Gerar recibo de boleto

Olá tudo bem? Sou nova aqui e entrei para tirar uma dúvida.
Sou MEI e utilizo o Nubank para gerar boletos solicitando dinheiro aos meu clientes. Mas recentemente, um deles que é CNPJ pediu recibo.
Como posso fazer para emitir recibo de um boleto pelo app? Tem como?

1 curtida

Acho que o que o seu cliente quer é um recibo do serviço prestado , algo como uma nota fiscal ou ate um recibo mais simples .

Algo como isso

Normalmente vende em papelarias .

Pois o comprovante de pagamento, ele vai obter quando pagar o boleto, seja na loterica ou online.

Mas é bom confirmar e entender bem o pedido do seu cliente.

5 curtidas

Olá @vitoria_weber seja bem-vinda a comunidade NC!

Como ele é CNPJ, ele precisa de um recibo que possa entrar na contabilidade dele, ou seja, uma Nota Fiscal de prestação de serviços.

5 curtidas

Boas vindas a comunidade @vitoria_weber

Opa, é bem simples emitir uma nota fiscal

• Acesse o site oficial
    Clique no link a seguir para ir diretamente ao portal de emissão de notas fiscais para MEI:
    Site oficial do Governo - Nota Fiscal para MEI.
  • Faça login com sua Conta Gov.br
  • Certifique-se de que sua Conta Gov.br está no nível ouro.
  • Clique em “Entrar com Gov.br” e insira suas credenciais.
  • Escolha o serviço de emissão de notas fiscais
    Após o login, você será direcionado à página do serviço. Siga as instruções para acessar o módulo de emissão de notas fiscais do seu estado ou município.
  • Preencha os dados da nota fiscal
  • Dados do tomador do serviço (CNPJ/CPF): Insira as informações de quem está contratando o serviço.
  • Descrição do serviço: Explique brevemente o serviço prestado.
  • Valor do serviço: Informe o total cobrado.
  • Verifique e finalize
  • Revise todas as informações preenchidas.
  • Clique em “Emitir Nota Fiscal” ou no botão correspondente para concluir o processo.
  • Baixe ou imprima a nota fiscal
  • Assim que a nota for gerada, você pode baixá-la em formato PDF.
  • Guarde uma cópia para seus registros e envie outra ao cliente, se necessário.

Isso não possui valor fiscal.

Vale lembrar que, se você tem CNPJ, é obrigatório emitir nota fiscal ao prestar serviços para outra pessoa jurídica. Todos que prestam serviços para CNPJs devem seguir essa exigência.

6 curtidas