Gold, Platinum e Black?

Na opinião de vocês, seria interessante oferecer um cartão black?

46 curtidas

(respostas abandonadas pelo autor, serão removidas automaticamente em 24 horas a exceto se forem sinalizadas)

11 curtidas

Essencialmente o benefício de um cartão upscale (gold, platinum e black) é a taxa de conversão maior entre valor gasto e pontos ganhos e alguns serviços exclusivos (desde seguro viagem até aluguel de carros e serviços de concierge). Tudo isso exige um gasto maior ao emissor usando o cliente dele o serviço ou não. Como o @Brunno comentou, os clientes nubank não utilizam muito esse tipo de serviço (o que ajuda manter o cartão sem anuidade, caso não opte pelo rewards).

15 curtidas

Existe sim escrito gold ou platinum nos cartões novos, está atrás, assim como a numeração.

7 curtidas

Sim, mas quando eu digo Novos quero dizer Novos Clientes. Se um amigo ou parente seu criar um cartão novo hoje, por exemplo, ele virá sem nada escrito. A Nubank não emite mais Platinum automaticamente, só gold.

3 curtidas

O meu é Platinum. Achava que era padrão.

2 curtidas

Estranho. Então isso é bem recente.

1 curtida

Serio? O meu é dos primeiros e é Platinum (já usei algumas vezes os benefícios). Um amigo meu recebeu um gold e depois perguntaram se ele queria upgrade p platinum

O meu é gold e não uso rewards, meu amigo que usa o rewards ganhou o novo cartão platinum (antes era gold)
PS: temos os cartões novos com contatless

2 curtidas

Isso de fazer Upgrade eu nunca vi. Eu sou Platinum, minha namorada é Gold. A mãe dela fez Nubank recentemente e o dela não é nenhum dos dois.
Lembro bem quando o Nu parou de emitir Platinum a galera ficou pistola até:

2 curtidas

O meu é Platinum e o de minha mãe era Gold. Porém, semana passada ela recebeu um e-mail oferecendo um novo cartão Mastercard Platinum. Já está a caminho. Então, acho que continuam oferecendo sim.

3 curtidas

O meu primeiro cartão veio como Gold,esse ano recebi um novo e esse já veio como Platinum.

Que doideira. Eu até abri um tópico pra tirar essa dúvida específica. Pra mim o Platinum não existia mais at all.

3 curtidas

Acredito que isso dependa da utilização, então! Clientes que utilizam bastante ($$) podem sim ter o upgrade, valendo/pagando o custo que isso traz ao Nubank.

2 curtidas

Creio que esses títulos seriam interessantes no quesito limite. Além do mais, esteticamente falando um cartão preto e roxo ficaria lindão :stuck_out_tongue:

2 curtidas

O meu é dos primeiros cartões (lá de 2014) e é Platinum, mas até queria que fosse Gold pois os benefícios do Gold são melhores no dia-a-dia (garantia estendida, proteção de preço pra compras on-line) do que os seguros viagem e pra aluguel de carro do Platinum.

Pena que a Mastercard removeu os melhores benefícios do Gold no Platinum, se fosse a Visa os benefícios seriam mantidos e o cartão Platinum seria bem mais interessante.

O MasterCard Black recupera os beneficios do Gold que são perdidos no Platinum, se talvez oferecessem o Black pra quem tem o rewards ou a parte cobrando uma anuidade simbólica talvez atraísse até uns clientes de alta renda, além daqueles que pediriam o cartão só pra ostentar sem usar os benefícios dele :money_mouth_face:

8 curtidas

Hj em dia tem vários cartões sem anuidade e com esses benefícios. Acredito que é algo que não custe muito. Eu mesmo tenho itau e bb sem anuidade e platinum

1 curtida

Continua vindo o nome nos novos cartões e já vi vários relatos nos grupos de pessoas que receberam a proposta de um upgrade para o platinum.

Acredito que o Nubank não esteja focado nos clientes de alta renda, neste momento.

Mas, gostaria de compartilhar e deixar como sugestão para o time da Nubank um email que recebi sobre cartão Platinum:

Recebi um email, falando que eu atingi x pontos no programa Rewards e por esse motivo vou virar Platinum, neste e-mail é informado que o cartão será diferente do que eu tenho hoje, no entanto, aparentemente, pelo e-mail trata-se do mesmo cartão que eu tenho atualmente, as “únicas” novidade são os benefícios de ser Platinum Mastercard, o que é bacana :muscle:t2:

Mas, me diz aí Nubank, o cartão é diferente ou não?

Que pensamento limitado :man_facepalming:t2:

O benefício já faz parte do cartão e já foi contabilizado no design dele, tanto é que o cartão é oferecido, senão teriam feito o cartão apenas internacional sem nenhum benefício além de ser gratuito.

2 curtidas