Ganhar:Resposta Interessante,Boa Resposta,Excelente Resposta

Boa noite pessoal, vamos ajudar uns aos outros a conseguir essas três conquistas de forma super fácil ?

curtir os posts um do outro, ajudando a chegar a 10, 25, 50 curtidas e ao menos 1 resposta no post de cada um, assim iremos conseguir fácil essas 3 conquistas.

Ah e não esqueça de deixar 1 post para que possamos curtir também e ganhar ao menos 1 resposta, você também MERECE ganhar essas 3 conquistas. :smiling_face_with_three_hearts:

OBS: Não curta o post daqueles que já tem 50 curtidas e sim dos que tem menos !

Conqu

Bora pessoal ?
:grinning::grinning::grinning:

12 curtidas

Eu amo o NuBank

:heart::heart::heart::heart::heart:

10 curtidas

Acho bem legal essa “corrida” pelas conquistas, mas acho que elas deveriam ser ganhas com o conteúdo produzido, se não perderiam a sua “essência” e ninguém mais ligaria pra elas.

É uma maneira de engajar a comunidade a comentar e criar tópicos relevantes, digno de reconhecimento de todos.
É apenas minha opinião, não vejo nada nas regras que vá de encontro com o que você sugere, mas pensa bem :wink:

24 curtidas

Opa! O meu tá aqui, curtam ai hein!
Aaah e comentem é claro, rs :purple_heart::smiling_face_with_three_hearts:

7 curtidas

Apoiado @MVS, tem que ser natural.

11 curtidas

Verdade, também não concordo em “forjar” algo que na verdade deve ser ganhado por mérito

7 curtidas

Feito !
Não deixe de curtir o dos outros também !

6 curtidas

Concordo com você, do contrário seria “hackear” as conquistas…

8 curtidas

@MVS Não discordo de você e claro que concordo, mas tem umas conquistas como essa que fica difícil, pois tópicos são criados todos os dias, respostas toda hora, mal dá pras pessoas curtirem, fora que em tópicos pouco visualizados e comentados tem pouca chance e tópico muito visualizados e comentados fica difícil de verem sua reposta, já que muita gente fica comentando.

Por isso a ideia desse post, e fora que existe vários outros posts de como conseguir a conquista e até ajuda, então esse é só mais um.

Se a os Admin acham melhor não ter esse tipo de conteúdo, melhor eles deletarem todos relacionados a isso.

6 curtidas

Tô nessa!

4 curtidas

Entendo o seu ponto.
Realmente são conquistas difíceis de serem conseguidas, mas como a sua própria mensagem demonstrou, temos várias pessoas que já conseguiram. Eu fui um dos que criou um tópico que obteve mais de 25 curtidas inclusive.

A questão é: Isso impulsiona os membros a desenvolverem conteúdo de qualidade, tópicos bem formatados e escritos, além de úteis.

O meu tópico que ganhou essas curtidas questiona exatamente o esgotamento de conteúdo que a comunidade passa nos últimos dias e que deveria ser solucionado pela Equipe Nubank, mas essa ainda está muito omissa em relação à participação efetiva na comunidade, pois as conquistas também tem limites e são necessários outros meios para movimentar o fórum.

Tem várias pessoas aqui que passam o dia pensando em um tópico legal, mas quando criam acabam com uma participação baixa e logo caem no esquecimento. É frustrante, eu entendo, mas temos que lembrar que é uma comunidade nova e que na medida que os usuários forem se fixando por aqui, a chance de novos conteúdos de qualidade serem gerados é maior.

Pessoas como o @Cruz, o @FelipeMoraes e outros observam diariamente a comunidade para criar conteúdo, como tutoriais, e merecem as conquistas que tem. Cabe a nós outros fazerem algo inovador ou o mesmo que eles, mas com novos conteúdos. :smile:

8 curtidas

Isso me lembra os SELOS do Orkut… A galera fazia de tudo pra conseguir :rofl::rofl::rofl:

7 curtidas

Hahahahaha, pior !

2 curtidas

Old School hein… :rofl::rofl::rofl:

4 curtidas

Maravilha

2 curtidas

O importante não é ganhar , mais sim criar e ajudar sem esperar nada em troca.

6 curtidas

Super concordo como @MVS.

As conquistas são legais, mas a comunidade não se resume a isso, o que importa aqui é ajudar. As conquistas não fazem diferença, mas se alguém quiser ganhar, tem que ser por mérito.

8 curtidas

Vc foi cirúrgico na sua colocação.:clap::clap:

4 curtidas

Obrigado, amigo!

Espero que essa conscientização passe pela cabeça de todos para nos orgulhar de participar de uma comunidade criativa e acolhedora!

4 curtidas

Estou de acordo com todos e estou disposto a mudar isso, começando pelo meu próprio tópico, estou de acordo a criar um novo tópico relacionando tudo o que vocês estão dizendo.

Sobre excluir tópicos de conquistas, acho que ao menos um tópico fixo ao menos explicando com mais detalhes sobre as conquistas é justo, como na verdade já existe uma aqui.

2 curtidas