GCAP para declaração de IR em Criptomoedas

Boa noite,

Estava lendo uma sessão deste blog na qual diz que os lucros de criptomoedas devem ser declarados no GCAP e enviados no IR. Todos os lucros devem ser informados pelo GCAP e informados no IR? Pois no meu caso, eu tive lucros mas foram bem baixos.

Att,

2 curtidas

Você devia reunir a galera aqui para criar um grupo no telegran ou zap para trocar ideia sobre declaração. Tem muita gente aqui que vai fazer pela primeira vez também.

No app do IRPF tem um auto completar,o meu ja veio com os dados do nubank e dos outros lugares que investi.

E da pra vc so simular que vai fazer ela e vera os dados la,

depois e so voltar o menu no app ,caso vc nao saiba ou nao goste de declarar pelo app do IRPF

Mas o meu eu escolhi uma opcao la Simples e veio com varios dados de investimentos que fiz,em variadas instituições

E o nucoin eio como ““investimento””
Nao veio nada a ver cm token ou crypto

E so estou falando para fins de pesquisa ou curiosidade,se vc nao souber mexer nas abas do IRPF,

Nao vai por mim nao,que eu tbm nao sei
So fucei la por curiosidade

Eu tenho amigo que trabalha em escritório,ele que faz o meu

2 curtidas

Já temos esse espaço aqui que é ilimitado e com muita gente disposta a ajudar :purple_heart:

7 curtidas

Mas isso no do ano passado né? Pq o desse ano não saiu ainda. Outra coisa, o Nucoin é cripto ou investimento?

2 curtidas

Ja ta ano 2023 no app,e pra mim aparece como investimento e um número 6 na frente

1 curtida

Olá @MarconiCop. Uma dúvida que tenho também é se quando optar pelo preenchimento automático, as cryptos do nubank serão preenchidas também? Vou verificar isso dia 15 ao fazer a minha declaração. :thinking:

2 curtidas

Pode clicar em pre preenchido vai esta la automático seus investimentos
E nao precisa concluir,da pra olha so como simulação

E depois voltar no menu e escolher sua forma de preencher que custuma fazer

1 curtida

Mas aqui não temos a possibilidade de fazer chamadas de vídeo, compartilhar telas, etc…

Ambos!

As receitas federais dos países consideram que todos os criptoativos são investimentos.

Por isso é necessário efetuar o preenchimento correto da declaração, para evitar cair na malha fina.

Só que por ser um espaço amplo o pessoal consegue ajudar da melhor forma possível, sempre vai ter alguém disposto a contribuir sem limitação de espaço em grupos de whatsapp ou Telegram e o bom que ainda vai tá seguro :pray:

4 curtidas

Mas declara como cripto ou como investimento? As regras de imposto que devo seguir para os nicotina vão ser as regras de cripto ou de investimento?

1 curtida

Pessoal eu tô na mesma que muita gente. Terceiro ano declarando e sigo sem saber como fazer.

Em resumo, vou pagar alguém qualificado kkkk acho uma pena mas minha contadora resolve demais minha vida nisso, já que eu mesma não consigo resolver sozinha.

Obrigada pelas informações, espero que dê tudo certo este ano! :purple_heart:

3 curtidas

Tá certa! Contador é pra isso mesmo! :clap:t2:

N Possibilidades

2 curtidas

oi @MarconiCop, o blog do nubank publicou no dia 08 Fev 2023 | Atualizado 07 Fev 2024 um artigo que vai ajudar nas declarações de IR 2024.

Dê uma olhada depois e compartilhe. Segue:

4 curtidas