Gerenciamento de faturas

O Nubank poderia acrescentar no seu aplicativo o gerenciamento de faturas e boletos , ou seja toda fatura ou boleot é que recebemos via email quando abrirmos o nubank apareceria também no aplicativo do mesmo… Tipo parcelas faculdades, faturas de outros bancos … Já que eu mesma .abolir minhas faturas impressas e recebo tudo via email .

1 curtida

Bom dia @Anarose!
Essa função para a conta PF é meio contra o que o contrato diz, que os boletos são intransferíveis e só podem ser utilizados pelo titular. Então como vai ser somente você que vai estar mexendo com esses boletos, perder o controle deles é meio difícil, o que torna a função meio desnecessária, entende?

Agora para a conta PJ, seria muito útil poder utilizar essa função e também alterar datas de vencimento e aplicar descontos mantendo o mesmo código de barras.

5 curtidas

Então nesse caso para pessoa fisica poderia colocar as faturas ??..Pois não sei legalmente porém são pagamentos de proveniência diferentes.
Boleto é um documento emitido por empresa para pagamento em agências bancárias. O pagamento é facilitado por um código de barras. Fatura é um documento comercial de cobrança que representa uma conta (aquisição de algo ou serviço recebido).

Eu até corrigir meu tópico !!
Então poderíamos usar o Email cadastrado mas faturas seja uma espécie de código de barra ?!!

Não sei se entendi a sua sugestão.

Todas as faturas do cartão que recebemos no e-mail são visíveis no app, mas só as do Nubank. Faturas de outros bancos não aparecem, por motivos óbvios.

Já os boletos de depósito não possuem mesmo uma interface de gerenciamento. Mas como eles são para depósito, se você perder um basta gerar outro.

3 curtidas

Ah, agora que eu entendi que fiz confusão e não deixei claro no meu post que me referi apenas aos boletos. Quanto as faturas, acredito que o app já dá um bom gerenciamento de compras, prazos e tudo mais.

2 curtidas

Eu digo faturas enviado via email de outras empresas … Tipo a fatura do cartão de um outro banco , eu abolir a fatura de papel eu recebo a minha online , automaticamente o nubank poderia criar um email pessoal para cada cliente tipo aonde esse email poderia ser interligado com a conta e chegaria na conta ou via email pessoal Nubank) que poderíamos cadastrar nós site do emissor da fatura …do (aí dentro da conta teria um organizador de faturas com valores e vencimentos e empresa emissora (e notificação)
RESUMINDO se a lei permite as faturas que recebo via email, poderia chegar também no App do nubank … Ou via e-mail persoal cliente nubank a parte técnica pensa o nubank ahahahah

Creio que não seja interesse de nenhum banco exibir faturas do “concorrente” no seu próprio app.

O máximo que dá pra fazer nesse quesito é habilitar o DDA em algum bancão e ver todos os boletos gerados no seu CPF. Lá estarão todas as faturas fechadas.

Acho que o que você está querendo é um gerenciador financeiro. Existem alguns no mercado que devem fazer o que você precisa. Não me recordo do nome, mas já vi propagandas de apps do tipo.

4 curtidas

Eu acredito que é interessante sim, pois depois essa fatura será paga através da conta #nunbak sem contar que o nubank pode ter um perfil cadastrado do cliente ou seja através das faturas pegas…pelo próprio aplicativo do Nubank não seria só um gerenciador de faturas óbvio as faturas seria paga através do Nubank .
Explico melhor já existe o débito automático, no nubank (não) ok seria uma espécie de débito automático porém com um gerenciador …quando as faturas chegassem pelo email aquelas cadastrada como débito automático no nubank … automaticamente teria uma pasta aonde estariam organizadas …vencimentos etc… Então na verdade falta o débito automático inovador .
Digo pelo menos com um tópico tipo com lembrete de vencimento (nós mesmo adicionariamos) e as faturas seria óbvio já cadastrada em débito automático.