Ganhe um fôlego para suas contas

Recebi um e-mail do nubank que o cliente vai poder parcelar uma compra específica no crédito. Outro dia, foi disponibilizado o parcelamento de uma compra feito no débito. Percebem as armadilhas para a pessoa se endividar? SE ESTIVESSE PREOCUPADO EM DÁ UM FÔLEGO PARA AS CONTAS, DARIA 10 DIAS OU MAIS, COMO A MAIORIA DOS CARTÕES, PARA O FECHAMENTO DA FATURA. ISSO SIM É IMPORTANTE.

1 curtida

@Marcelo_Mira,não vejo isso como uma armadilha não,não pretendendo nunca me endividar a ponto de precisar fazer esse tipo de parcelamento onde há cobrança de juros,mas se um dia precisar as funções estão ai para ajudar ,e de fato,você ganha um fôlego sim ao fazer isso.Temos que parar de querer que o NU faça ou dê tudo graça,ele é um banco e precisa monetizar também,você atrasa,o Nu te ajuda parcelando uma compra específica à vista,coisa que nenhum outro banco faz,pois as opções aí fora são: ou parcelamento total ou parcial. O segredo aí da nova funcionalidade é escolher aquela compra que mais esteja pesando na sua fatura (e isso para mim é liberdade :statue_of_liberty:),sem a obrigatoriedade de ter que parcelar tudo ou parte, coisa que iria acarretar juros bem maiores.O Nubank te dá um fôlego para aquele mês e você ainda quer o serviço de graça?

11 curtidas

@Samuel A questão não é querer nada de graça, mais do que parcelar compra específica do cartão, disponibilizar um prazo maior no fechamento da fatura, por exemplo, de 10 dias, como faz a maioria dos cartões, ajuda a dar um fôlego nas contas. Realmente isso é dá um fôlego.

2 curtidas

Como eu te disse,essa função não é a mesma dos Dinos,ela é para parcelamento de uma única compra que esteja pesando de mais no seu orçamento, compra essa de alto valor que você deveria ter parcelado e não parcelou,nenhum outro faz isso,isso para mim já dá um fôlego, e 30 dias são suficientes!

5 curtidas

Opa amigo, nesse caso eu penso um pouco diferente de você. Pra mim uma das grandes vantagens do Nubank é esse pouco prazo entre o fechamento da fatura e o pagamento. Esse prazo de 10 dias entre o fechamento é uma janela muito grande. Mas como disse antes, esse é o meu caso.

7 curtidas

Isso na verdade é exatamente pras pessoas não se endividarem… Estão dando várias opções de parcelamento pra q não deixe de pagar a fatura e aí sim gere um endividamento

9 curtidas

O açúcar e a bebida alcoólica só são um problema se ingerimos uma quantidade imoderada e que extrapola nosso planejamento alimentar. O mesmo serve pra produtos financeiros, o problema não está na sua disponibilização, mas sim no uso irresponsável.

Quem cria a armadilha é o próprio usuário que recorre a qualquer produto sob juros sem que seu orçamento comporte essas parcelas.

10 curtidas

Correto,é exatamente assim que vejo!

4 curtidas

Onde assino para concordar? Rsrs

3 curtidas

Caso o cliente não consiga para a fatura em sua totalidade, utilizar os recursos de parcelamento farão com que os juros sejam infinitamente menores do que entrar no rotativo. É isso que o Nubank está tentando explicar.

Já aqui no meu caso mudar esse prazo seria algo irrelevante, pois eu irei pagar as compras de outubro com o salário de novembro, as compras de novembro com o salário de dezembro e assim sucessivamente.

Aumentar o tempo entre o fechamento e o vencimento não alteraria nada nesse aspecto.

6 curtidas

Assine aqui :point_down:
@Elves


Assinatura
:rofl::rofl::rofl::rofl:

1 curtida

@endydealmeida ,ótima explicação!

1 curtida