Gerações

Gerações

(Caso queira ler na íntegra o artigo cujos trechos acima foram retirados, clique aqui)


(Crédito imagem: self Hotel)

Em qual geração você se encontra?

  • Baby Boomers (nascidos entre 1945 e 1964)
  • Geração X (nascidos entre1965 a 1984)
  • Geração Y ou Milennials (nascidos entre 1985 e 1993)
  • Geração Z (nascidos entre 1995 até 2009)
0 votantes

Caso esteja em dúvida, saiba mais sobre elas aqui ↓:

Baby Boomers

Os baby boomers no Brasil viveram a Ditadura Militar e as promessas do milagre econômico, cresceram com oportunidades de trabalho ligadas à estabilidade dentro de grandes industrias. Num um período de otimismo financeiro e ascensão social. Passaram por mudanças políticas e graves crises econômicas que reforçaram, na maturidade, o status conservador de seus investimentos e comportamento no geral.

Entrando na terceira idade, os baby boomers formam um grupo de poderosos consumidores com alto poder aquisitivo e hábitos de consumo exigentes.

Geração X

A Geração X é vista como uma geração que saiu da luta pelo liberalismo social em direção ao conservadorismo conforme envelhecia, sendo hoje uma faixa mais conservadora da sociedade do que as que a sucederam.

Além disso, ela ficou marcada pela forte veia empreendedora, abrindo mais negócios do que seus pais e avós e introduzindo a mulher no mercado de trabalho de forma permanente. Essa última, inclusive, gerou mudanças nos comportamentos de consumo e nas estratégias de marketing conforme as décadas se passavam, já que elas adquiriram um poder de compra maior

Geração Y

Qualquer trabalhador munido de um computador costuma ser bombardeado por notificações, e-mails, propagandas e convites. Mas os millennials sabem como direcionar a enorme quantidade de informação, que chega diariamente, de maneira personalizada.

Millennials comparam preços.
Uma geração de jovens pesquisadores. Com 74% dos millennials mais propensos a comparar preços de produtos e serviços antes de comprá-los, o efeito para a economia é profundo. Essa busca pelo melhor preço acontece na internet e, na maioria das vezes, é feita em um smartphone

Geração Z

A Geração Z constitue o primeiro agrupamento de indivíduos que nasceu digital, conectado, móvel e que nunca viu o mundo sem internet.

Falamos então de uma geração hipercognitiva, capaz de viver múltiplas realidades, presenciais e digitais, ao mesmo tempo. A tecnologia propicia que esses jovens vivam diferentes realidades e absorvam grande complexidade, com muita informação visual e muitos recursos para controlar cada passo da vida.

E aí, concorda com a sua “descrição” geracional?

  • Sim
  • Não (comente)
0 votantes
9 curtidas

Ótimo artigo! :clap:

Essas divisões de geração só me lembram que estou começando a ficar velho! :sweat_smile:

8 curtidas

Coloquei o link do primeiro. Percebi agora que ficou faltando.

Não me lembra isso não @endydealmeida! O tempo não devia contar na quarentena.

4 curtidas

Amei. Mas tô achando que você quer é saber a idade de todos! :sweat_smile:

6 curtidas

:rofl::rofl::rofl:
Agora vocês sabem minha também!

5 curtidas

Quem é de 1994 ficou de fora :eyes:

6 curtidas

Geração Z; século XXI😁

2 curtidas

Cada site informava uma data aproximada. :sweat_smile:
Mas vou ver em qual devo adicionar exatamente.

3 curtidas

Sinceramente não sei onde me encaixo, pois estou ficando careca igual o desenho da geração Baby Boomers, sou barbudo igual o da geração X, mas nasci em um ano que se encaixa na geração dos Milennials. :sweat_smile: :sweat_smile: :sweat_smile: :sweat_smile:

6 curtidas

Tbm, mas minha coluna acha q é baby boomer :pleading_face:

4 curtidas

Eu ia liberar a multipla escolha pra você. Mas depois de 5 minutos que é feita a enquete, não dá pra mudar. :sob:
Deixei a @lorenatelles na mão também.

4 curtidas

Nem me fala, meu ciático então quando ataca é de chorar. :sweat_smile: :sweat_smile: :sweat_smile:

4 curtidas

Obrigado!

Me poupou de escrever isso.

4 curtidas

Idem pra mim também kkkkkkkkkkkkkkkkk!

Mas pelo meu nome, não é difícil descobrir de qual geração eu sou…

3 curtidas

Hahahah maravilhoso você! :joy:

1 curtida

:rofl:
@Mr.Xis, como chegaste no seu “codinome”?

1 curtida

Pela enquete eu sou da geração X, mas pela descrição seria a geração Y. Achei legal :grinning::+1:

2 curtidas

Nascido na geração X → Mr. Xis
:grin:

3 curtidas

Houve um tempo em que o @Mr.Xis não existia, somente o seu alter ego :shushing_face:

1 curtida

Vai ficar no silêncio mesmo :sweat_smile:. Desde que eu me lembro é Mr. Xis.

1 curtida