Bom eu sempre faço depósito, faço pagamento e guarda o restante! Ontem, assim que chegou a notificação de depósito, paguei as contas e guardei o restante…Mas sempre guardo e não mexo no dinheiro guardado! Então basicamente o dinheiro que caiu e que era pra ser retirado para o pagamento, não foi e sim o que estava guardado, sendo que eu nem retirei ele.
Isso nunca aconteceu antes e acredito que o dinheiro guardado ficava bloqueado lá no porquinho, só não entendi isso! Alguém sabe a explicação?
A retirada do dinheiro é feita sempre pelo deposito mais antigo na conta, a função guardar dinheiro apenas separa visualmente seu dinheiro
Não é falha, é o padrão desde Abril. Antes os resgates ocorriam na maioria das vezes sobre os aportes mais recentes.
Não existe separação de fato entre a conta e o “cofrinho”.
as contas que você pagou (boletos) foi usado do cofrinho ao invés do saldo da conta?
se aconteceu isso creio que foi uma falha mesmo pois no próprio App informa que o dinheiro guardado não pode ser usado como transferências, pagamentos de boletos ou uso do debito, a não ser que você movimente esse valor para o saldo disponível
Como já foi dito, não existe separação real entre o cofrinho e a conta.
Funciona mais como um limite ajustável.
é então a Nubank precisa atualizar isso no APP deles pois não é isso que esta escrito. (pelo menos no meu)
Interpretação sua.
Significa que você não poderá gastar o valor, não um aporte específico.
entendi mas até então estamos falando pagamentos e eu citei “boletos” e no App diz que o dinheiro guardado não pode ser usado como transferências, pagamentos de boletos ou uso do debito, a não ser que você movimente esse valor para o saldo disponível
mas talvez eu esteja interpretando errado mesmo
O sistema não difere pagamentos de boletos ou transferências, são resgates da mesma forma.
A função “guardar dinheiro” surgiu a partir das solicitações aqui na comunidade e dúvidas como a sua foram amplamente discutidas.
Entendi, então realmente a Nubank tem que corrigir oque está escrito no APP porque lá diz diferente disso
Também entendo como você @Thiago_Damasceno
Até é uma ideia muito difundida aqui, para evitar usar esse dinheiro qdo o caixa passa o cartão no débito ao invés do crédito ou para evitar golpes.
Eai meu Jovem, bom no final das contas acaba sendo uma “falha” mesmo, pois a função e nome guardar dinheiro perde o sentido. Então na minha opinião dizer que não é uma é pura ignorância.
Respeito a opniao de todos, tô aqui pra somar
Deve mudar o nome para separar dinheiro
ou algo assim
Você não está só.
Eu já achava que a função não tinha sentido na época da implantação:
Não! Eu nem mexi no cofrinho, paguei a fatura com o dinheiro que estava fora do cofrinho e hoje eu vi que o dinheiro que foi pago as contas, na verdade foi o dinheiro do cofrinho e o dinheiro que estava fora não teve alteração…
Bom, eu deixo separado pra ter algum rendimento “embora a Selic não esteja tão vantajoso assim atualmente”, se ficar retirando o dinheiro que está sem iof e com meses já, irá baixar os redimentos.
Estranho! Meses atrás era feita a retirada do dinheiro que estava sem a função guarda dinheiro.
Sim! No meu é a mesma coisa ou era… Deveriam atualizar e informar antes.
Eu entendi! Mas lembro que assim que surgiu essa função servia para separar o dinheiro, e se tivesse separado não daria pra utilizar, só se retirasse da função! Precisam atualizar isso no app, pois nenhum momento informaram nada dessa mudança.
Uso anos o Nubank e utilizo tudo no cartão
Fiz um teste agora e transferi todo o valor para o guardar dinheiro , depois tentei transferir para uma pessoa.
Apareceu uma nota avisando que não poderia fazer, por falta de saldo.
Então ,de acordo com @Ronan_Inacio, se pagar com o cartão ou boleto , esse dinheiro do cofrinho pode ser retirado e usado sem estar na conta