Pessoal, gostaria de saber se eu ficar fazendo várias vezes durante o mês transferência por pix da minha conta do BB para o nubank a mesma pode ser bloqueada. É porque estou pensando em todas as vezes que eu fizer alguma compra com o cartão do nubank, o valor da mesma eu faço logo a transferência da minha conta BB. Alguém tem essa informação?
Creio que não seja bloqueada. O Nubank vai ver que a conta do BB está em seu nome.
Mas o Pix tem um limite lá no App da Nubank, você pode editar… assim que atingir o limite de lá, creio que só conseguirá transferir via Pix no dia seguinte.
Se ambas as contas forem sua, não vejo problema algum.
Olá @anon72916441 !
Nós NuMentors já tivemos algumas reuniões com a Equipe de Segurança do Nubank, para entender melhor essas situações.
O bloqueio ocorre através de algoritmos, então é automático, e não tem como garantir que você ou qualquer cliente seja bloqueado por fazer isso ou aquilo, esses bloqueios são para evitar fraude, lavagem de dinheiro, uso indevido da conta desrespeitando os termos de uso, se você não pratica isso, não há em que se preocupar.
Infelizmente casos de Falso positivos acontecem em ferramentas automatizadas, quem é da área de Segurança da Informação sabe, porém após o bloqueio um analista de segurança verifica a sua situação, e libera a sua conta se tudo estiver ok.
O prazo de liberação depende da suspeita que gerou o bloqueio, existem diversos casos.
Um dos mais comuns era a geração de boleto para terceiros, o Nubank oferece a conta para uso Pessoal e muitos se aproveitam para uso Comercial, sem abrir uma conta PJ, esse tipo de cliente gera prejuízo para a instituição e por isso tem a conta bloqueada e cancelada, o famoso termo “Desinteresse comercial” é informando pelo Nubank como justificativa.
Não tem problema fazer transferências diversas na conta, desde que seja para uso pessoal, não comercial ou com finalidade que não está permitida nos termos de uso.
Lembrando que todas, todas as instituições financeiras fazem isso, existem reclamações para todas em plataformas como Reclame AQUI, Consumidor.Gov.Br, e quando isso acontece, dependendo do grau de suspeita, uma ligação do atendimento para confirmar a compra ou mesmo o contato com o gerente na agência não resolve.
Genário, vejo que você deseja usar a conta do nubank mais tem uma resistência. Força ! Faz a transferência de todo o teu salário e usa só a nubank para evitar essas pequenas transferências. Eu faço desse jeito, transfiro todo o meu salário. Sem contar do rendimento automático.
@Marcelo_Mira , e se por azar eu transferir todo meu salário e o algoritmo do nubank bloquear? Então eu queria fazer todas vezes que eu fizesse uma compra com o cartão nubank.
Eu faço isso. Tenho uns colegas que também fazem assim. O salário cai na conta e fazemos a transferência . A origem do dinheiro é do banco da própria titularidade e renda comprovada. Veio de um único banco e além do mais é compatível com a renda que você declarou no app do celular. Risco zero de bloquear. O bloqueio poderia acontecer se você fizesse um passeio do valor, fazer transferência em várias contas, isso seria enganar o sistema ou o valor muito acima do que você declarou.
Eu faço o mesmo que vc, só que a partir da conta de origem de outro banco. Nunca tive problema.
Poder, pode sim. São algoritmos de TI do banco central. Todas as movimentações bancárias são sujeitas a bloqueios “preventivo” por segurança
@Christian , mesmo sendo de contas da mesma titularidade?
Atualmente, é o que eu faço também, quando cai lá no Itaú, eu jogo pra cá na mesma hora, pra não perder no rendimento.
Só se os valores foram muitos altos, diariamente e for várias movimentações, o sistema pode achar que tem algo de errado. Os bancos são obrigados a informar o banco central de movimentações “suspeitas” , 5k, 10k já avisam, isso é rotina. Mas, só uma porcentagem baixa terá que provar a origem do dinheiro