Gente, pagamento de boleto não é transferência! Aux. Federal

Olá, Pessoa! Tudo bem? :slight_smile:

Fiz este tópico para ajudar quem tem dúvidas sobre os boletos no geral.
Vi muitas pessoas com dúvidas sobre os pagamentos de boletos. Inclusive sobre o Auxílio Emergencial e o Pagamento pelo App CAIXA TEM.



Primeiramente, vale destacar que boleto não é transferência!

Boletos tem um prazo de até três dias úteis para ser compensado, ou seja, o dinheiro entrar na sua conta ou aparecer no pagamento da fatura.

  • NÃO CONTA NESSE PRAZO SÁBADO, DOMINGO E/ OU FERIADOS. :+1:

O Nubank não é responsável pelo depósito em conta digital da caixa, referente ao benefício do Auxílio emergencial.

Qualquer problema no app caixa tem, é de inteira responsabilidade da CAIXA. O Nubank não resolve, tá beleza?

  • Se o problema for saldo, no app caixa tem, e o mesmo já foi depositado. É necessário fazer a verificação do dispositivo indo na opção consultar auxílio emergencial. Siga as etapas e conclua seu cadastro com segurança.

Evite cair em golpes, não preencha seus dados em qualquer app que não seja oficial!!!


O pagamento só é enviado quando você recebe o comprovante de pagamento, caso não recebeu o pagamento e não tem o comprovante, é preciso entrar em contato com a caixa para verificar se o pagamento foi feito. (O NUBANK NÃO TEM RESPONSABILIDADE PELO PAGAMENTO DE MANEIRA INCORRETA POR PARTE DO BENEFICIÁRIO OU NÃO REALIZADO PELA CAIXA)


Importante: Os pagamentos de boletos estão sendo compensados normalmente.

  • Cuidado ao pagar seu boleto colocando o código manualmente, a chance de você errar algum dígito é muito grande.

  • O mais importante é copiar e colocar o código com o app caixa tem aberto, irá aparecer automaticamente no app a função PAGAR.

Siga os passos, caso dê erro o pagamento na primeira tentativa, aguarde uns 2 minutos, (Não feche o app do nubank após copiar o código do boleto), se der erro no pagamento você precisa voltar e copiar novamente o código. Faça o mesmo procedimento anterior que vai dar certo!

SEMPRE QUE GERAR UM BOLETO, NÃO COPIE APENAS, ENVIE TAMBÉM PARA O E-MAIL. (Essa simples atitude pode evitar um problema futuro).

  1. O auxílio emergencial não permite transferência antes da data estabelecida no calendário, só está disponível antes da data de saque e transferências, pagamentos e compras virtuais com o cartão virtual.

  2. JAMAIS! Não gere boleto de depósitos de contas de terceiros para receber o auxílio emergencial. Isso está dando muito problema, e não, o Nubank não é responsável por esse tipo de transtorno. Evitem isso.

Alguns casos recentes de bloqueios das Nucontas tem sido esse o motivo, casos mais sérios como cancelamentos também estão acontecendo por isso!


CONFIRA A TABELA DO AUXÍLIO EMERGENCIAL:

https://www.google.com/amp/s/agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2020-05/veja-calendario-pagamento-segunda-parcela-auxilio-emergencial%3Famp

Fugindo um pouco do que o tópico aborda!

As transferências entre contas Nubank caem na hora, entre Nubank e outros bancos o prazo é de 30 minutos a 1 hora, podendo ser até mais do que isso.

Solicito apoio dos integrantes mais engajados da comunidade para direcionar todas as dúvidas sobre o pagamento de boletos neste tópico. Principalmente, os relacionados ao auxílio do governo.

20 Curtidas

Parabéns pelo tutorial.

1 Curtida

Obrigado por manter esse tópico com informações úteis, vamos ajudando e completando alguma informação que seja importante.

1 Curtida

Não é possível efetuar pagamentos de boleto de deposito pelo caixa tem, a transferência deve ocorrer através do cartão de débito virtual.

@Matheus_Bury, muita gente aqui na comunidade conseguiu, pelo boleto pra depósito na conta do Nubank.
O seu deu algum erro?

Você já deve estar sabendo do meu problema com a cota de likes né @Max_A_S_Costa, mas seu post não pode ficar sem:

1 Curtida

Obrigado. :purple_heart:

2 Curtidas

Obrigado, vamos sim, esse é o objetivo. :wink::purple_heart:

2 Curtidas

@Matheus_Bury, pode sim. Eu fiz dois pagamentos de boletos pelo app, os dois no valor de R$600. Fiz na terça-feira, e na quarta-feira, ambos já tinham sido compensados.


O que não pode é fazer pagamentos de boletos para contas de terceiros tá? Apenas para o titular. :purple_heart:

2 Curtidas

Obrigado! :wink::purple_heart:

2 Curtidas

Ótimo tópico.

4 Curtidas

Obrigado, estarei sempre atualizando para torná-lo mais completo. Você também pode ser uma colaboradora, deixando sua ajuda para os demais. :purple_heart:

4 Curtidas

Seria ótimo se a galera que tem dúvidas sobre o auxílio desse uma pesquisada antes, evitaria essa enxurrada de novos tópicos iguais!

3 Curtidas

Minha esposa fez o pagamento ontem pela manhã do boleto de depósito utilizando o Caixa Tem, hoje já estava na Conta do Nubank que ela é titular, sua informação não procede amigo.

4 Curtidas

Pois é @RogerioM, o de muita gente deu problema, mas dá pra pagar.

2 Curtidas

Erro … Fiz um boleto pra minha Conta Nuh na Sexta feira dia 22/05 , e hoje 29… ainda não houve o deposito. Sendo que no mesmo dia , na mesma hora ! Foi retirado da conta do Auxílio, e o consta o pagamento . Mas da da opçao de Comprovante … o pagamento foi feito pela Caixa . pelo Caixa Tem… to louca… e a Caixa, ipossivel com eles…

1 Curtida

Minha esposa estava há dois dias tentando, o App Caixa Tem é bastante instável, a tentativa de pagamento deu erro por diversas vezes, creio que devido ao grande número de acessos, ontem pela manhã ela finalmente conseguiu, e o valor já caiu na Conta do Nubank hoje cedo.

3 Curtidas

Esse problema é com a Caixa mesmo.
Como o seu já excedeu o prazo que eles pedem, pra compensar o boleto, recomendo você entrar em contato com eles, pra entender melhor o que ocorreu.
Depois conta pra gente se você conseguiu resolver!

Procede sim é só vc ver o resto dos tópicos @RogerioM muita gente ta tendo problema pois a caixa bloqueou esse tipo de pagamento

@Max_A_S_Costa vc viu o resto dos tópicos?