Gastos que excede a renda 🦁

Eu tenho uma duvida, já que eu estou fazendo muitas compra com valores altos com o cartão de crédito. Onde eu compro para familiares, vizinhos e amigos, sendo por segurança que eu só compro quando recebo o dinheiro na hora ( para evitar transtornos futuros) assim ajudar quem não sabe comprar online.
Agora que aparece minha duvida, já que estou gastando muito além da minha renda mensal , se tem algum problema com a receita federal por gastar tanto em meu nome( acima dos 8000 ao mês), sera que eu tenho que fazer imposto de renda?
Fora essa duvida, eu conseguir uma boa fonte de renda extra, onde eu recebo uma comissão do comprador, os raros cashback e além de sempre que posivel compra em 12x sem juros para usar e abusar da função de pagar adiantado minhas faturas e ganhar com isso.

3 curtidas

Exclusivamente por essa razão, não.

O fato gerador do Imposto de Renda é auferir renda, ou seja, receber dinheiro. Se os seus proventos atuais estão abaixo do mínimo tributável, você não é obrigado a pagar Imposto de Renda, mas deve declarar o que recebe, nem que seja a declaração de isenção.

10 curtidas

Complementando, o artigo abaixo contém algumas informações relevantes sobre a declaração do IR. Recomendo a leitura. :wink:

8 curtidas

Conforme consta no contrato, seu cartão é pessoal e intransferível.
Esse tipo de utilização pode causar o cancelamento.

1 curtida

eu apenas uso o meu cartão pessoalmente, não empresto e nem compro na conta de ninguém, apenas na minha e com meu cpf

2 curtidas