Eu tenho uma loja virtual e dependo de um Gateway de pagamento! E o ecommerce cresceu muito na pandemia e está crescendo! Só que temos a opção de Gateway de pagamento Mercado pago que recusa muitos pagamentos de cartão e consequentemente também reduz as vendas! Pois o site do mercado pago é cheio de bugs e ainda o atendimento não fala o porquê da recusa do pagamento! Dificultando muito as vendas! Já investimos bastante em Facebook ads, para ter um problema técnico que deveria ser resolvido de forma simples! Poderia a nubank lançar um Gateway de pagamento mesmo tendo uma taxa maior! Pois sei que a Nubank tem excelência em seus produtos! E ela pegaria uma fatia gigantesca do ecommerce e consequentemente cresceria muito mais a sua plataforma!
Legal! Mas fiz esse tópico separado para quem é do ecommerce! E quem sabe eles desenvolvam com um tempo um projeto de Gateway, tá fácil no mercado Brasileiro alguém chegar com um Gateway de pagamento bom ! Porque o mercado pago e PagSeguro não são boas! Tem muitos problemas com cartão!
Acredito que caso essa funcionalidade seja implementada, vai ser mais focada pra conta PJ, que ainda está em desenvolvimento. Manda seu desejo no tópico que o @Mr.Xis recomendou também.
Não é somente para pj é também para pessoa física ! Mas antes deixa eu explicar, o que são Gateways de pagamento?
Gateways surgiram principalmente para reduzir tempo e custos de desenvolvimento e operação.
As principais características de um gateway são:
Simplificam a conexão da loja virtual DIRETAMENTE com operadoras e bancos
Adaptam-se a praticamente qualquer tipo de processo de checkout e cobrança
Fornecem ferramentas para a própria loja fazer a gestão de risco e financeira
É um intermediário entre dono de um negócio com seu cliente! Não há necessidade de ter conta PJ da Nubank, a nubank pode fazer o Gateway sem ter essa necessidade já que é para recebimento de pagamentos!
Eu por exemplo faço dropshipping e não tenho conta PJ, minha conta é PF e faço as transações normalmente, mas o Gateway de pagamentos da Nubank agregaria valor no mercado que está praticamente monopolizado pelo mercado pago! A cada transacao o mercado pago cobra 4,99% ! E o ecommerce cresceu absurdamente nesses últimos meses com a pandemia! É um mercado que a Nubank poderia ganhar mais clientes e consequentemente mais dinheiro!
Oii @Juh_Kasmin_Pax50 tudo bem?
Atualmente não temos Gatway de Pagamentos para Integrar em APIs.
Estamos em constante desenvolvimentos na conta PJ. Posso registrar um Feedback para nosso time ficar de nesse serviço para construirmos a conta PJ juntos
A conta PJ, assim como tudo no Nubank, é mais um produto criado para simplificar a vida de donos de pequenas empresas, empreendedores e autônomos. Ela é uma conta de pagamentos com funcionalidades parecidas com a conta pessoal, mas desenhada especificamente para pessoas jurídicas.
Ela tem o objetivo de descomplicar a relação que essas pequenas empresas, empreendedores e autônomos enfrentam com serviços financeiros, e ajudá-los a focar no que realmente consideram importante. Para cumprir esse papel, a conta PJ já tem diversos benefícios:
Não tem anuidade, nem taxa de manutenção
Oferece transferências gratuitas e ilimitadas entre contas do Nubank (pessoal ou jurídica) e a qualquer horário
Oferece transferências gratuitas e ilimitadas para qualquer banco
Oferece Pix gratuito e ilimitado para qualquer banco
Oferece transferência internacional com taxas especiais através da nossa parceira com a Remessa Online
Possibilita pagamento de boletos como conta de luz, água, telefone e até mesmo compras online
Possibilita pagamento de tributos e impostos exigidos para pessoas jurídicas
Permite enviar boletos de cobrança para clientes.
Disponibiliza extrato detalhado em PDF e OFX diretamente pelo nosso app
Para informações de contrato, você pode conferir diretamente no link Contrato da Conta para Pessoa Jurídica
É isso se precisar de qualquer coisa, estamos por aqui para ajudar!
O gateway do mercado Pago é mais voltado ao mercado shop, fora dele o gateway tem muitas chances de dar ruim. A Nubank tem a NuPay, mas acho que só aceita pagamentos com cartão Nubank (não sei).
Existe a Juno com api de pagamentos mas recomendo que antes de aderir um, olhe o que o gateway fala sobre chargeback, o do mp por exemplo, não é bom para produtos digitais, pois já é claro no site que não protegem
Acredito que deve estar vindo algo nesse sentido, porque já temos as funções:
NuPay, que mesmo sendo só com contas Nubank já é um “gateway interno” e pode ser um teste da equipe de desenvolvimento, com mais facilidade de mapear erros e etc;
Tap to Pay, é uma resposta ao Tap to Pay da InfinitePay, que no Brasil foi a precursora dessa funcionalidade;
Cobrar com Link;
Estão no desenvolvimento de novas funcionalidades e parece que querem entrar com força nesse mercado, e o NuPay em diversas plataformas mostra que eles estão adquirindo um ótimo know-how nisso e como sempre, trazendo uma experiência fácil para o usuário.