Gerei 2 boletos no app veio com mesmo codigo de barras

Bom dia, Comunidade Roxa !!

Fui retirar dinheiro do auxilio emergêncial para uma amiga, gerei dois boletos no mesmo valor pelo app, notei que veio com o mesmo código de barras, mesmo assim efetuei o pagamento dos 2 boletos pelo caixa Tem, e o valor saiu da conta dela as 2 vezes, porem na compensação entrou apenas 1 valor do boleto, mais alguém já teve esse problema? será que ainda vai compensar ? o valor pode ter sido estornado pra ela ?

Desde ja agradeço… :purple_heart:

Bom dia @Johnny_Nogueira!
Primeiro vamos começar com o que o boleto diz:

Então se você percebeu que os códigos estavam iguais, você não devia ter realizado o pagamento. Mas agora cabe agora você entrar em contato com o Nubank:

1 Curtida

Então, @Alexandre13
Eu sei que nao aceita 2 pagamentos com mesmo boleto porem eu gerei no aplicativo 2 boletos e pra mim eles nao iam vim com mesmo codigo de barras depois que efetuei o pagamento que vi que nao tinha mudado o codigo de barras, mais foi gerado 2 vezes pelo app no mesmo valor.

Ah, é que pelo que você disse, eu entendi que você tinha percebido antes de fazer o pagamento. Mas de qualquer forma, você vai ter que entrar em contato com o Nubank.

1 Curtida

Quando é o mesmo valor e no mesmo dia, o Nubank não gera 2 boletos, e sim repete o primeiro.

1 Curtida

Sim, dezenas de pessoas fizeram a mesma coisa.

Quando vc paga dois boletos de mesmo valor, mesmo código de barras e no mesmo dia, o sistema pode entender que vc pagou um boleto só mas que, por algum motivo, foi duplicado. Por isso ele acaba compensando um só.

Dificilmente

Algumas pessoas relataram que o valor voltou para o Caixa Tem depois de alguns dias. Mas por via das dúvidas, entra no chat e pede para verificarem.

@ree Mais eu acho errado isso.

@lucas.andrade, muito obrigado pela ajuda…

1 Curtida