Gerar Boleto pelo App

Aplicativo Nubank precisa ter a função de gerar boleto e ter a opção de compartilhar no próprio app. Pois gerar e ir no e-mail para enviar a tal pessoa, gera perda de tempo e praticidade. Vamos melhorar nessa questão @nubank

1 curtida

Esse boleto não deve ser utilizado como cobrança. Está no contrato.
Deve ser utilizado somente por você para realização de depósito. Por isso não existe essa possibilidade de compartilhar.
Hoje é permitido boleto de cobrança somente na conta PJ.

5 curtidas

Olá @Gustavo_Tobita seja bem-vindo a Nucommunity , sua conta é pf ou pj ? Boleto da conta PF é de uso pessoal então nao tem a necessidade de ser compartilhado

2 curtidas

No meu caso não é cobrança. A pessoa precisa transferir dinheiro para minha conta, porém conta da pessoa é de outro banco. Emito o boleto para que possa transferir sem taxas. Há outra forma sem taxas?

É PF. Há uma
Outra forma da pessoa transferir dinheiro sem pagar taxas do banco que ela
Possue?

Claro, só convida-la a abrir uma conta Nubank e ela gerar boleto de depósito para sí.

4 curtidas

Então, mas isso configura uma cobrança. Somente seria considerado depósito se você emitisse o boleto para pagar com outra conta da sua titularidade. Quanto a outra forma de transferência sem cobrança, isso vai depender da pessoa que está lhe devendo. Alguns bancos tem carência de X transferências gratuitas por mês e outras não.
Alertamos para que tome cuidado com esse tipo de transação, pois essa burla da taxa de TED pode ocasionar o bloqueio preventivo da sua conta por violação dos termos de uso. Tem muitos relatos aqui na Comunidade de usuários que usaram a ferramenta indevidamente e agora estão tendo dor de cabeça com a conta bloqueada, por isso não recomendamos :confused:

4 curtidas

Muito obrigado… Não sabia que utilizando dessa forma estaria violando os termos do uso. Obrigado.

1 curtida