos de boletos ou uso do debito, a não ser que você movimente esse valor para o saldo disponível

mas talvez eu esteja interpretando errado mesmo :upside_down_face:

4 curtidas

O sistema não difere pagamentos de boletos ou transferências, são resgates da mesma forma.
A função “guardar dinheiro” surgiu a partir das solicitações aqui na comunidade e dúvidas como a sua foram amplamente discutidas.

1 curtida

Entendi, então realmente a Nubank tem que corrigir oque está escrito no APP porque lá diz diferente disso :+1:t3:

6 curtidas

Também entendo como você @Thiago_Damasceno

Até é uma ideia muito difundida aqui, para evitar usar esse dinheiro qdo o caixa passa o cartão no débito ao invés do crédito ou para evitar golpes.

:metal::metal::metal::metal:

3 curtidas

Eai meu Jovem, bom no final das contas acaba sendo uma “falha” mesmo, pois a função e nome guardar dinheiro perde o sentido. Então na minha opinião dizer que não é uma é pura ignorância.

Respeito a opniao de todos, tô aqui pra somar

1 curtida

Deve mudar o nome para separar dinheiro
ou algo assim :sweat_smile::joy::sweat_smile::joy::joy:

:metal::metal::metal::metal:

3 curtidas

Você não está só.
Eu já achava que a função não tinha sentido na época da implantação:

Não! Eu nem mexi no cofrinho, paguei a fatura com o dinheiro que estava fora do cofrinho e hoje eu vi que o dinheiro que foi pago as contas, na verdade foi o dinheiro do cofrinho e o dinheiro que estava fora não teve alteração…

2 curtidas

Bom, eu deixo separado pra ter algum rendimento “embora a Selic não esteja tão vantajoso assim atualmente”, se ficar retirando o dinheiro que está sem iof e com meses já, irá baixar os redimentos.

Estranho! Meses atrás era feita a retirada do dinheiro que estava sem a função guarda dinheiro.

Sim! No meu é a mesma coisa ou era… Deveriam atualizar e informar antes.

1 curtida

Eu entendi! Mas lembro que assim que surgiu essa função servia para separar o dinheiro, e se tivesse separado não daria pra utilizar, só se retirasse da função! Precisam atualizar isso no app, pois nenhum momento informaram nada dessa mudança.
Uso anos o Nubank e utilizo tudo no cartão

2 curtidas

Fiz um teste agora e transferi todo o valor para o guardar dinheiro , depois tentei transferir para uma pessoa.
Apareceu uma nota avisando que não poderia fazer, por falta de saldo.
Então ,de acordo com @Ronan_Inacio, se pagar com o cartão ou boleto , esse dinheiro do cofrinho pode ser retirado e usado sem estar na conta

:metal::metal::metal::metal:

2 curtidas