GOGL34/35 vão sofrer grupamento 25:2 dia 29/08

Os BDRs da Alphabet (GOGL34 e GOGL35) vão ser agrupados na proporção 2:25 dia 26/08, mudando a paridade de 1:150 para 1:12.

7 curtidas

E vai chover gente aqui dizendo que as ações “sumiram” :joy:

25 curtidas

Oxi, parace que já tô vendo…
:roll_eyes::see_no_evil:

8 curtidas

Boa! Temos este tópico da NuInvest também que explica de maneira sucinta e direta :wink: Mas é isso, basicamente é só não criar pânico e aguardar que as posições são sempre ajustadas sempre em, no máximo, dois dias úteis.

13 curtidas

Mas por exemplo, quando teve agrupamento na Amazon eu tinha 5, mas aí vi que o mínimo era 8 se n me engano, mas dá gogl34 eu tinha 12, vai acontecer a mesma coisa ou não?

Sim Andrew, o processo é o mesmo. No caso do grupamento de GOGL34, a proporção foi de 12,5 BDRs para 1 BDR. Então se você tinha apenas 12, as suas BDRs serão vendidas a leilão em data a ser definida pela empresa, e o valor vai ser automaticamente depositado em sua conta NuInvest após a conclusão desse leilão.

7 curtidas

Existe a possibilidade de vocês atualizarem o valor proporcional do “Preço médio” pago pela ação? @Vittoria_Cunha realmente parece que o meu dinheiro sumiu porquê antes eu tinha uma quantidade x de ações compradas no valor de R$ 82,56 e a gora eu tenho a mesma quantidade de ações valendo metade do valor

Olá! Caso sua posição ainda não tenha sido atualizada, o indicado é que você entre em contato com o atendimento da NuInvest para que possamos verificar por aqui certinho, tudo bem? :slight_smile:

6 curtidas

Acabei de enviar um e-mail fazendo a solicitação de atualização dos valores. Senti muito descaso por parte da equipe de vocês com os comentários naquela notícia, eu pesquisei bastante no dia 29/08 quando vi que algo tinha acontecido com as ações da google e foi bem difícil de encontrar a justificativa para as mudanças nos valores, sendo que tenho certeza que a maioria dos acionistas minoritários não deve nem ter encontrado algo ainda e só se sentiu lesado achando que perdeu dinheiro, vocês deveriam ser mais acessíveis e empáticos, notificar os usuários da corretora com esse tipo de informação fideliza clientes e mantém a custódia de vocês.

1 curtida

Super entendo seu ponto, muito obrigado por esse feedback e não se preocupe que já estou repassando internamente pra que chegue aos times responsáveis pela comunicação de grupamentos e desdobramentos de ações da NuInvest. Obrigado mais uma vez.

6 curtidas

Eu agradeço a atenção e peço desculpas caso tenha me exaltado em qualquer momento com sua equipe

4 curtidas

Eu tinha 1 BDR do Google e ela sumiu da Nuinvest. Fiquei sabendo que essa minha BDR seria vendida automaticamente e o valor voltaria pra minha conta. Nesse caso, eu ainda assim teria que emitir aquela DARF, pagar e declarar até o último dia do mês subsequente ao da venda?

Como você só tinha um BDR, mesmo que a venda seja no lucro o imposto a pagar não será de no mínimo R$ 10 para gerar o DARF. Só quando acumular no mínimo R$ 10 de imposto a pagar você consegue gerar.

1 curtida

Sim, fiquei sabendo disso. Mas, nesse caso, como essa minha única BDR vai ser leiloada (acho que pela própria B3) e o valor estornado pra minha conta, eu teria que declarar alguma coisa? Se sim, na declaração do ano que vem ou nos 30 dias subsequentes ao do leilão? Ou basicamente não preciso fazer nada?

Eu tinha somente uma Bdr, o leilão já ocorreu? Nunca mais obtive notícias do andamento

Oi Vinicius! O leilão ocorreu no dia 09/09/2022, conforme o aviso aos acionistas que foi publicado.

4 curtidas