Eu fui vitima de um golpe na minha conta junto ao Nubank. Alguém fez várias movimentações (pelo Whatsapp…) na minha conta, valendo - se de meus dados / informações / acessos junto ao Nubank;
Eu não reconheço estas movimentações efetuadas em minha conta;.
Tentei várias vezes o contado com o Nubank, mas fui destratado pelos atendentes. Outro atendente (“Diogo”, que se apresentou como diretor…), reconheceu estas movimentações indevidas feitas em minha conta, fez compromissos comigo, e não cumpriu;
Fiz várias reclamações, mas o Nubank, não responde nem mesmo Processos junto ao Banco Central. Não é por menos que o Nubank está respondendo na Justiça, pelo episódio.
Boa noite, lamento que esteja passando por isso! Peço que contate a Ouvidoria com os protocolos da tentativa de atendimento pra que possam te ajudar, junto a isso considere fazer um B.O que pode ser válido para esse caso, vou deixar os canais no link abaixo.
Mas se souber e quiser responder, como os golpistas conseguiram acesso ao App para tais movimentações? Até mesmo pra entender melhor e ficarmos em alerta, visto que o acesso ao App requer um reconhecimento facial em novo dispositivo e o Nubank não fornece dados a terceiros, só ao dono da conta.
De nenhuma forma é deboche, apenas dei uma sugestão de outras alternativas que podem ser tomadas, mas no fim caberá ao cliente querer aderir outras possibilidades. Sou um cliente Nubank igual a você, somente foi dado algumas dicas que normalmente resolvem e tentei entender o caso porque poderiam ajudar outros clientes, já que a NuCommunity é um fórum na maioria para clientes trocarem experiências, não há problema expor insatisfações.
Oi @Raimundo1968, realmente com a cabeça quente, acabamos sendo um pouco mais ríspidos. Compreensivo. Mas tenha calma, pois com calma, se pensa melhor em alternativas de resolução.
Somos todos clientes aqui e tentamos sempre ajudar uns aos outros com o compartilhamento de informações e dicas.
Esse compartilhamento de como foi a dinâmica do golpe, ajuda muito outros clientes a ficarem atentos e não cairem. Mas, só devem ser compartilhados quando não expõe dados pessoais ou sensíveis.
Já que sua intenção é divulgar o golpe, achei essa reportagem sobre golpes de falso atendimento e como vc comentou que foi pelo whatsapp , achei interessante acrescentar essa informação para ajudar na sua "divulgação
Discordo muito qdo colocam os “idosos” como principais vitimas, sendo que, aqui na Nuccomunity pelo menos, a quantidade de jovens é muito grande!*
Cheguei a cadastrar meu cartão no zap e apenas fiz algumas poucas transações para testar. Funciona de boa, mas por esse app está sempre relacionado a golpes as pessoas ficam com o pé atrás para usar essa ferramenta. O surgimento PIX enterrou de vez qualquer possibilidade dela emplacar. Quanto a segurança, há sim o risco de alguém usar o zap de outra pessoa, principalmente se souber a senha.