Garmin Pay

Atualmente nenhum banco brasileiro é habilitado na funcionalidade de pagamento pelos relógios Garmin. Seria legal se o Nubank fosse o primeiro a disponibilizar essa funcionalidade. Os corredores ficariam felizes!

32 curtidas

Olá @pedrocardoso seja bem-vindo a Nucommunity

2 curtidas

Bom dia @pedrocardoso!
Não conhecia o Garmin Pay ainda, mas vendo o progresso que as outras carteiras digitais já bastante presentes no mercado, creio que isso pode demorar um pouco.

6 curtidas

Também penso dessa forma :slightly_frowning_face:

4 curtidas

Alexandre e Endy, o que vocês acham que é o entrave nessa questão? Olhando como leigo, eu tinha a impressão de que a adesão dos bancos a esses serviços se trataria mais de uma questão de “vontade” e de burocracia, pelo menos é a forma como a Garmin se posiciona quando perguntada por que motivo não há nenhuma instituição brasileira no serviço. O que vocês acham disso?

4 curtidas

Sobre o Garmin Pay eu não posso opinar muito pois não conheço. Mas pelo que você falou, se nenhuma instituição brasileira ainda implementou o serviço creio que o pontapé inicial teria que ser dado por um grande banco, disposto a gastar com isso.

O Apple Pay que eu tanto espero no Nubank, acho que ainda não foi implementado por questões de custo (o serviço é cobrado por transação) e esforço, pois pelo que vejo a integração é mais fácil nos cartões de bandeira Visa. Na Mastercard exige mais trabalho por parte do time de desenvolvimento.

E pelo que vejo das falas da Cristina Junqueira, a adesão às carteiras digitais não parece ser uma prioridade no momento :slightly_frowning_face:

6 curtidas

Eu acho que os pontos principais foram os que o @endydealmeida mencionou:

3 curtidas

Cara o que adianta o nubank entrar em uma forma de pagamento dessa, se ninguém conhece.

1 curtida

Faz sentido, Endy. Realmente, o serviço cobrado por transação tira a atratividade da adesão por parte do banco, pois não sei se aumentaria de forma relevante o número de transações (acredito até que canibalizaria as transações do cartão) ou traria novos clientes. Obrigado pela resposta.

Genario, não sei se concordo com essa forma de pensar a questão. A utilização de relógios inteligentes/esportivos é uma tendência relevante no mundo todo. Talvez seja até mais interessante iniciar os testes desse tipo de operação em serviços menores.

4 curtidas

Mandei essa dúvida hoje para o Nubank… e realmente, sem previsão…
Eu não tenho mais o cartão do Santander para testar, mas lembro que dava pra ativar o NFC no celular que eu tinha. Talvez seja possível com o Garmin Pay…

1 curtida

Realmente, Rafael. Acho que essa questão está bem fora do radar. A XP está lançando um cartão agora, estão bem agressivos nas funcionalidades. Talvez isso venha no pacote…

1 curtida

Eu mandei essa ideia no chat deles esses dias, ia ser demais!

1 curtida

Bem vindo à Nu Community.

Com o lançamento recente do Google Pay, esperamos que a adesão às demais carteiras não demore.

3 curtidas

No caso da Garmin, acho que deve ser até relacionado ao serviço indisponível no Brasil mesmo. Como não tem nenhum banco suportado, talvez é pq a Garmin nem chegou a lançá-lo no BR ainda.

Nada disso. O serviço já foi lançado, sim. O problema é mais uma questão comercial mesmo, tipo a demora que o Nubank levou para aderir ao Google Pay (uma decisão de negócios…).

Até que alguma instituição financeira decida oferecer suporte ao Garmin Pay, quem tem seu relógio Garmin compatível com a função continuará sem poder utilizar o serviço.

Exatamente a mesma situação de quem hoje tem seu Iphone compatível para realizar pagamentos NFC e não pode utilizar seu roxinho vez que o Nubank não oferece suporte ao Apple Pay. Nesse caso você não pode dizer que a Apple não lançou o serviço no BR; isso agora é problema do Nubank. Bem assim é com o Garmin Pay. A conta agora está com os bancos.

Li recentemente em algum lugar que o Santander lançou o suporte há pouco tempo em Portugal. Por aqui seguimos sem…

Garmin Pay™ funciona com muitos cartões de débito e crédito de grandes bancos. Ao adicionar os cartões suportados à sua carteira Garmin Pay poderá desfrutar de todas as vantagens do seu cartão físico, no seu pulso.

Cada vez mais bancos suportam Garmin Pay. Se não vir o seu banco em baixo, verifique brevemente. Alguns cartões de bancos participantes podem não ser suportados por Garmin Pay; contacte o seu banco para mais informação.

Para verificar a disponibilidade de Garmin Pay para os seus cartões, selecione a localização do seu banco e tipo de cartão em baixo.

https://www.garmin.com/pt-PT/garminpay/banks/

2 curtidas

O Brasil nem aparece na lista dos Países, com Garmin Pay

2 curtidas

Justamente porque nenhum banco brasileiro aderiu a essa carteira digital.

Aqui o pessoal se movimentando no sentido de questionar a situação, e o posicionamento da Garmin BR e do BB…

1 curtida

Ou seja nenhum banco,tem interesse em disponibilizar,esse serviço

1 curtida

Sim. Se nem à carteira da Apple o Nubank oferece ainda suporte, quem dirá à carteira da Garmin, que é mais de nicho ainda. Provavelmente algum banco tradicional estará à frente dessa adesão, mas sabe-se lá quando.

1 curtida

Pode acontecer ,o Itaú disponibiliza no Chile e aqui não
Pode ser que os donos de Garmin,não sejam tão relevantes aqui

2 curtidas