Quem sabe algum dia! Boas-vindas à NuCommunity, @Neylor_Medeiros
Olá Danilo!
A diferença é o propósito dos dispositivos. Os da Garmin foram desenvolvidos especialmente para monitorar atividades físicas. Os do Google ou Apple ou outros fabricantes monitoram atividades físicas como um complemento. Não é o propósito principal do equipamento.
Outro ponto importante é que os fabricantes dos relógios não permitem que se instalem o sistemas de outros fabricantes. Então só a Garmin e Nubank juntos podem fornecer essa solução para o Garmin Pay.
Alguma previsão do NUBank aderir ao GarminPay? Volto aqui para reforçar que milhares de atletas (amadores e profissionais) também são usuários de relógios Garmin, e seria mais uma excelente inovação, ofercer esta opção aos seus usuários.
Como já foi dito, hoje somente o BTG Mastercard oferece esta compatibilidade.
Por enquanto nenhuma previsão por parte do Nubank.
Eu estava consultando os bancos brasileiros que emitem cartões compatíveis com a tecnologia aqui (somente um), e sinceramente eu acho que dificilmente veremos o Garmin Pay sendo difundido em nosso país.
Se os lançamentos dos próprios Google Pay, Samsung Pay e Apple Pay ocorreram com um certo atraso e só depois de muita gente reclamar da falta do serviço, realmente não é um bom sinal para quem espera o Garmin Pay ou qualquer outra carteira de menor visibilidade pelo Nubank.
Há pelo menos duas cobranças no site Reclame Aqui a respeito do Garmin Pay. O período de pouco mais de 2 anos (2022-24) separa as postagens, mas a resposta do Nubank permanece a mesma: vamos ver, quem sabe…
O que dificulta a adesão ao Garmin Pay, creio eu, é o fato desse serviço só ser disponibilizado nos relógios da Garmin e o público alvo desse dispositivo ser um nicho de mercado (atletas e praticantes de esportes), enquanto que o Apple Pay, Samsung Pay e Google Pay não se limitarem apenas aos relógios. Talvez o Nubank possa inovar e ser um dos poucos do mercado nacional a oferecer.
Segundo esta fonte, existe a previsão dos cartões do Banco do Brasil (Ourocard) se tornarem compatíveis com o Garmin Pay no segundo semestre de 2024. Isso é uma ótima notícia, afinal indica que pelo menos outros bancos estão com a ideia no radar. Além do mais, com o alcance que o BB tem, é possível que outras instituições passem a ofertar carteiras de nicho também. É aguardar pra ver…
Conversando com um amigo que trabalha no mercado de pagamentos, ele me disse que a iniciativa deve partir da Garmin, e não do cartão de crédito, neste caso o NUBank.
Eae Nubank, alguma novidade referente ao garmin pay?
Pq já fazem anos que esperamos algum posicionamento e até hoje nada
Boa noite, creio que não depende apenas do Nubank, até porque no site do Garmin tem apenas suporte a uma instituição dentre as inúmeras no Brasil, vamos torcer que no futuro o cenário mude com base na demanda cada vez maior dos clientes e o Nubank se torne uma das primeiras, mas por hora não tem nenhum compromisso oficialmente.
Parece interessante essa proposta da Garmin Pay, mas não é nova. Deveria ter alternativas como anel, pulseira e outros acessórios.
E hoje, Banco do Brasil oficializa que vai oferecer integração de seus cartões Ourocard Visa no Garmin Pay
Como disse em minha resposta anterior, a iniciativa tem que partir do emissor do cartão e não da Garmin, logo, depende apenas da NuBank querer oferecer ou não está funcionalidade aos seus clientes.
Ponto positivo para o BB
Mais um usuário Garmin que gostaria de usar o smartwatch para pagamentos. Bora Nubênqueeeeee!
Bora Nubênqueeee! Garmin Pay to ease our day!
NuBank, BTG e Banco do Brasil já sao compatíveis com o Garmin Pay no Brasil:
BTG e Banco do Brasil já sao compatíveis com o Garmin Pay no Brasil:
Aos que ainda não conhecem o que o GarminPay, vou deixar um link abaixo que explica direitinho o que é:
Sugestão: Liberar o pagamento NFC para o Garmin Pay, outros bancos do Brasil já liberaram a funçao no Garmin Pay… Se liberassem o roxinho ia ser top demais
@Isadora2 .
A decisão do Nubank de não oferecer suporte ao Garmin Pay pode estar relacionada a vários fatores, como prioridades de desenvolvimento, acordos comerciais, ou a avaliação de demanda entre seus clientes. Outros bancos podem ter diferentes estratégias ou recursos para integrar com o Garmin Pay mais rapidamente.
Se você tem interesse nessa funcionalidade, pode ser útil comunicar seu feedback ao Nubank através dos canais de atendimento. A demanda dos clientes pode influenciar as prioridades de desenvolvimento e a introdução de novas funcionalidades.
Seja bem vinda a nossa comunidade mais roxa das galáxias.