Gerenciar assinaturas e conexões de modo inteligente

Oi, comunidade Nu! :purple_heart:

Estava pensando em uma funcionalidade que poderia melhorar ainda mais o controle das nossas finanças no app do Nubank. Seria ótimo se pudéssemos visualizar e gerenciar todos os serviços e apps onde nossos cartões (físico e virtual) estão vinculados.

A ideia seria criar uma área no app onde pudéssemos consultar todas as assinaturas e vínculos do cartão, como Spotify, Netflix, iFood, Uber, academia, telefone, energia e outros. Seria uma lista que mostrasse todos os lugares (sites e aplicativos) onde usamos nosso cartão — algo similar ao que já aparece quando excluímos um cartão virtual, mas disponível a qualquer momento.

Outros bancos digitais, como o Revolut, já oferecem uma funcionalidade parecida, que permite visualizar e gerenciar assinaturas diretamente no app. Isso ajudaria muito a identificar de forma clara onde nosso cartão está sendo utilizado e poderia até prevenir fraudes ou transações não autorizadas.

Essa função seria útil para acompanhar gastos recorrentes e evitar surpresas com cobranças inesperadas.

Semelhante ao que o Gmail faz, onde podemos gerenciar os apps e serviços conectados à nossa conta, seria uma forma prática de garantir mais segurança e controle financeiro.

O que vocês acham? Alguém mais gostaria de ver essa funcionalidade no nosso roxinho?

Abraços!

12 curtidas

Acho uma proposta interessante, viu! Não cheguei a usar o Revolut mas é uma ótima ideia! Não sei se precisa ter uma integração com cada serviços porque se entendi poderia cancelar a sua assinatura direto do App do Nu, correto? Adoraria ver no Nubank!

12 curtidas

Acho muito boa a ideia. Potencializaria a sensação de controle do cliente.

8 curtidas

Lendo seu post me veio aqui uma ideia de funcionalidade de alerta em tempo real, “autenticação por serviço” para aprovar ou negar renovações de assinaturas, e um “modo de assinatura segura” para bloquear novas assinaturas fora de uma lista de serviços confiáveis.

7 curtidas