Galera reparei um falha na Nuconta "Conta do Nubank"!

O sistema não difere pagamentos de boletos ou transferências, são resgates da mesma forma.
A função “guardar dinheiro” surgiu a partir das solicitações aqui na comunidade e dúvidas como a sua foram amplamente discutidas.

1 Like

Entendi, então realmente a Nubank tem que corrigir oque está escrito no APP porque lá diz diferente disso :+1:t3:

6 Likes

Também entendo como você @Thiago_Damasceno

Até é uma ideia muito difundida aqui, para evitar usar esse dinheiro qdo o caixa passa o cartão no débito ao invés do crédito ou para evitar golpes.

:metal::metal::metal::metal:

3 Likes

Eai meu Jovem, bom no final das contas acaba sendo uma “falha” mesmo, pois a função e nome guardar dinheiro perde o sentido. Então na minha opinião dizer que não é uma é pura ignorância.

Respeito a opniao de todos, tô aqui pra somar

1 Like

Deve mudar o nome para separar dinheiro
ou algo assim :sweat_smile::joy::sweat_smile::joy::joy:

3 Likes

Você não está só.
Eu já achava que a função não tinha sentido na época da implantação:

Não! Eu nem mexi no cofrinho, paguei a fatura com o dinheiro que estava fora do cofrinho e hoje eu vi que o dinheiro que foi pago as contas, na verdade foi o dinheiro do cofrinho e o dinheiro que estava fora não teve alteração…

2 Likes

Bom, eu deixo separado pra ter algum rendimento “embora a Selic não esteja tão vantajoso assim atualmente”, se ficar retirando o dinheiro que está sem iof e com meses já, irá baixar os redimentos.

Estranho! Meses atrás era feita a retirada do dinheiro que estava sem a função guarda dinheiro.

Sim! No meu é a mesma coisa ou era… Deveriam atualizar e informar antes.

1 Like

Eu entendi! Mas lembro que assim que surgiu essa função servia para separar o dinheiro, e se tivesse separado não daria pra utilizar, só se retirasse da função! Precisam atualizar isso no app, pois nenhum momento informaram nada dessa mudança.
Uso anos o Nubank e utilizo tudo no cartão

2 Likes

Fiz um teste agora e transferi todo o valor para o guardar dinheiro , depois tentei transferir para uma pessoa.
Apareceu uma nota avisando que não poderia fazer, por falta de saldo.
Então ,de acordo com @Ronan_Inacio, se pagar com o cartão ou boleto , esse dinheiro do cofrinho pode ser retirado e usado sem estar na conta

2 Likes

Vou fazer um vídeo e explicar detalhadamente o que aconteceu comigo! Vou colocar prints, captura de tela e históricos pra ilustra o que aconteceu…pois paguei as contas e não retirei dinheiro da função guarda dinheiro

1 Like

Não estamos duvidando de vc @Ronan_Inacio
Perguntei para um Nubanker no nosso camarim e assim que ele tirar essa dúvida do uso do
cofrinho , eu volto aqui.
Inclusive se eles precisarão mudar esse texto do ajuda que o @Thiago_Damasceno colocou

1 Like

Entendi, pede uma explicação melhor no chat e depois posta aqui pra nós, dizem que isso não é um erro que é um procedimento normal. Mas no seu caso pode ser algum bug pois o App passou por alguns problemas recentemente.

1 Like

Nunca serviu para separar o dinheiro de fato, como já expliquei.
O que há de differente hoje é o resgate sobre os depósitos mais antigos.

Eu entendo como você. Que esse dinheiro realmente é para guardar e só será usado se eu tirar do cofrinho.

4 Likes

Eu li e reli o tópico e não encontrei o problema :thinking:

O cofrinho separa o dinheiro, e não os depósitos. Não tem como usar o dinheiro se ele estiver no cofre, mas tem como usar os depósitos já que agora sai sempre do mais antigo.

Na minha visão tá tudo certo :man_shrugging:

2 Likes

Entendi exatamente assim também

1 Like

Já faz um tempo que mudou, antes o sistema calculava do depósito que incidirão menos imposto e retirava o dinheiro de lá, agora como regra é sempre do depósito mais antigo