O sistema não difere pagamentos de boletos ou transferências, são resgates da mesma forma.
A função “guardar dinheiro” surgiu a partir das solicitações aqui na comunidade e dúvidas como a sua foram amplamente discutidas.
Entendi, então realmente a Nubank tem que corrigir oque está escrito no APP porque lá diz diferente disso
Também entendo como você @Thiago_Damasceno
Até é uma ideia muito difundida aqui, para evitar usar esse dinheiro qdo o caixa passa o cartão no débito ao invés do crédito ou para evitar golpes.
Eai meu Jovem, bom no final das contas acaba sendo uma “falha” mesmo, pois a função e nome guardar dinheiro perde o sentido. Então na minha opinião dizer que não é uma é pura ignorância.
Respeito a opniao de todos, tô aqui pra somar
Deve mudar o nome para separar dinheiro
ou algo assim
Você não está só.
Eu já achava que a função não tinha sentido na época da implantação:
Não! Eu nem mexi no cofrinho, paguei a fatura com o dinheiro que estava fora do cofrinho e hoje eu vi que o dinheiro que foi pago as contas, na verdade foi o dinheiro do cofrinho e o dinheiro que estava fora não teve alteração…
Bom, eu deixo separado pra ter algum rendimento “embora a Selic não esteja tão vantajoso assim atualmente”, se ficar retirando o dinheiro que está sem iof e com meses já, irá baixar os redimentos.
Estranho! Meses atrás era feita a retirada do dinheiro que estava sem a função guarda dinheiro.
Sim! No meu é a mesma coisa ou era… Deveriam atualizar e informar antes.
Eu entendi! Mas lembro que assim que surgiu essa função servia para separar o dinheiro, e se tivesse separado não daria pra utilizar, só se retirasse da função! Precisam atualizar isso no app, pois nenhum momento informaram nada dessa mudança.
Uso anos o Nubank e utilizo tudo no cartão
Fiz um teste agora e transferi todo o valor para o guardar dinheiro , depois tentei transferir para uma pessoa.
Apareceu uma nota avisando que não poderia fazer, por falta de saldo.
Então ,de acordo com @Ronan_Inacio, se pagar com o cartão ou boleto , esse dinheiro do cofrinho pode ser retirado e usado sem estar na conta
Vou fazer um vídeo e explicar detalhadamente o que aconteceu comigo! Vou colocar prints, captura de tela e históricos pra ilustra o que aconteceu…pois paguei as contas e não retirei dinheiro da função guarda dinheiro
Não estamos duvidando de vc @Ronan_Inacio
Perguntei para um Nubanker no nosso camarim e assim que ele tirar essa dúvida do uso do
cofrinho , eu volto aqui.
Inclusive se eles precisarão mudar esse texto do ajuda que o @Thiago_Damasceno colocou
Entendi, pede uma explicação melhor no chat e depois posta aqui pra nós, dizem que isso não é um erro que é um procedimento normal. Mas no seu caso pode ser algum bug pois o App passou por alguns problemas recentemente.
Nunca serviu para separar o dinheiro de fato, como já expliquei.
O que há de differente hoje é o resgate sobre os depósitos mais antigos.
Eu entendo como você. Que esse dinheiro realmente é para guardar e só será usado se eu tirar do cofrinho.
Eu li e reli o tópico e não encontrei o problema
O cofrinho separa o dinheiro, e não os depósitos. Não tem como usar o dinheiro se ele estiver no cofre, mas tem como usar os depósitos já que agora sai sempre do mais antigo.
Na minha visão tá tudo certo
Entendi exatamente assim também
Já faz um tempo que mudou, antes o sistema calculava do depósito que incidirão menos imposto e retirava o dinheiro de lá, agora como regra é sempre do depósito mais antigo