Gerei um boleto da nubank é paguei no picpay

Eu gerei um boleto na nubank copiei o código e paguei no picpay, está dizendo que o pagamento foi realizado com sucesso mas não caiu ainda e o destino está mostrando beneficiário Bradesco, isso é normal ? Estou com medo de ter ido para outra conta mesmo eu tendo copiado o código do boleto, é o meu primeiro pagamento em boleto, me ajudem!

Olá @Milena_Medeiros1!

Você pagou com o saldo ou com o cartão de crédito no PicPay?

Os boletos de depósito do Nubank são gerados por parceiros, o Bradesco ou Banco Safra.

São 3 dias úteis para o boleto ser compensado, se tratando do PicPay você podia ter feito um PIX que o valor cairia em 10 segundos.

9 curtidas

Se pagou hoje ou no final de semana ou no feriado, o dinheiro só vai cair amanhã ou depois de amanhã, prazo máximo de 3 dias úteis.

3 curtidas

Se pagou hoje, você deve esperar 3 dias úteis para constar como pago.

Na pior das hipóteses, você pode ficar tranquila até a confirmação do processo “ano que vem!” (pois vem feriado a beça agora por aí em muitas regiões)

Pelo que você falou. Tá tudo normal.
É assim mesmo!

2 curtidas

O Bradesco e o Safra são parceiros do Nubank para a geração de boletos.

O prazo para compensação é de até 3 dias úteis.

Você poderia ter feito um Pix direto do PicPay. O crédito é instantâneo. :wink:

5 curtidas

Sempre que puder, transfira seu pagamento via PIX @Milena_Medeiros1 (é uma boa!)

5 curtidas

Prezada @Milena_Medeiros1, cuidado com esse pic pay , tem muita gente reclamando de muitos problemas. Um amigo meu teve o dinheiro depositado dele sacado sem a sua autorização. O pic pay não é reconhecido pelo BC. O único banco que ainda podemos confiar é o nubank

1 curtida

Sem exagero @Pica-Pau, o PicPay não é clandestino e é reconhecido pelo BC, tanto que foi inserido no PIX e pelo Banco Central é possível abrir uma reclamação contra ele, que é o que seu amigo deveria fazer.

9 curtidas

Prezado @ree, não é porque o pic pay opera com pix que o mesmo é reconhecido pelo BC. Leia o regulamento do BC sobre o pic que vc vai entender direitinho.

1 curtida

Primeiro, defina o que é “reconhecido pelo BC” pra você, pois meu entendido pare ser diferente.

7 curtidas

Fica tranquila quanto ao 'Bradesco" isso é normal, quanto ao tempo de compensação, pela minha experiencia o PicPay é dos mais rápidos, não sendo necessário os três dias uteis solicitados por todas as instituições. Vai cair antes, pode ter certeza.

5 curtidas

Pois @ree, 18 horas depois, ainda sem definição.
:person_facepalming:

2 curtidas

Perde tempo não kkk
Ele fala pelo mundo dele apenas, que é uma bolha bem diferenciada do que vivemos aqui fora.
O ruim são as pessoas que não conhecem o Picpay acabar lendo o que ele diz e acreditar numa bobagem dessa. Mas fazer o que…

5 curtidas

Todo mudo tem o direito de procurar as respostas no Google.
Tenha paciência meu jovem! :rofl: :joy:

Agora já são 21 horas procurando…
:astonished:

Vamos aguardar a divulgação na “Fobe”!

O PicPay é reconhecido como uma instituição de pagamentos pelo Banco Central. E para a sua surpresa (ou não) o Nubank também está na mesma condição. Venho e volto a repetir, por ora o Nubank ainda não é banco. Se quiser ver com os próprios olhos, acesse o site do Banco Central e veja você mesmo. Deixo o link logo abaixo.

Prints da planilha do Banco Central, atualizada em 11/2020:

PicPay Servicos:

Nubank:

Fonte: Banco Central do Brasil

2 curtidas