Gastos do começo de ano: 4 despesas para se programar

NUI-NUC-Iniciante (1)

Olá, comunidade!

Você provavelmente sabe que logo nos primeiros meses do ano chegam aqueles gastos inevitáveis, né? E aí?Já montou seu planejamento financeiro?

Para não ser pego de surpresa e conseguir se planejar para pagar nas datas certas, trouxemos uma lista com alguns dos principais gastos dos primeiros meses do ano, e, se eles fazem parte da sua rotina, os inclua em seu planejamento de finanças. :white_check_mark:

IPTU - O Imposto Predial e Territorial Urbano é um tributo anual para todos os proprietários de imóveis e terrenos. O vencimento do IPTU varia de acordo com o município, mas na maioria dos casos ocorre no mês de fevereiro.
Obs: pagamento à vista tem desconto!

IPVA - O IPVA é o imposto para os proprietários de carros. A data de vencimento de cada parcela varia de acordo com o número final da placa do veículo. O valor pode ser pago à vista, com desconto, ou parcelado em até três vezes.

Material escolar - O início do ano também traz as despesas das escolas e da compra de material escolar.

Uma boa forma de economizar nesta despesa é ficar de olho na lista de material escolar e comparar preços em diversas lojas. Então, se esta despesa está na sua rotina ou na rotina da sua família, não se esqueça de separar um valor e a incluir em seus gastos do período.

Faturas do fim de ano - E aí, você faz parte do time que parcelou algumas comprinhas de Natal e ano novo para pagar só em janeiro? Não esqueça de quitar os gastos e incluí-los em seu planejamento de finanças!

Afinal, o planejamento e a organização financeira são muito importantes nesse comecinho de ano. Beleza?

Leituras recomendadas para começar 2022:

25 curtidas

Por aqui os IPVAs e os “excessos” de fim de ano já foram quitados, ainda bem! :sweat_smile:

Isso! Aqui no meu estado (SP) dá pra garantir um bom desconto pagando o IPVA à vista! Então eu tento me programar pra sempre resolver isso no primeiro mês do ano e ficar livre logo! :wink:

16 curtidas

Fala, @Victoriaferreira, bom dia!

2022 começou e já estou com toda a organização financeira caprichada :eyes::crossed_fingers:t4::sparkles:, posso dizer que até agora tá tudo sobre controle haha.

Me encaixo em duas situações que estão organizadas e controladas por mim citadas no tópico:

Pagamento de janeiro foi à vista mesmo. Tudo certo e controlado!

É sobre isso! :sunglasses:

14 curtidas

Deus me livre desses gastos :sweat_smile:

1 curtida

IPVA aqui está quitado já

E olha usando o cpf na nota, desconta de bom motorista e mais o de adiantamento dá um bom desconto viu

Aqui é um pouco mais tarde o pagamento deste, mas já está incluso no orçamento

Essa judiou o orçamento do inicio do ano, mas estou me recuperando hahaha

15 curtidas

Gastei muito no final do ano? Sim! Tô no vermelho? Graças às dicas da comunidade, tudo sob controle por aqui! Hahaha
2022 será o ano de realizar muitos planos e, é claro, o Nubank vai tá lá! :purple_heart:

14 curtidas

Pelas bandas de cá, só preciso me preocupar com IPVA x 2 e IPTU. Ufa…
:wink::sunglasses:

11 curtidas

:white_check_mark:

:white_check_mark:

:white_check_mark:

Trabalhei em papelaria por quatro anos e mês de Janeiro era um deus-nos-acuda!
Só de lembrar já me da vontade de sair correndo! :scream:

Mas nessa área tenho zero preocupação há muito tempo. :beach_umbrella:

13 curtidas

Vai vim mesmo. Kkk

Ainda falta uns meses ( julho), mas já estou me programando.

Esse tou livre :face_with_hand_over_mouth::face_with_hand_over_mouth::face_with_hand_over_mouth:

Soube controle.

Acrescento aí também no meu:

Seguro Auto.

13 curtidas

A cegonha mandou avisar que tá chegando com um bebê! :baby:t2::stuck_out_tongue_winking_eye:

cegonha e bebê png e gifs (3)

12 curtidas

Deixa ela dar algumas voltas no planeta.

8 curtidas

Ipva quitado por aqui, mais com valor salgado esse ano

6 curtidas