Gente e impressão minha mas pagar com a nu conta não

Gente e impressão minha mas pagar as faturas do cartão de crédito com a nu conta não melhora o score? Eu fiz pagamentos de duas faturas e nada de melhorar, uma foi no dia do pagamento e outra 3 dias antes de vencer e nenhuma melhorou meu score que está baixo

é impressão sua mesmo…

Amg acho que não, lembro que meu score estava com 550 e continua esse tempo todo já faz 2 meses

Seu cadastro positivo está ativo?

Não faz diferença aos bureaus de credito o modo que pagou a conta, seja pela conta do nunbank ou pagando boleto por outro banco… Vai ser levado em consideração as informações que o nubank vai passar posteriormente, valor da fatura, valor pago, data do pagamento e data do vencimento… Lá eles não vão passar o modo que você usou para pagar.

O meu score também não teve muita alteração em 2 meses, estava em 922 e a dois dias foi para 923, o Serasa está implementando o Serasa score 2.0, então se o seu ainda não atualizou vai mudar quando for feita a atualização, praticamente 90% dos casos está aumentando a pontuação, o meu ainda não teve a atualização.

1 curtida

Oq importa mesmo é vc criar esse histórico de pagar em dias por pelo menos 6 messes. Nos detalhes do app serasa experian aparece os pontos positivos e um deles é pagar em dias por 6 meses consecutivos.
A forma que vc paga, nao importa.

2 curtidas

O score envolve diversas variáveis, muitas não divulgadas para que não seja burlado, minha dica é não se preocupe com score e siga a sua vida financeira saudável.

2 curtidas

É como já disseram: o pagamento em si, independente de ser no Nubank ou em uma lotérica é que faz a diferença, na sua pontuação de score na Serasa e nos outros bureaus de crédito. Contanto que você pague suas dívidas REGULARMENTE e, no caso dos cartões, INTEGRALMENTE (nada de pagar mínimo ou metade), seu score irá aumentar ou pelo menos estabilizar. Mais ainda agora, que lançaram o Serasa 2.0, que leva mais em conta seus efetivos pagamentos e dá um peso muito maior ao cadastro Positivo, que antes.

Para você ter uma ideia do que estou falando, da última segunda (quando fui inscrito no Sersa 2.0) até hoje, meu score SUBIU 254 pontos, exatamente pelo que eu disse: contas em dia e pagamento INTEGRAL das faturas. Entendo que a nova metodologia de cálculo da Serasa é muito mais justa e racional.

Boa sorte. :wink:

1 curtida

Eu tô com aviso de Serasa 2.0, mas ainda não atualizou o meu, imagino que não vá demorar :sweat_smile:

Verifique se está usando a versão mais recente do app. Ou melhor: verifique diretamente no site da Serasa.

1 curtida

Eu não uso o aplicativo por que é muito limitado, vivo acompanhando através da web, vou esperar chegar :wink: