Garmin Pay

Atualmente nenhum banco brasileiro é habilitado na funcionalidade de pagamento pelos relógios Garmin. Seria legal se o Nubank fosse o primeiro a disponibilizar essa funcionalidade. Os corredores ficariam felizes!

5 Curtidas

Olá @pedrocardoso seja bem-vindo a Nucommunity

1 Curtida

Bom dia @pedrocardoso!
Não conhecia o Garmin Pay ainda, mas vendo o progresso que as outras carteiras digitais já bastante presentes no mercado, creio que isso pode demorar um pouco.

3 Curtidas

Também penso dessa forma :slightly_frowning_face:

2 Curtidas

Alexandre e Endy, o que vocês acham que é o entrave nessa questão? Olhando como leigo, eu tinha a impressão de que a adesão dos bancos a esses serviços se trataria mais de uma questão de “vontade” e de burocracia, pelo menos é a forma como a Garmin se posiciona quando perguntada por que motivo não há nenhuma instituição brasileira no serviço. O que vocês acham disso?

Sobre o Garmin Pay eu não posso opinar muito pois não conheço. Mas pelo que você falou, se nenhuma instituição brasileira ainda implementou o serviço creio que o pontapé inicial teria que ser dado por um grande banco, disposto a gastar com isso.

O Apple Pay que eu tanto espero no Nubank, acho que ainda não foi implementado por questões de custo (o serviço é cobrado por transação) e esforço, pois pelo que vejo a integração é mais fácil nos cartões de bandeira Visa. Na Mastercard exige mais trabalho por parte do time de desenvolvimento.

E pelo que vejo das falas da Cristina Junqueira, a adesão às carteiras digitais não parece ser uma prioridade no momento :slightly_frowning_face:

3 Curtidas

Eu acho que os pontos principais foram os que o @endydealmeida mencionou:

2 Curtidas

Cara o que adianta o nubank entrar em uma forma de pagamento dessa, se ninguém conhece.

Faz sentido, Endy. Realmente, o serviço cobrado por transação tira a atratividade da adesão por parte do banco, pois não sei se aumentaria de forma relevante o número de transações (acredito até que canibalizaria as transações do cartão) ou traria novos clientes. Obrigado pela resposta.

Genario, não sei se concordo com essa forma de pensar a questão. A utilização de relógios inteligentes/esportivos é uma tendência relevante no mundo todo. Talvez seja até mais interessante iniciar os testes desse tipo de operação em serviços menores.

2 Curtidas

Mandei essa dúvida hoje para o Nubank… e realmente, sem previsão…
Eu não tenho mais o cartão do Santander para testar, mas lembro que dava pra ativar o NFC no celular que eu tinha. Talvez seja possível com o Garmin Pay…

1 Curtida

Realmente, Rafael. Acho que essa questão está bem fora do radar. A XP está lançando um cartão agora, estão bem agressivos nas funcionalidades. Talvez isso venha no pacote…

1 Curtida