Gerei um boleto para receber uma dívida

Gerei um boleto para receber uma dívida, a pessoa me pagou na madrugada de uma sexta feira, hoje é quarta feira e ainda não caiu, a data de vencimento do boleto é amanhã. Essa data interfere em alguma coisa? Se não caiu até agora a pessoa provavelmente não me pagou ou o processo é demorado mesmo ?

1 curtida

Olá, boas vindas a comunidade!!

O prazo para compensação de boletos é de 3 dias úteis, que seria hoje no caso.
O correto seria pedir o comprovante de pagamento para a pessoa, caso não compense o boleto até hoje o final do dia.
Se ela pagou vc envia o comprovante para atendimento para verificar o que pode ter acontecido, ou para vc confirmar se realmente ela pagou.

22 curtidas

Muito obrigada pela resposta

7 curtidas

Como muito bem explicou o @William_Peixoto, o prazo de compensação bancária de boleto é de até 3 dias úteis.
Contudo, se o boleto ainda não venceu, sugiro aguardar o mesmo prazo, após o vencimento.

Pra ser mais claro, foi realmente na madrugada de sexta ou na madrugada de sexta para sábado?

Se for o segundo caso, o prazo é até quinta-feira, vulgo amanhã.

A data de vencimento não interfere e sim o dia que pagou.

5 curtidas

Se pagou. O ponto é esse.

Exatamente, o fato de pagar ou não pagar é importante, não a data de vencimento.

Verifique no comprovante se os números do boleto são os mesmos do PDF do mesmo!
Existem pessoas de má índole que modificam boletos para que o pagamento caia em outro lugar e a pessoa paga de santinho.
Minha irmã já fez isso comigo. Só não caí na dela pq verifiquei um pequeno detalhe que eu colocava nos boletos de depósito.
O valor estava sem centavos, mas eu sempre colocava 2 centavos no valor já que a lotérica não me cobrava esses centavos!